Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Dia do Dentista comemore e supere a crise nas clínicas odontológicas

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaDia do Dentista comemore e supere a crise nas clínicas odontológicas
25 de Outubro Dia do Dentista Brasileiro é o momento de parar e refletir: empreender e gestão são os novos desafios do profissional competitivo para superar as crises nas clínicas odontológicas.

25 de Outubro Dia do Dentista Brasileiro é o momento de parar e refletir: empreender e gestão de clínicas são os novos desafios do profissional competitivo para superar as crises nas clínicas odontológicas.

Como especialista em tecnologia e tendências vamos analisar as mudanças no mercado e na profissão, e verificar como o avanço da tecnologia modifica os paradigmas da Odontologia.

A Odontologia é uma das profissões que mais recebeu aporte tecnológico nos últimos 50 anos, dentre eles a regulamentação do Conselho Federal de Odontologia – CFO, nos anos 1960, foi importante para a estabilização da profissão e o desenvolvimento de materiais e técnicas. (O marketing digital na odontologia pode sim lhe auxiliar na busca de resultados importantes).

Se antes a profissão era limitada à extração dos dentes com problemas, hoje as técnicas restauradoras e a evolução de sistemas adesivos e implantes biocompatíveis permitem condições que antes eram impossíveis. O avanço tecnológico também atinge a estética bucal, com porcelanas que trouxeram até mesmo um olhar artístico, tornando assim o Brasil como uma das maiores potências odontológicas. (Um site deve ser uma poderosa ferramenta para um dentista em sua clínica odontológica).

Conheça nosso diferencial como Agência de Publicidade, Propaganda e Comunicação

Somente no Brasil, existem aproximadamente, 219 mil dentistas, representando 19% dos dentistas do mundo todo. Onde 59% deles estão concentrados na região Sudeste, 33% em São Paulo e em Minas Gerais e Rio de Janeiro cada um têm, aproximadamente, 12% dos dentistas, segundo o CFO. Em terceiro lugar vem o Distrito Federal. (Como criar uma marca de sucesso para uma clínica odontológica).

Produção de Imagens e Vídeos

A Agência Carcará concilia a publicidade e comunicação empresarial, utilizando-se da Fotografia e Vídeos, para exercer um poder de sedução sobre seus clientes. Veremos aqui alguns serviços que uma empresa ou marca pode utilizar como arma de sedução, sendo capaz de criar o mundo perfeito, para que o consumidor venha adquirir o que está sendo anunciado.

Gestão e Empreendedorismo

Dois desafios se colocam diante da Odontologia: Um deles é democratizar o acesso às técnicas e procedimentos mais avançados dos tratamentos. Ainda existem milhões de crianças sem acesso à saúde bucal, e também adultos e idosos com função mastigatória, estética e funcional limitadas por perdas dentais. Existem milhares de dentistas especialistas em Saúde Coletiva, trabalhando e pensando em formas de superar essa realidade. O dentista reconhece que há melhorias nos indicadores, mas reafirma que a Odontologia precisa superar barreiras burocráticas do poder público para ser mais eficaz com os menos favorecidos. (As redes sociais fazem parte de uma estratégia de branding necessárias hoje para a grande maioria das clínicas odontológicas).

Os profissionais devem ter uma atitude mais empreendedora, de forma a gerir suas clínicas e consultórios de maneira sustentável. O dentista que sabe gerir seu negócio com uma estratégia de marketing ética e eficiente ainda é incomum no Brasil, já que esta atitude não é fomentada na maioria dos cursos superiores. A aplicação dos conhecimentos de gestão resulta em aumentos de 50% de faturamento para as clínicas especializadas. Além das técnicas e habilidades de tratamento, é necessário que o dentista saiba realizar de forma eficiente o atendimento exigido pelo cliente pagante, comunicar os procedimentos de forma vendedora, entre outras características. (Já pensou em realizar um curso em Gestão de Clínicas Odontológicas?).

Feliz dia do Dentista a todos os nossos clientes, futuros e não clientes dentistas! Continuem a levar alegria para a vida das pessoas!!

Feliz dia do Dentista a todos os nossos clientes, futuros e não clientes dentistas! Continuem a levar alegria para a vida das pessoas!!

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.