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12 dicas de marketing digital para imobiliárias em Brasília

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Em Brasília o mercado está cada vez mais competitivos e para se destacar é necessário o uso de conceitos de Marketing e Publicidade para imobiliárias, construtoras e incorporadoras. Com o marketing digital é possível ter um bom resultado investindo pouco. As redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados são um exemplo disso. Outra vantagem do marketing digital é segmentação que aumenta a eficácia das ações pela possibilidade de mirar cada uma delas no alvo certo.

Em Brasília o mercado está cada vez mais competitivos e para se destacar é necessário o uso de conceitos de Marketing e Publicidade para imobiliárias, construtoras e incorporadoras.

Com o marketing digital é possível ter um bom resultado investindo pouco. As redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados são um exemplo disso. Outra vantagem do marketing digital é segmentação que aumenta a eficácia das ações pela possibilidade de mirar cada uma delas no alvo certo.

O assunto abordado hoje aqui pela Agência Carcará é o marketing digital para o mercado imobiliário. Vivemos a era da informação e estar conectado é fundamental para os negócios, ainda mais nesse nicho tão disputado e competitivo.

Com o marketing digital é possível ter um bom resultado investindo pouco. As redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados são um exemplo disso. Outra vantagem do marketing digital é segmentação que aumenta a eficácia das ações pela possibilidade de mirar cada uma delas no alvo certo. Isso sem esquecer de se ter uma boa presença no site institucional da empresa e com hotsites sobre lançamentos e novos empreendimentos.

Porém, para tirar o melhor do marketing digital é fundamental tomar alguns cuidados. Então, antes de se aventurar, leia essas dicas, elaboradas pela Agência Carcará, e navegue com muito mais tranquilidade.

1 – O site
Esta é a dica fundamental, a primeira de todas e a principal. No mercado imobiliário, ter um site não é opcional. É obrigatório. E ele precisa estar aderente e principalmente rico em informações, imagens de qualidade (banco próprio de imagens) e vídeos que possam despertar o interesse de seus futuros compradores. E para ajudar no ranqueamento do site de sua imobiliária, construtora ou incorporadora é necessário também implementar regras de SEO para sites para a otimização do conteúdo, posicionando sua empresa nas melhores posições de busca do Google.

2 – A mobilidade e a proximidade com seus potenciais clientes
Seu site precisa ser facilmente acessado através de dispositivos móveis (smartphones e tablets) e com os diferentes sistemas operacionais (Windows, IOS e Android). Tenha sempre uma versão responsive do seu site para seus clientes.

Em Brasília o mercado está cada vez mais competitivos e para se destacar é necessário o uso de conceitos de Marketing e Publicidade para imobiliárias, construtoras e incorporadoras. Com o marketing digital é possível ter um bom resultado investindo pouco. As redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados são um exemplo disso. Outra vantagem do marketing digital é segmentação que aumenta a eficácia das ações pela possibilidade de mirar cada uma delas no alvo certo.

3 – O domínio e marca
Se está pensando em abrir uma imobiliária, antes de pensar no nome do negócio, pense no domínio do seu site. Se o domínio não estiver disponível, mude o nome. E outra pense em um nome que seja fácil e simples de ser assimilado por seu cliente, nada de nomes de origem de outros países ou muito complicados. Esse nome também irá impactar diretamente na criação de sua marca ou mesmo modernização da mesma! Ela precisa identificar o conceito de sua empresa para seus clientes e não simplesmente ser bonitinha. Ela precisa informar e passar ao público o potencial de sua empresa.

4 – As fotos
As imagens dos seus imóveis não pode ser boas, elas têm que ser ótimas. Não economize em qualidade. Contrate uma empresa que possa realizar fotografias de ambientes, fotografia de arquitetura e fotografia publicitária e produza fotos excelentes. Além disso, já que vai investir, invista bem: tire, no mínimo, vinte fotos do seu imóvel (lembrando que para vinte fotos boas foram necessárias talvez umas cem a cento e cinquenta). Os mais visualizados são sempre os que têm mais fotos. Escolha com atenção a foto principal do imóvel, aquela que vai aparecer em destaque no site e nos portais imobiliários.

