Fale conosco | (61) 3550-5559

Aumente as vendas com o marketing digital nas redes sociais em Brasília

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaAumente as vendas com o marketing digital nas redes sociais em Brasília
Entenda como as plataformas de redes sociais digitais permitem sua empresa alcançar uma quantidade maior de pessoas sem gastar tanto

Entenda como Marketing Digital e as  redes sociais digitais permitem sua empresa alcançar uma quantidade maior de pessoas sem gastar tanto em Brasília

Seu negócio tem um potencial digital, mas você não tem intimidade com a internet? As redes sociais como Instagram, Facebook e Youtube podem ser uma saída para divulgar seu produto ou serviço de forma eficiente, pois elas não exigem custos de utilização.

Atualmente uma ótima saída na captação de novos clientes, para empresas físicas e os e-commerce, com a criação e manutenção de páginas nas redes sociais tem tudo para dar certo. Você só precisa ter em mente que os conteúdos devem promover um diálogo com os possíveis clientes e as publicações devem gerar engajamento, de forma que as pessoas queiram ver seus conteúdos.

Confira as etapas necessárias para sua empresa fazer sucesso nas redes sociais:

1. Defina seu produto: Saiba exatamente o que você quer vender e o que ele tem de diferente em relação aos concorrentes.

2. Analise cenários: Você precisa entender seu público, os assuntos que interessam a eles e o que acompanham nas redes sociais e nos sites.

3. Planeje a ação: Depois de saber o que seus possíveis clientes gostam, pense em temas relacionados e de que forma eles podem ser lançados nas redes sociais (imagem, vídeo, gif ou texto).

4. Estabeleça: Deixe claro a periodicidade de postagem na rede social, quantas publicações por dia ou por semana.

5. Produza o material: Faça o conteúdo, pense sempre na melhor forma de transmitir o assunto. Não esqueça que a linguagem deve ser próxima do seu público.

6. Publique: Na hora de lançar o conteúdo, veja se está adequado a rede social que você escolheu, pois cada plataforma tem suas particularidades.

7. Acompanhe o resultado: Fique atento aos comentários, curtidas, compartilhamentos e aumento ou diminuição de seguidores. Essa mensuração vai te ajudar a otimizar o seu negócio.

8. Adapte: Tendo feedback dos resultados das publicações, analise onde você errou e faça as adaptações ou correções necessárias.

9. Profissionalize: Vai chegar o momento em que você terá que profissionalizar todo esse serviço e ao escolher uma Agência de Publicidade em Brasília, pense nos resultados que podem ser apresentados e a experiência de mercado como nós da Agência Carcará.

10. O uso dos vídeos institucionais é uma grande ferramenta a ser explorada por qualquer segmento nas redes sociais.

11. Planejamento de Campanhas pagas tanto no Facebook, quanto Instagram é fundamental para impulsionar a marca,serviço ou produto.

Só não esqueça que ganhar a confiança das pessoas exige tempo. Ou seja, não é na primeira semana de criação da fanpage de sua empresa que vai fazer as pessoas comprarem seu produto.

 

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube