Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Contra crise, pequenos negócios apostam em marketing

Home23ª Feira do EmpreendedorContra crise, pequenos negócios apostam em marketing
Essa visão estratégica é compartilhada por nossos clientes de publicidade, todos estão investindo mais em marketing digital para suportar a crise financeira do Brasil.

E na atual crise em que passamos as pequenas empresa s precisam apostar cada vez mais no marketing digital e publicidade! É o momento de criar oportunidades. Sete em cada dez pequenos negócios apostam em propaganda, variedade de produtos e redução de preços para driblar a crise. Os dados são de pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com cerca de 6 mil empresários, incluindo microempreendedores individuais.

A principal estratégia deles para não naufragar nesse momento em que a economia passa por uma “ressaca” – nas palavras do próprio ministro da Fazenda, Joaquim Levy – é investir em propaganda e marketing, opção de 38% dos entrevistados. Aumento na variedade dos produtos e redução nos preços são as escolhas de 16% e 14%, respectivamente. Também estão na lista realização de treinamentos e ampliação do prazo de vendas.

Dono de uma agência de turismo em Brasília, Yoshihiro Karashima, diz que apelou para todas as alternativas. A principal arma da empresa, no entanto, é conquistar os consumidores por meio de uma reformulação no site para permitir compras pela internet. É uma mudança no público-alvo da empresa que só tem como clientes operadores estrangeiros. Agora, quer atrair o viajante independente para tentar faturar mais.

A 23ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae-DF, tem como objetivo fomentar a competitividade em um ambiente propício à geração de negócios e troca de conhecimentos. O evento acontecerá no Taguaparque, entre os dias 26 e 30 de agosto. Trata-se de um dos mais importantes eventos promovidos pelo Sebrae em todo o país.

Karashima também aumentou a variedade de produtos e congelou os preços dos serviços há dois anos, só repassando o aumento do dólar. “Meus custos aumentaram significativamente nesse período: transporte, energia, mão de obra, impostos, tudo não para de subir”, afirma. A expectativa da empresa é fechar com faturamento neste ano em torno de R$ 1,5 milhão, patamar semelhante ao do ano passado, retirando o lucro obtido com a Copa do Mundo.

Embora menos do que o esperado, a vinda dos estrangeiros para os jogos aumentou em meio milhão o faturamento da empresa em 2014.

Divulgação, comunicação e publicidade

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, os pequenos negócios precisam ampliar o mix de produtos e melhorar a forma de divulgá-los. “É preciso estar atento ao que o mercado está disposto a comprar e intensificar o esforço de comunicação com o cliente, buscando formas cada vez mais criativas de divulgação”, afirma. Ele aposta, por exemplo, no baixo custo de fazer isso pelas redes sociais.

O Sebrae oferece uma ferramenta para ajudar a micro e pequena empresa a montar um plano de marketing. O roteiro inclui nove passos para a elaboração do plano, que depois pode ser analisado por um tutor, também responsável pela execução da estratégia.

Como forma de ajudar o segmento a superar o momento adverso, o Sebrae lançou uma campanha para estimular a compra de produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas.

Comércio local

A campanha “Compre do Pequeno Negócio” lista cinco razões para os consumidores optarem por comprar dessas empresas: é perto da sua casa, o dinheiro fica no seu bairro, é responsável por 52% dos empregos formais, o pequeno negócio desenvolve a comunidade, é um ato “transformador”.

De acordo com o Sebrae, as mais de 10 milhões de empresas brasileiras que faturam até R$ 3,6 milhões por ano respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e por mais da metade do total de empregos com carteira assinada (17 milhões de postos de trabalho). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Agência Carcará de Publicidade em Brasília possui uma variedade de serviços que contempla a necessidade de nossos clientes.

Marca e Identidade Visual

A Agência de Publicidade em Brasília Carcará atua na análise, pesquisa e conceituação estratégica para o desenvolvimento de marcas, logo ou logomarca desde projetos com necessidades simples, compostos pela criação de uma Marca, a projetos mais extensos e complexos que envolvem: Documentação, Sinalização Organizacional, Materiais de Marketing, Veículos, Folders Institucionais, Brand Book, Manual de Repertórios Gráficos para Propaganda, Manual de Arquitetura Corporativa, entre outros.

CRICAO-DE-MARCA-LOGOMARCA-AGENCIA-PUBLICIDADE-BRASILIA

Internet, Otimização e SEO

O cliente é muito perspicaz, a todo momento procura motivos para poder confiar em seu negócio, ele repara todos os detalhes, ele procura referências de seu negócio, quer saber a qualidade de seu produto ou serviço, quer saber quem são seu clientes, se há depoimentos a seu respeito, e com certeza irá querer conhecer o seu site. Por isso a Agência Carcará possui um time de Analistas de Sistema, Programadores Sêniors e Analistas em SEO para garantir a qualidade de todos os nossos projetos de criação web.

CRIACAO-E-INTEGRACAO-DE-LOJA-VIRTUAL-BRASILIA-AGENCIA

criamos-site-em-brasilia-agencia-de-publicidade-carcara

Produção de Imagens e Vídeos

A Agência Carcará concilia a publicidade e comunicação empresarial, utilizando-se da Fotografia e Vídeos, para exercer um poder de sedução sobre seus clientes. Veremos aqui alguns serviços que uma empresa ou marca pode utilizar como arma de sedução, sendo capaz de criar o mundo perfeito, para que o consumidor venha adquirir o que está sendo anunciado.

APRESENTACAO-EMPRESARIAL-PROFISSIONAL-BRASILIA-AGENCIA-PUBLICIDADEFOTOGRAFIA-DE-ALIMENTOS-E-COMIDA-GASTRONOMIA-BRASILIA-AGENCIA-PUBLICIDADEFOTOGRAFIA-DE-AMBIENTES-E-PRODUTOS-BRASILIA-AGENCIA-PUBLICIDADEfotografia-de-arquitetura-interiores-decoracao-brasilia-agencia-publicidadefotografia-para-editorial-de-moda-e-lojas-em-brasilia-agencia-carcaraFOTOGRAFIA-PUBLICITARIA-PARA-CAMPANHAS-E-WEB-AGENCIA-PUBLICIDADE-BRASILIAPRODUCAO-DE-VIDEOS-EMPRESA-AGENCIA-PUBLICIDADE-BRASILIA

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.