Em Brasília o mercado está cada vez mais competitivos e para se destacar é necessário o uso de conceitos de Marketing e Publicidade para imobiliárias, construtoras e incorporadoras. Com o marketing digital é possível ter um bom resultado investindo pouco. As redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados são um exemplo disso. Outra vantagem do marketing digital é segmentação que aumenta a eficácia das ações pela possibilidade de mirar cada uma delas no alvo certo.

5 – Anuncie
Aproveite os espaços gratuitos como sites de classificados, mas também não deixe de realizar campanhas pagas de links patrocinados e anuncie também em portais, Google, Facebook e Linkedin;

6 – Redes sociais
Tenha uma página no Facebook e um perfil no Instagram para postar fotos, são os básicos. Se possível, contrate uma gestão profissional de redes sociais para sua página e lembre-se que ela é uma extensão da sua empresa. Não faça nas redes sociais o que não faria no trabalho. Reclamações sempre virão e isso faz parte do jogo. Não deixe de responder a nenhuma demanda ou queixa. Caso seja alguém tentando “tumultuar”, apenas ignore.

7 – O perfil pessoal
Cuide muito bem dele. Tenha atenção a postagens com piadas, brincadeiras, opiniões e posição política, por exemplo. Mesmo sendo seu perfil pessoal, é preciso ter cuidado. Uma brincadeira pode se mal interpretada ou levada para o lado pessoal e isso pode lhe custar um negócio desfeito.

8 – Divulgue
Informe suas redes sociais, Whatsapp e Skype nos e-mails e nos materiais impressos. Isso dá as pessoas opções de contatos. E por falar em impresso, nada melhor do que a diagramação de um folder de alta qualidade para poder apresentar ao seu público o potencial de sua marca como também dos projetos a serem vendidos.

Em Brasília o mercado está cada vez mais competitivos e para se destacar é necessário o uso de conceitos de Marketing e Publicidade para imobiliárias, construtoras e incorporadoras. Com o marketing digital é possível ter um bom resultado investindo pouco. As redes sociais, e-mail marketing e links patrocinados são um exemplo disso. Outra vantagem do marketing digital é segmentação que aumenta a eficácia das ações pela possibilidade de mirar cada uma delas no alvo certo.

9 – Tenha um blog corporativo em seu site
Tenha uma boa gestão de conteúdo no seu site e blog e compartilhe com seus clientes. Existe uma pesquisa que diz que as pessoas compram, em média, três imóveis ao longo de toda a vida. Para não perder contato com seus clientes entre uma compra e outra, produza conteúdo interessante. Pode ser um blog sobre decoração, manutenção de imóveis, mudança, financiamentos ou sobre o mercado, em si. O importante é não perder o contato.

10 – Vídeos instituicionais
Utilize vídeos institucionais. Faça vídeos curtos dos imóveis e publique no youtube e redes sociais. Se for o caso faça vídeos também com dicas de decoração, manutenção e esteja o mais próximo possível dos seus clientes.

11 – O e-mail marketing
Comunique-se via e-mail. Pode ser e-mail marketing ou mesmo mensagens enviadas por você ou por sua equipe. Apenas tenha o cuidado na hora de escolher o formato da mensagem e o canal para ela não soar como spam. Saiba a melhor hora e dia da semana para enviar e-mails aos seus clientes. Faça teste com a sua base, você terá a resposta;

12 – Landing pages
Faça páginas atraentes de cadastro para as pessoas receberem informações sobre imóveis, lançamentos ou entrar em contato. Eles são clientes em potencial. Não espere que tomem a iniciativa de entrar em contato. Peça o número do telefone ou o endereço do e-mail e ligue você!

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer por sua empresa ou marca.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.