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Como sites, blogs e mídias sociais auxiliam no marketing dos cirurgiões-dentistas.

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Como sites, blogs e mídias sociais auxiliam no marketing dos cirurgiões-dentistas. Confira as dicas da Agência Carcará que hoje é referência em marketing odontológico para clínicas e dentistas.

Como sites, blogs e mídias sociais auxiliam no marketing dos cirurgiões-dentistas. Confira as dicas da Agência Carcará que hoje é referência em marketing odontológico para clínicas e dentistas.

Nos últimos tempos, a web vem fornecendo diversas ferramentas de comunicação, seja por meio das mídias sociais, blogs ou sites o que dá possibilidades única para as pessoas trocarem experiências e principalmente indicações.

Os cirurgiões-dentistas não ficam fora dessa realidade, e alguns deles têm utilizado a rede on-line como o principal meio de publicação de seus conhecimentos. Hoje uma clínica odontológica precisa ter consolidado suas reais necessidades, onde é mais do que convidativo a existência de um plano estratégico para a criação de um site interativo, um blog corporativo inspirador e canais de mídia social que venha aproximar público com sua expertise na área da odontologia. E hoje a grande maioria das visitações e interações em um site ou blog  de dentista é originada de buscadores, como o Google. Os clientes em potencial são a maioria desses visitantes, pois gostam de pesquisar e verificar que a empresa é “viva” no ambiente on-line.

“A presença dos profissionais de Odontologia na web é mais do que necessária, é imprescindível, frente à modernização dos meios de comunicação até então consagrados”.

Nas mídias on-line, o cirurgião-dentista pode colaborar com o seu conhecimento, para que outras pessoas tenham acesso e, desta forma, adquirir mais informações e também fornecer – mesmo que em comentários. É preciso sempre ter muita cautela e segurança sobre o que se faz na web. Por exemplo, referenciar todas as informações que divulgo, dando o devido crédito ao autor de determinado artigo.

Processo criativo? Veja como criamos marcas e conceito dentro da odontologia!

O uso do blog  para o dentista

Um blog bem montado pode fazer com que os visitantes venham a se tornar pacientes, fazendo com que a ferramenta seja um meio de divulgação e interação com os clientes. Mesmo que se determine o perfil de um blog, não é possível limitar o acesso, pois todos com acesso à internet terão o conhecimento das informações divulgadas. Com isso, é preciso dar atenção também a este público. Ouvir o que o cliente tem a dizer, num momento em que existe uma grande concorrência no mercado, pode fazer toda a diferença para sua clínica odontológica.

O uso das redes sociais para o dentista

Não há regras ao iniciar a comunicação neste meio virtual, mas há fatores a serem levados em consideração. Primeiramente é preciso aceitar que as mídias sociais são utilizadas por muitas pessoas e em vários lugares. Alguns dentistas ou clínicas que também trabalham com mídias sociais apenas mantêm uma regra que pouco se modifica com o tempo, que é decidir qual será o público-alvo.  Então antes de se aventurar nas mídias sociais e divulgar informações sobre o consultório ou profissional, é preciso planejamento para que os objetivos possam ser alcançados. É necessário ter uma visão mais ampla sobre gestão, que tenha conhecimento sobre seus clientes e, se necessário, procure por profissionais ou empresas mais experientes que o auxiliem neste início.

O Facebook como primeiro canal de rede social

O Facebook é a mídia social que indicamos como o primeiro passo da comunicação profissional na rede: Sendo a melhor rede social para iniciar o diálogo com seus clientes, expor sua marca, divulgar seus serviços, enfim, humanizar a sua empresa. Estes passos o auxiliarão na transmissão da essência de sua marca aos seus clientes em potencial.

Gestão consciente da informação da clínica odontológica

A exposição do cirurgião-dentista possui mais vantagens do que desvantagens, afinal a valorização da Odontologia é uma das grandes vantagens possíveis por meio do uso da plataforma digital de interatividade. Uma desvantagem, seria o tempo despendido no esforço em saber mais sobre tais mídias e a atualização dessas mídias pelo dentista. O que muitos dentistas menos gostam é em atualizar esses meios, afinal o tempo gasto pode ser muito grande. Por isso que muitas vezes em vez de atualizar você mesmo, é recomendável uma agência de publicidade com foco em marketing odontológico para em conjunto elaborar um bom planejamento web para sua clínica.

Entendemos que hoje a principal barreira entre os dentistas e as mídias digitais é a falta de informação, já que existe um receio por parte dos profissionais em se expor na rede. Se o profissional tem as informações necessárias para se sentir seguro em se comunicar na internet, ele poderá enxergar as possibilidades. A única barreira que temos para o avanço, em qualquer área que exista, é o nosso medo de que algo possa dar errado. Em mídias sociais não é diferente, pois o medo de se expor é uma constante para muitos colegas. Mas, afinal, não é a exposição que tornará o cirurgião-dentista mais conhecido e mais facilmente encontrado por um possível cliente?

