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Criação de site em Brasília com otimização de SEO e SXO

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Deseja criar um site para sua empresa? E que o mesmo venha tem bons resultados nas buscas orgânicas do Google? A Agência Carcará é especialista em SEO e SXO! Um novo complemento ao SEO começa a dar o ar das graças aos poucos! Chama-se SXO (Search eXperience Optimization) tem sido cada vez mais utilizado no universo Web.

Criação de site em Brasília e otimização com SEO. Deseja criar um site para sua empresa? E que o mesmo venha ter bons resultados nas buscas orgânicas do Google? A Agência Carcará é especialista em SEO e SXO! Um novo complemento ao SEO começa a dar o ar das graças aos poucos! Chama-se SXO (Search eXperience Optimization) tem sido cada vez mais utilizado no universo Web.

O SEO hoje é visto como a principal e mais importante estratégia de posicionamento de um site nos motores de busca, e quem realmente sabe utilizar essas regras alcança resultados incríveis, como os que conseguimos com os clientes da Agência Carcará. Mas muitas vezes pelo foco nos resultados de buscas, deixa-se muita coisa importante de lado. Com isso o SXO vem como um grande complemento ao SEO.

Como a Agência Carcará elabora os projetos web com SEO e SXO

Em todos os projetos realizados na Agência Carcará na criação de site, privamos por uma coisa muito importante a chamada “experiência do usuário” ao navegar pelo site. Desenvolver um site não simplesmente colocar fotos, textos a torta e direita! Profissionais  que possuem conhecimento sabem que a navegabilidade, acessibilidade, a arquitetura da informação e principalmente a atratividade de um site é fundamental para uma boa experiência de navegação. O uso de vídeos, imagens de alta qualidade mediante um ensaio fotográfico publicitário do ambiente da empresa também complementa essa experiência, que pode ser única ao ponto de converter em vendas e leads e até mesmo em alguns casos em fãs!

O que é realmente o SXO?

O SXO baseia-se (tal como o próprio nome indica) na otimização da experiência do utilizador quando navega num website. Um exemplo simples é a página com o erro “404 – Not Found”. O SEO pode ser fantástico, mas se a experiência do potencial cliente no site não for a mais positiva, todo o trabalho desenvolvido em SEO não servirá para nada.

Imagine que ele clica numa página que apareceu nos resultados de buscas e é redirecionado para uma página “inexistente”no site de destino. Esta situação é má para SEO, mas é ainda pior para o visitante. O que acontece? Ele provavelmente volta aos resultados de pesquisa e escolhe outro website!

Outro exemplo, que infelizmente é bastante recorrente, é a utilização de produtos sem descrição, imagem e informações adicionais numa loja online (por exemplo). Logo, por muito bom que seja o trabalho SEO, se o visitante não reconhece qualquer valor acrescentado no website que acaba de visitar certamente não voltará, e ai nem adianta chorar, pois mesmo com o “melhor” SEO para sites não irá reverter em bons resultados.

Vamos deixar a teoria de lado e mostra na prática como a Agência Carcará elabora seus projetos web? Somos referência no que diz respeito SEO e SXO em Brasília! Confira abaixo 5 casos de sucesso reais, com métrica em otimização de site com SEO e SXO em Brasília! Nas áreas de marketing para dentista, marketing para clínica de estética e SPA, marketing para arquitetura e marketing na gastronomia:

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SXO – Search eXperience Optimization

Embora apenas tenha mudado uma palavra – ‘engine’ para ‘experience’ o SXO fornece uma visão muito diferente. Aqui estão quatro maneiras de focar/melhorar a experiência que dá aos seus visitantes/compradores, e, finalmente, o valor que ele dá ao seu negócio:

1. O visitante como “centro” do seu negócio online

Não se esqueça que será uma pessoa e não uma máquina a comprar seja o que for no seu website/loja. Com isto queremos dizer que deve verificar se o tipo de linguagem que utiliza no site/loja online está de acordo com o público em questão. Se o site é de uma banca de advogados não adianta inundar a página com jargões jurídicos, pois o foco da banca é captar clientes que não possuem conhecimento da área, mas que precisam dos serviços oferecidos por ela. Nesse caso o visitante precisa “entender” perfeitamente a mensagem que é passada pela banca!

Se você agir desta maneira em seu site, irá certamente associar melhor as palavras chave que identificam o que pretende vender. Se o conteúdo é verdadeiramente valioso e fácil de entender, terá cada vez mais visitas e com isso mais relevância para classificação nos motores de busca do Google.

“Lembre-se, quem pesquisa são pessoas, não os motores de busca.”

2. Alinhar com os objetivos da marca ou empresa e não apenas pelo gosto pessoal do gestor

Hoje o SEO ainda não é visto como uma estratégia importante de marketing digital por parte dos gestores e empresários de Brasília, mas se adotado ele será com certeza a ação de maior importância da marca, tornando-se um ponto estratégico de convergência de geração de leads e potenciais clientes para a empresa.

O SEO e a “experiência do visitante no site” poderá ajudar não apenas na conquista de novos clientes, como também fidelizar os existentes. Para que isso ocorra é necessário ter uma experiência de qualidade em todas as fases dentro do relacionamento comercial com o cliente.

Nessa hora aquele sobrinho de um amigo, ou mesmo aqueles anúncios de criação e sites por R$ 400,00 podem ser uma grande furada e a possibilidade de sua marca ter uma má reputação no mundo web.

“Ter um site ou uma loja virtual que cative os clientes poderá ser um excelente início para uma relação comercial.”

3. Alinhamento de informações entre a Agência Carcará e o cliente

No desenvolvimento de um site, principalmente aqueles que terão uma interação maior com o visitante final, as regras de SXO devem estar o mais presente possível. É fundamental que todos os envolvidos no processo de criação, quanto os responsáveis pela demanda, interajam para definirem uma estratégia vencedora. O importante é que os visitantes encontrem a informação correta e de fácil acesso. Ninguém gosta de procurar “eternamente” uma informação em um site!

4. Alinhamento estratégico da pesquisa orgânica ou paga

SEO, SEA, PPC, SEM. Quem se importa? O mais importante é “dar” ao visitante aquilo que ele realmente procura. Claro que é importante ter excelentes resultados nas buscas do Google.

Por vezes algumas empresas possuem equipes diferentes na estratégia WEB, uma empresa para SEO, outra para desenvolvimento, outra para anúncios, etc. Apesar de não ser “errado”, certifique-se que essas empresas comunicam entre si e que elevem ao máximo a otimização da experiência do cliente.

Quanto mais os visitantes valorizarem o seu website/loja, mais facilmente terá uma melhor classificação nos motores de busca. Um trabalho que envolva seu cliente será cada vez mais uma ferramenta de captação de clientes.

Foque na experiência do usuário e surpreenda-se!

 

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.