Fale conosco | (61) 3550-5559

Facebook lança vídeos em 360° e Star Wars é o primeiro!

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaFacebook lança vídeos em 360° e Star Wars é o primeiro!
Tecnologia do Facebook com vídeos em 360º permite que o usuário

Tecnologia do Facebook com vídeos em 360º permite que o usuário “mergulhe” no vídeo, escolhendo o ângulo que quer ver.

O novo recurso é semelhante ao já existente no YouTube. Várias páginas do Facebook postaram vídeos para demonstrar a tecnologia, como a GoPro (gopro/videos) e o Star Wars (StarWars.br/videos). Por enquanto, o formato só funciona na versão web e no aplicativo para Android. O suporte para iOS , em smartphones como o iPhone 6, deve chegar em alguns meses. (Conheça nosso trabalho de Gestão de Rede Sociais).
..

Acelere pelo deserto de Jakku de Star Wars: O Despertar da Força com uma experiência 360 criada exclusivamente para o Facebook.

Posted by Star Wars on Quarta, 23 de setembro de 2015

..

O que é um vídeo 360?

Um vídeo 360 é criado com um sistema de câmera esférica ou 360 que grava simultaneamente 360 graus de uma cena. No Facebook, esses vídeos têm um campo “vídeo 360” no canto inferior esquerdo e são somente visíveis em computadores desktop e Android. (Saiba como criar uma FanPage para sua empresa no Facebook).

Os visualizadores podem girar em um ponto de vista do vídeo 360 para assisti-lo em diferentes ângulos. Em computadores desktop, o ângulo de visualização é alterado com um mouse. Em dispositivos Android, o ângulo de visualização é alterado arrastando o dedo pela tela do dispositivo ou mudando a direção do dispositivo.

Se você está tendo problemas para visualizar um vídeo 360 em seu dispositivo Android, certifique-se de que está usando a versão mais recente do aplicativo Facebook e Android 4.3 ou posterior.

Se você está com problemas para um vídeo 360 seu computador desktop, verifique se está usando a versão mais recente do seu navegador da Web (por exemplo: Chrome, Firefox). Lembre-se de que os vídeos 360 no Facebook não são visíveis no Safari ou no Internet Explorer. (Confira os tamanhos ideias de imagens para usar nas redes sociais).

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube