Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Campanha publicitária SindiTabaco Tabaco é renda, é negócio

Homecampanha publicitáriaCampanha publicitária SindiTabaco Tabaco é renda, é negócio

A Agência Carcará como uma das agências da Souza Cruz e British American Tobacco no Brasil, fica radiante em ver a campanha de 70 anos do SindiTabaco: Visão que Transforma na TV.

Atendendo aos mais exigentes padrões internacionais, o Brasil é o segundo maior produtor mundial de tabaco e líder em exportações desde 1993, graças à qualidade e integridade do produto.

Em 2016, o tabaco representou 1,15% do total das exportações brasileiras, com US$ 2,12 bilhões embarcados.

O principal mercado brasileiro neste período foi a União Europeia com 41% do total dos embarques de 2016, seguida pelo Extremo Oriente (28%), América do Norte (12%), Leste Europeu (7%), África/Oriente Médio (6%) e América Latina (6%).

Dimensão do setor do tabaco no Brasil

Para a Região Sul do País, a cultura é uma das atividades agroindustriais mais significativas. No Rio Grande do Sul, a participação do tabaco representou 10% no total das exportações.

A importância socioeconômica do tabaco para a região Sul do Brasil é indiscutível. Presente em 574 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, na safra 2015/16 o tabaco foi cultivado em 293 mil hectares, por 144 mil produtores integrados. Um universo de aproximadamente 576 mil pessoas participa desse ciclo produtivo no meio rural, somando uma receita anual bruta de R$ 5,2 bilhões segundo a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A produção alcançou 539 mil toneladas, sendo que deste volume 52% foram produzidos no Rio Grande do Sul, 28% em Santa Catarina e 20% no Paraná, gerando também 40 mil empregos diretos nas indústrias de beneficiamento instaladas no País.

Com esses números o Brasil se mantém em destaque no cenário mundial, ocupando as posições de 2º maior produtor mundial e, desde 1993, de maior exportador de tabaco do mundo. Do total mais de 85% destinam-se ao mercado internacional. Clientes de todo o mundo – 97 países – são abastecidos com o tabaco brasileiro. Em 2016, as exportações do setor alcançaram 483 mil toneladas e divisas de US$ 2,12 bilhões/FOB*.

A Campanha do SindiTabaco

Em 2017 o SindiTabaco completou 70 anos de atividades. Nesse período muito mudou na cadeia produtiva do tabaco. Exceto a sua importância econômica e social nos municípios em que está presente. Tabaco é renda, é negócio. Assista e descubra.

História do SindiTabaco

Para garantir a sustentabilidade do setor e representar os interesses comuns das indústrias de tabaco, foi fundado em 1947, em Santa Cruz do Sul (RS), o Sindicato da Indústria do Fumo, posteriormente denominado Sindicato da Indústria do Tabaco da Região Sul do Brasil – SindiTabaco, e que, em 19 de julho de 2010, estendeu sua base territorial para o Brasil, com exceção dos estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, passando à denominação de Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco.

 

A Agência Carcará auxiliando o setor do tabaco no Brasil com trabalhos de endomarketing para a Souza Cruz e British American Tobacco

Por ser um grupo com presença mundial, em mais de 200 países, é primordial que a comunicação seja trabalhada, com a intenção de ser a mais integrada possível. Com base nessa premissa é que a Agência Carcará irá auxiliar na adequação, padronização e criação de uma comunicação inteligente, ágil e principalmente aderente a todas as culturas que fazem parte do Grupo British American Tobacco.

Um projeto de grandes proporções, demonstrando que a Carcará é além de uma Agência de Publicidade, uma empresa consciente no uso inteligentes de soluções de Comunicação Estratégica para grandes corporações como o Grupo BAT.

Confira abaixo os melhores momentos de nossa visita na unidade da Usina da Souza Cruz em Santa Cruz do Sul – RS

Visita in loco a cliente da Agência Carcará no Rio Grande do Sul from Agência Carcará on Vimeo.

Fonte: Conteúdo e informações sobre o tabaco retiradas do site do SindiTabaco.

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.