Fale conosco | (61) 3550-5559

A importância da fotografia publicitária no uso do Instagram

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaA importância da fotografia publicitária no uso do Instagram
Sua empresa com certeza ou já está ou pensa em estar no Instagram! Saiba da importância da fotografia publicitária para alcançar bons resultados. Entenda a importância de um bom planejamento de campanha com uso de fotografias de qualidade para sua marca no Instagram.

Sua empresa com certeza ou já está ou pensa em estar no Instagram! Saiba da importância da fotografia publicitária para alcançar bons resultados. Entenda a importância de um bom planejamento de campanha com uso de fotografias de qualidade para sua marca no Instagram.

Dos 400 milhões de usuários ativos da rede social, uma parte considerável corresponde às empresas que buscam encontrar por ali uma forma de atrair e conversar com novos clientes. E olha, muitas delas já estão colhendo os frutos (ou curtidas) dessa invasão ao mundo das fotos. A seguir, entenda como o Instagram mudou a forma como as marcas encaram a fotografia publicitária:

#🌴

Uma foto publicada por Taco Bell (@tacobell) em

Dando voz (ou imagem) aos seguidores

Uma das maiores marcas de maior sucesso no Instagram, com certeza, é a GoPro. Famosa por seus vídeos que combinam cenas de ação e lugares paradisíacos, essas pequenas câmeras ficam diariamente ainda mais cobiçadas por causa da conta que a empresa mantém na rede social. O motivo? As fotos que eles selecionam de seus seguidores para postar por lá. Criando uma espécie de competição, a marca apresenta por meio de seu perfil no “insta” o poder de suas câmeras, incentivando os usuários a usarem cada vez mais o produto e ainda despertando a cobiça por um lugar de destaque dentre os seus mais de 6 milhões de seguidores. Afinal, além da foto, a GoPro também posta o nome do usuário que capturou aquela imagem. Mas, é claro, existem muitos outros motivos que fazem do Instagram um lugar perfeito para as marcas.

Conversando com o público certo

Quando a Taco Bell — uma enorme cadeia norte-americana de fast food — resolveu investir no mercado de lanches para o café da manhã, eles não tiveram muita dúvida de onde colocar o dinheiro. Com imagens criadas para mostrar os novos produtos envolvidos em situações que parecessem com as do dia a dia dos seguidores da marca, a Taco Bell apostou no Instagram na hora de planejar a ação. E, pelo visto, tudo funcionou muito bem. Segundo os dados levantados pela própria rede social, a publicidade, que buscava conversar com pessoas de idade entre 18 e 44 anos, atingiu um número 4 vezes maior do que o esperado, falando com mais de 12 milhões de usuários dos Estados Unidos. Número esse que representa cerca de um terço dos clientes semanais da empresa.

Blessing your feed. #CapnCrunchDelights Uma foto publicada por Taco Bell (@tacobell) em

A hora e a vez dos vídeos nos Instagram

Muito se engana quem pensa que Instagram é lugar só para fotos. Em junho de 2013 a rede social inovou ao possibilitar o upload de vídeos em seus perfis, algo que foi super bem vindo por várias pessoas naquela época. Hoje, mais de 2 anos depois, os vídeos já não são mais novidades na timeline e grandes marcas estão adorando usar esse recurso por lá.

A Disney, por exemplo, quando quis botar mais lenha na fogueira de expectativas dos fãs de Guerra nas Estrelas, usou o Instagram para divulgar uma nova prévia de Star Wars: O Despertar da Força — que ainda aproveitou para promover o novo recurso de tela cheia do aplicativo.

Vale dizer, também, que o diretor Jon Favreau (um grande influenciador digital, diga-se de passagem) fez a mesma coisa ao usar o seu perfil na rede para mostrar um pequeno pedaço do trailer da nova versão de O livro da selva.

Com grandes poderes e grandes responsabilidades, o uso do Instagram pelas marcas tem sido cada vez mais importante na hora de pensar em novas estratégias de marketing e no posicionamento digital de cada uma delas. E é interessante perceber que até as fotos de asa de avião, de pratos de comida e de pau de selfie, atualmente, já podem ser cogitadas na hora de pensar em conteúdo para essa poderosa rede social.

Leia também:

Anunciantes começam a trocar Facebook pelo Instagram

Instagram ganha novos recursos e links externos

9 maneiras de usar o Instagram no marketing de seu e-commerce

Tamanhos ideais para imagens de redes sociais

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube