Fale conosco | (61) 3550-5559

Anunciantes começam a trocar Facebook pelo Instagram

HomeAplicativosAnunciantes começam a trocar Facebook pelo Instagram

A algumas semanas a Carcará Agência de Publicidade em Brasília publicou a migração de usuários do Facebook para o Instagram. Era mais do que esperado, Instagram começa a superar o Facebook em número de investimento de anunciantes! Afinal para uma empresa aparecer hoje no Facebook ela precisa pagar para que seus posts sejam vistos na timeline de seus fã! Já no Instagram isso não ocorre (ainda).

Mark Zuckerberg passou a enfrentar concorrência pesada dentro de casa. Uma pesquisa feita com 250 dos maiores anunciantes do mundo revelou que eles estão investindo mais no Instagram do que no Facebook.

Tocado pela empresa de pesquisas L2 e divulgada pelo AdWeek, o estudo descobriu que as grandes marcas postam cerca de 9,3 vezes por semana no Instagram, sendo que um ano atrás eram 7,5 posts semanais. No mesmo período, o Facebook caiu de 11,1 posts por semana aos atuais 8,8.

Isso acontece, principalmente, porque no Instagram o anunciante tem certeza de que será visto pelo fã, e no Facebook é preciso pagar para aparecer no feed de notícia dos seguidores da marca. Além disso, o serviço de fotos está entre as redes sociais que mais atraem jovens, enquanto o Facebook perdeu, só nos Estados Unidos, 3 milhões de usuários adolescentes entre 2011 e 2014.

A pesquisa também mostra que a base de fãs dos anunciantes no Instagram cresceu 26% em um ano e que, ao contrário do que ocorre no Facebook, as fotos geram mais engajamento do que os vídeos.

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer por sua empresa ou marca.

criação-e-desenvolvimento-de-logos-marcas-agencia-brasilia

projetos_graficos_e_editoriais-publicidade-agencia-brasilia

fotografia_publicitária-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-sites-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-loja-online

gestão_SEO_otimização_de_site-publicidade-agencia-brasilia

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube