Fale conosco | (61) 3550-5559

Por que seu site não aparece na primeira página do Google?

Homeagencia de publicidade em brasiliaPor que seu site não aparece na primeira página do Google?

Por que seu site não aparece na primeira página do Google? Como o site de sua empresa em Brasília pode aparecer na primeira página do Google? Já ouviu falar em SEO? Essa é a pergunta a maioria dos empresários fazem todos os dias: Como ficar em primeiro lugar no Google?

Quer aparecer na primeira página do Google? A resposta é extremamente simples: faça com que seu site seja o melhor resultado para aquela determinada busca. Apesar do conceito ser simples, a sua aplicação estratégica e prática é complexa, depende de um site bem programado, otimizado, com conteúdo de qualidade em um processo frequente de manutenção, com vários links de redirecionamento e com um razoável número de visitantes na comparação com os concorrentes do mesmo setor.

Para aparecer na primeira página do Google não há uma receita de bolo ou um “milagre” em termos de programação. Por mais que a linha mestra de raciocínio seja a mesma para todos os sites, a estratégia para cada um pode ser diferente.

Conheça agora as principais etapas do processo:

1- Faça um site “responsivo”
O nome pode ser estranho, mas ter um site responsivo é simplesmente deixá-lo adaptado para o formato de smartphones e tablets. Estudos mostram que 47% dos brasileiros acima de dez anos usam o telefon móvel para navegar na web. E esses números só vêm crescendo. Então, se o seu site fica desconfigurado ao ser acessado pelo celular, é hora de mudar isso.

2- Mantenha as informações atualizadas
Muitos sites são feitos e “esquecidos” no tempo. Muitas vezes, eles estão com informações desatualizadas ou antigas, que dão impressão de desleixo por parte da empresa. Outro dia, acessei um site que no lugar da informação sobre o que seriam os escritórios da companhia estava um texto de rascunho, do tipo “lorem ipsum”. Então, faça uma checagem geral, corrija o que é necessário, dê uma olhada na ortografia e na gramática e atualize os dados por meio de uma boa gestão de conteúdo.

3- Prepare-se para as vendas
Se você pensa em tornar o seu site uma loja virtual, agora é a hora. O e-commerce está com boas perspectivas, apesar do cenário de crise. Somente no primeiro semestre de 2015, o faturamento do comércio eletrônico cresceu 16%. Então, pense em um projeto, contrate um profissional e mãos à obra.

4- Faça divulgação em vídeos

Na maioria das vezes, os vídeos institucionais, vídeos promocionais e vídeos publicitários proporcionam muito mais interação do que textos. Estudos mostram que pessoas que assistem a um vídeo ficam 85% mais dispostas a comprar um produto. Portanto, sempre que possível, aposte em vídeos para divulgar sua marca, serviços ou promoções. E nem precisa ser nada sofisticado. Um simples celular e um programa de edição simples já resolvem o problema.

5- Aposte suas fichas em um blog
Se o seu site ainda não tem um blog, pare tudo e comece já. O conteúdo exclusivo, de qualidade e útil, além de atrair público para o seu site, ainda contribui – e muito – para aparecer bem nas buscas orgânicas do Google (o chamado SEO). Se você quer saber como planejar uma campanha para divulgar sua empresa, clique aqui.

Mito: Aparece em Primeiro Lugar no Google sem pagar nada

Não caia nessa conversa fiada, não existe segredo, mas sim estudo, planejamento, e principalmente investimento do empresário. Seja no AdWords (onde você paga para o Google para que seu site apareça) ou pela gestão de SEO, seu site não irá aparecer em primeiro lugar em um esforço, dedicação e muito profissionalismo!

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube