Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

CNBB cria o grupo de Agências de Comunicação Católicas

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaCNBB cria o grupo de Agências de Comunicação Católicas
A CNBB, durante o Primeiro Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas, cria o grupo de agência que terá a missão de auxiliar a Igreja Católica a propagar os ensinamentos de Jesus Cristo.

A CNBB, durante o Primeiro Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas, cria o grupo de agência que terá a missão de auxiliar a Igreja Católica a propagar os ensinamentos de Jesus Cristo.

Ontem, dia 22 de setembro de 2016, será um dia que ficará em nossa memória, sem nenhuma dúvida. O dia em que a Igreja Católica, por meio da CNBB, convidou e reconheceu a Agência Carcará de Publicidade, uma agência secular, mas com sua base de criação cristã, como uma das agências de comunicação a fazerem parte do Grupo de Agências Católicas.

Fazer parte desse seleto grupo de grandes agências católicas, nos enche de orgulho. Pois conseguimos identificar que por meio de nossa ética, profissionalismo e principalmente amor por tudo que realizamos, nos proporcionou estar agora do lado das seguintes e renomadas Agências de Publicidade Católica do Brasil:

  • Dominus Comunicação;
  • Arcanjo Comunicação;
  • Címbalo Comunicação;
  • Minha Paróquia;
  • Agência Parresia;
  • Promocat;
  • Agência Tabor;
  • Adora Comunicação;
  • VIP Católicos;
  • Amex Assessoria;
  • Agência Trídia;
  • Agência GBA;
  • Catolicanet
  • E agora a Agência Carcará \0/

Com a criação desse grupo será possível elaborar políticas e soluções que venham auxiliar a Igreja Católica a divulgar os ensinamentos de Jesus Cristo, bem como o “Carisma Católico” a todos os fieis.

Deixamos aqui o nosso agradecimento ao Assessor Padre Rafael Vieira, a Dom Darci Nicioli Presidente da Comissão e a Dom Leomar Brustolin que nos concedeu a oportunidade de uma maravilhosa palestra sobre a comunicação na igreja Católica.

Com certeza iremos disponibilizar toda nossa expertise para auxiliar na composição de soluções que venham propagar assim o Carisma da igreja.

A CNBB, durante o Primeiro Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas, cria o grupo de agência que terá a missão de auxiliar a Igreja Católica a propagar os ensinamentos de Jesus Cristo. A CNBB, durante o Primeiro Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas, cria o grupo de agência que terá a missão de auxiliar a Igreja Católica a propagar os ensinamentos de Jesus Cristo. A CNBB, durante o Primeiro Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas, cria o grupo de agência que terá a missão de auxiliar a Igreja Católica a propagar os ensinamentos de Jesus Cristo. A CNBB, durante o Primeiro Encontro Nacional de Agências de Comunicação Católicas, cria o grupo de agência que terá a missão de auxiliar a Igreja Católica a propagar os ensinamentos de Jesus Cristo.

Abaixo texto do Pe. Rafael Vieira sobre o I Encontro Nacional de Agências Católicas de Comunicação é realizado em Brasília

Grupo se comprometeu a continuar fazendo um caminho conjunto de colaboração na obra evangelizadora

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu o I Encontro Nacional de agências católicas, na quinta-feira, 22 de setembro. Participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso e Brasília representaram 15 agências cadastradas na Comissão.

O arcebispo de Diamantina e presidente da Comissão para a Comunicação, dom Darci José Nicioli, presidiu celebração inicial do encontro e afirmou que o trabalho de acompanhamento pastoral tem uma história sólida com as mídias tradicionais (rádio, TV, imprensa, cinema) e que atualmente há o avanço do contato com as equipes que fazem uso das novas tecnologias em tempos de internet. “Nos faltava um espaço para a convergência de todas essas mídias, esses meios. A agência de comunicação e publicidade pode ser um início de resposta para encontrar esse espaço”, disse dom Darci.

O bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), dom Leomar Brustolin, proferiu uma conferência sobre “Evangelização e Agências de Comunicação”. Os participantes tiveram tempo para apresentarem seus grupos de colabores e o foco particular que cada agência desenvolve. Eles ainda puderam compartilhar as esperanças de serem colaboradores na obra evangelizadora. Uma agência não católica de Brasília que atende redes de escolas católicas também enviou representantes e participou das atividades. No final, o grupo se comprometeu de continuar fazendo um caminho conjunto.

Dom Darci considerou que a presença de representantes de tantas empresas que atuam junto a dioceses e paróquias manifestando boa vontade em estudar e aprofundar a fé foi um sinal de que esses grupos podem desenvolver uma concorrência saudável respeitando e promovendo os princípios do Evangelho. O encontro, segundo dom Darci, também inaugurou um tempo novo de conhecimento entre esses grupos e o presidente da Comissão renovou um desafio que é posto a todos. “A CNBB os convoca para a formação espiritual afim de que eles tenham conteúdo, ninguém comunica aquilo que não tem. E depois, para que sejam parceiros também da Igreja no Brasil na obra da evangelização. Grande desafio! Mas se assumido por todos, nós certamente teremos sucesso”, afirmou.

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.