Fale conosco | (61) 3550-5559

Como aparecer na primeira página sem pagar nada ao Google

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaComo aparecer na primeira página sem pagar nada ao Google
Otimizar o site de sua empresa com técnicas de SEO pode ser a saída para a crise: saiba como apostar nos buscadores com a Agência Carcará de SEO em Brasília.

Como aparecer na primeira página sem pagar nada ao Google. Os visitantes podem nem perceber as técnicas de SEO presentes em um site, mas o Google percebe e dá destaque para ele.

Quem já criou um blog ou site, sabe o quanto é difícil obter tráfego para eles. Da mesma forma, um e-commerce também precisa ter visibilidade em um mundo virtual ou estará fadado ao fracasso. Parte de qualquer estratégia nesse sentido deve conter algo relacionado às buscas do Google, responsáveis, em alguns casos, pela maior fatia de direcionamento de clientes .

Assim, conhecer a ferramenta do Google e saber explorá-la da melhor forma possível pode ser um fator determinante para o sucesso de um negócio. Para isso, é preciso, em primeiro lugar, ter o conhecimento de 3 grandes temas: Marketing de Conteúdo, SEO e Link Building. Por quê? Porque são as três maiores variáveis utilizadas no algoritmo do Google para determinar automaticamente se o conteúdo de um site é bom e se está relacionado ao que o usuário, efetivamente, buscou.

A importância do Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é o tipo de marketing que se baseia em tópicos que chamam a atenção dos internautas, aumentando as chances de um site receber mais visitas. Basicamente, ele busca expandir uma rede de clientes através da criação de conteúdo interessante e relevante para eles.

É preciso ter em mente que um dos principais objetivos do Google é que o usuário tenha a melhor experiência possível na sua busca. Assim, conteúdo de qualidade é uma preocupação para o Google. Já imaginou como seria a experiência de um usuário que busca ferramentas de marketing e encontra apenas sites de martelos, furadeiras e etc?

O que é SEO?


SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, em português Otimização para os Mecanismos de Busca. Esse é um importante aliado para fazer um site aparecer na primeira página do Google de forma orgânica. Os visitantes podem nem perceber as técnicas de SEO presentes em um site, mas o Google percebe e dá destaque para ele.

O Link Building é também um conjunto de técnicas de SEO, mas visa conseguir links de outros sites. Isso aumenta a popularidade e melhora do posicionamento do site nas buscas do Google. O link é a ligação entre páginas e, dessa forma, o Google consegue descobrir se estão relacionadas e se esse elo entre as páginas é forte. Quando você está em um site sobre um assunto ou produto que tem interesse e há links relacionados, há uma grande probabilidade de você visitar essas páginas também. Por isso o Link Building é tão relevante na questão de aumento de número de visitas. É também por meio dos links que o Google analisa a relevância de um site.

Estratégia de Marketing de Conteúdo e Métricas de SEO

Ou seja, quanto mais links tiver, mais relevante um site será e melhor posicionado ele estará nas páginas do Google. E, além disso, populariza sua marca e promove o relacionamento entre o endereço online da empresa e seus potenciais clientes. Resumindo, para se obter um bom posicionamento hoje em dia é preciso ter estratégia, qualidade e bom relacionamento com a mídia, porém, todo esforço tem um retorno. Já que aparecer na primeira página de uma busca relacionada a um produto pode significar um salto impressionante nas vendas de um site. Isso vale também para o SEO para o Youtube.

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago? Caso queira investir para aparecer no Google?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube