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Como implementar o SEO para sites em outras línguas

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Como implementar o SEO para sites em outras línguas. Confira as questões mais frequentes relacionadas ao processo de otimização para mecanismos de busca de um site em língua estrangeira

Como implementar o SEO para sites em outras línguas. Confira as questões mais frequentes relacionadas a otimização para mecanismos de busca (SEO) de um site em língua estrangeira

O SEO, Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca), é um processo complicado, onde um pequeno detalhe pode afetar drasticamente o desempenho de uma campanha. Ainda mais complexo é otimizar o seu site para um público estrangeiro, visando um idioma que não é o seu nativo e a cultura que você não compreende por inteiro. Resolvemos responder as perguntas mais frequentes de marcas que sonham em entrar no mercado internacional para tornarem-se uma empresa global.

Qual é o maior desafio do SEO para sites com língua estrangeira?

É a necessidade de posicionar a marca para culturas novas, com suas próprias e específicas complexidades. Para isso, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado aprofundada para compreender melhor os consumidores, entender quem é a concorrência local, analisar as estratégias, pesquisar a infraestrutura dos países alvos e identificar as oportunidades que podem trazer sucesso e crescimento no novo mercado.

É melhor visar um idioma ou um país?

Ao visar um idioma, precisa apenas traduzir o site para a língua, sem ter de otimizá-lo para algum país, cultura ou mercado específico. Focar em um país significa construir presença numa região na qual ainda não se tem penetração. Será preciso não simplesmente traduzir o conteúdo, mas também otimizá-lo para o mercado.

Qual estrutura de URL é melhor escolher para o domínio?

Caso estiver visando uma língua, não há necessidade de lançar um novo site, você pode simplesmente criar um subdomínio ou um subdiretório para alocar a versão traduzida. A principal vantagem é que exigem menos esforços e gastos com hosting e manutenção. Caso queira focar em um país, é possível que haja necessidade em lançar um domínio de nível superior para ganhar maior autoridade nas máquinas de busca e mais confiança dos usuários.

Como localizar o conteúdo do site novo?

Identifique as palavras-chave no novo idioma. Para isso, é fundamental pedir ajuda de um profissional local que dará a certeza que as palavras-chave encontradas são apropriadas para o mercado que se está visando. Adapte o conteúdo a esse mercado. Não tente simplesmente traduzir o site, adapte para a cultura e costumes de compra. Se for possível, contrate uma agência de publicidade local para ajudar a converter as mensagens de vendas.

Como evitar problemas de conteúdo duplicado?

Depois de localizar o conteúdo do site, a empresa deve se preocupar com o fato de que o Google pode considerar a versão local como um site duplicado. O que pode afetar a campanha internacional. Entretanto, a penalização pode ser evitada com a ajuda de tags hreflang (tag de referência do idioma, usada pelo motor de pesquisa do Google). Essas tags avisam o Google que algumas páginas do site têm o mesmo conteúdo, mas destinado a usuários diferentes.

Qual é a melhor estratégia internacional de link-building?

Para ganhar visibilidade na busca local, são necessários links locais. Algumas atitudes podem gerar notoriedade no local de interesse como escrever para a mídia local, estar sempre em contato com influenciadores relevantes nessa região, encontrar links quebrados e pedir para os donos do site uma permissão de redirecioná-los para o próprio conteúdo, caso o site original seja relevante, e, por fim, patrocinar eventos locais para aumentar o brand awareness.

Quais atividades off-site podem impactar a visibilidade online do site?

O SEO on-site é uma parte essencial para pavimentar um caminho rumo à visibilidade local da marca. Porém, existem outras técnicas que não podem ser esquecidas, como publicar guest posts nos sites locais de relevância para seu setor, investir na criação de perfis em redes sociais que são populares nos países-alvo e comparecer aos eventos locais para se conectar pessoalmente com os influenciadores do setor.

Como a presença nas mídias sociais da marca global impacta sua marca?

Estar nas redes sociais pode trazer brand awareness, relacionamentos mais estreitos com influenciadores, crescimento de links e citações, indexação mais rápida, melhor targeting de conteúdo e reputação online mais sólida.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.