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Como divulgar clínica terapêutica, terapeuta ou medicina alternativa

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Entenda como o marketing, a publicidade e o marketing digital podem auxiliar o terapeuta, fisioterapeuta clínica terapêutica ou de medicina alternativa a captar mais clientes.

Entenda como o marketing, a publicidade e o marketing digital podem auxiliar o terapeuta, fisioterapeuta clínica terapêutica ou de medicina alternativa a captar mais clientes.

Você sabia que a não comunicação também é uma forma de comunicação? E que ela está dizendo simplesmente isso: “Eu não existo”! Logo, quem não existe, não precisa de cliente, certo? Está certo que o terapeuta não é um Bombril nem Casas Bahia, mas a propaganda é essencial também para profissionais da área da terapia.

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Portanto, a publicidade, propaganda e o marketing digital são muito bem-vindos, certo?   O que você, consultor, psicólogo, terapeuta ou profissional holístico deve perceber é que, caso você queira muitos clientes e tornar-se um destaque na sua área de atuação, deve aprender a criar a própria imagem seja da sua clínica ou sua como profissional, realizar um trabalho de marketing direcionado dar a cara para bater! Pois é, a quantidade de clientes que você atende está diretamente ligada à sua estratégia de marketing e publicidade, ao seu posicionamento dentro do mercado, ao seu foco de atuação e ao nicho de mercado.

O problema é que divulgar a si mesmo ou sua clínica não se aprende na faculdade nem nos cursos de terapia por aí, é necessário sim você investir em para alcançar bons resultados, ainda mais quando é necessário acima de tudo apresentar todo o diferencial e competência de sua clínica em relação a grande e vasta concorrência que hoje existe.

Vou deixar aqui 10 dicas para o terapeuta, psicólogo, consultor, coach ou profissional holístico divulgar sua clínica e seus serviços e iniciar a criação de sua estratégia de marketing. Vamos a elas?

 

1 – Descubra quem você é. No mercado, existem milhares de pessoas com a mesma formação que a sua. Mas só você “é o cara”, com habilidades só suas, conhecimentos só seus, a sua personalidade peculiar, o seu tom de voz, o seu jeito;

2 – Assuma-se exatamente do jeito que você é, com os defeitos e virtudes. Tem milhares de clientes que gostam de você como você é;

3 – Divida o atendimento ao seu cliente em duas partes: venda e trabalho terapêutico. Quando o cliente chega até você, ele só quer saber se você vai resolver o problema dele. Cabe a você convencê-lo que vai;

4 – Lembre-se: a terapia não começa no atendimento. Atendimento é acolher o outro e vender a sua imagem e as soluções ao cliente. Fale e direcione o papo para soluções. Cliente quer soluções. Cliente que quer focar-se no problema não é cliente, é encosto;

5 – Descubra o perfil do cliente que você gosta de atender. Aja como um caçador, ou pescador, ou predador – mas não mamãe, nem papai – você é um profissional. Por meio de gestão de redes sociais e monitoramento analítico do seu site é possível alcançar esses objetivos e auxiliar em traçar novas metas.

6 – Reduza o seu nicho de mercado. Se você trabalha com problemas de saúde, quais problemas tem atendido melhor? Por exemplo, obesidade. Mas, então, você percebeu que é espiritualista. Então, que tal trabalhar com obesidade e as questões espiritualistas da obesidade. Mas você percebe que quer ganhar bem. O que acha: obesos espiritualistas da classe A e B? Por meio de uma pesquisa de mercado e opinião sua empresa pode se posicionar corretamente e com isso alcançar melhores resultados.

7 – Não gaste tempo, dinheiro e energia em propaganda convencional, principalmente em revistas e jornais sem um planejamento de mídia adequado. Divulgar sua clínica em diferentes canais pode sim trazer resultados importantes, mas tudo isso graças ao mix de mídia que será  utilizado, que vai do outdoor ou marketing digital em sites, blogs e redes sociais!

8 – Tenha um planejamento de marketing e publicidade para o ano todo. Sua empresa precisa estar antenada com o que acontece no Brasil e no mundo e isso deve sim refletir em todas as campanhas publicitárias realizadas durante o ano! E o planejamento irá lhe auxiliar nisso.

9 – Criar um site é simples! Mas criar um site para vender o que você faz de melhor é o que realmente chama atenção do seu cliente! Fazer um site com pouco conteúdo hoje é dar um tiro no próprio pé! Hoje você precisa reter seu cliente, e levar para ele um conteúdo de relevância. O que significa isso? É que ele precisa ter em um único lugar o máximo de informações direcionadas e que facilitem a vida dele, sem que ele tenha que visitar outro site. O seu cliente quer saber o que o seu trabalho traz de benefícios a ele. O cliente vai se interessar se o seu site apresentar que na sua clínica os problemas serão atenuados ou mesmo aliviados, isso sem falar no acolhimento humanizado que terá em todos os tratamentos realizados. E sem uma política eficiente de SEO seu site não conseguirá alcançar os primeiros resultados de busca do Google.

10 – Venda emoções. Acostume-se a olhar as próprias emoções e a assumi-las. Se até o Mcdonalds vende emoções, porque um terapeuta quer ser somente técnico: faço floral, massoterapia, psicanálise, constelação, regressão. E a maneira mais salutar de apresentar isso é por meio de vídeos institucionais, vídeos promocionais ou vídeos publicitários e despertar as emoções aos seus potenciais clientes!

 

Veja o que podemos fazer por sua clínica ou consultoria de fisioterapia:

 

Marca e Identidade Visual

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.