Ética e barreiras

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO) não se mostram claramente a favor ou contra a divulgação dos dentistas nas mídias online, entretanto, tais organizações também estão presentes nas mídias sociais – por exemplo, o Facebook, Twitter e até a rede de vídeos YouTube.

Quanto ao código de ética odontológico válido para 2013, estabelecido pelo CFO, há o Capítulo XVI, “Do anúncio, da propaganda e da publicidade” do dentista, que define como infração ética “fazer publicidade e propaganda enganosa, abusiva, inclusive com expressões ou imagens de antes e depois, com preços, serviços gratuitos, modalidades de pagamento, ou outras formas que impliquem comercialização da Odontologia (…)”.

Portanto, é preciso que o dentista também tenha conhecimento das informações do documento – disponibilizado no site do CFO, ao planejar sua comunicação na web.

Criando seu site

Você já parou para imaginar que neste exato momento há pessoas que estão procurando na internet uma clínica odontológica em Brasília? E que todos os dias diversas pessoas procedem da mesma forma, e que atender a estes clientes irá depender de uma atitude sua? Nós da Agência Carcará temos as soluções que farão com que sua empresa seja encontrada por seus potenciais clientes com a criação de sites para dentistas.

Outras pessoas usam e podem chegar à sua clínica!! Você mesmo faz uso da internet por diversos motivos, e é muito provável que pelo menos 1 item, de todos os produtos que você tem em sua casa, tenha sido comprado na internet, senão quase todos os itens.  A internet facilita muito o dia-a-dia, e agora com os smartphones produtos e serviços estão a um click de distância. Você sabia que o SEO pode lhe ajudar na visibilidade de sua clínica odontológica?

Com tal facilidade a mão procurar prestadores de serviços e produtos se tornou muito mais fácil, os consumidores possuem um leque de opções quando se trata de buscar empresas na internet. Todos os dias há um grande fluxo de usuários realizando as mais diversas atividades na internet, procurar por empresas é uma destas atividades. Então tenha um site de qualidade e que venha representar sua empresa para seus cliente! Faça como alguns de nossos clientes e crie um site elegante para sua clínica odontológica:

Criação de site em Brasília da Clínica Odontológica SBCO de Implante Dentário, um dos pilares do marketing odontológico no fortalecimento da marca da clínica dentária. O site da clínica odontológica SBCO de Implante Dentário foi elaborado para garantir a melhor experiência do cliente ao navegar em suas páginas. Seguindo alguns parâmetros e métricas na hora de desenvolver uma solução que venha representar na internet todo o potencial de uma empresa.

Mídias sociais

Facebook

É uma mídia social muito utilizada pelas empresas e o número de páginas corporativas na rede social aumenta gradativamente, conforme a ferramenta torna-se mais conhecida e visitada pelos brasileiros. É possível criar uma página para que as pessoas possam “curtir” e, assim, acompanhar as atualizações feitas na página – além de poderem compartilhar em seus perfis tais publicações, o que pode gerar mais “seguidores” à página.

Gestão de Rede Social: Facebook Marketing para a Clínica Odontológica de Implante Dentário. Um dos importantes pilares do marketing odontológico em Brasília.

Twitter

O Twitter foi a primeira ferramenta mais utilizada por empresas, para divulgar informações, links, e até como meio de fazer promoções. Atualmente ainda é muito utilizada, podendo ser usada em conjunto com o Facebook. Porém, é possível criar publicações de até 140 caracteres com espaço, para que tais postagens sejam curtas e objetivas.

Com uma página, é possível criar um usuário que será identificado com um “@”. Exemplo: @seunome. O usuário pode curtir outros “@s” para visualizar suas atualizações e, tais usuários, receberão o comunicado que tal pessoa começou a segui-lo – é desta forma que se cria a rede e é um modo de conseguir novos seguidores, além da divulgação convencional.

YouTube

Caso o usuário queira criar um videocast, onde fale sobre assuntos que queira, ou criar os vídeos que quiser, o YouTube é a ferramenta mais indicada para isso. Também como o Blogger.com, é preciso ter uma conta Google para ser atrelada ao canal – que recebe o nome que o usuário quiser. Um vídeo bem feito e divulgado pode gerar muitas visualizações dentro da rede, possibilitando mais seguidores ao usuário.

Instagram

O Instagram afirmou nesta segunda-feira (9 de novembro de 2015) que tem 29 milhões de usuários ativos por mês no Brasil. Segundo o app, isso faz com que o Brasil seja não apenas o segundo maior país em engajamento, mas o maior público usuário do Instagram depois dos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o Instagram, os brasileiros gostam de postar fotos de viagens, comidas e eventos. Um lugar perfeito para você divulgar suas clínica odontológica! A ressalva é que a qualidade das imagens precisam ser impecáveis para atrair um público ávido por novidades.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.