Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Governo de Brasília oficializa 1ª Campus Party Brasília em 2017 #CPBSB1

Homeagencia de midia social brasiliaGoverno de Brasília oficializa 1ª Campus Party Brasília em 2017 #CPBSB1
Em primeira mão: 1ª Campus Party Brasília será em 2017 #CPBSB1! A Carcará como uma empresa de criatividade e tecnologia não poderia deixar de divulgar esse fato histórico para Brasília! Oficializado, pelo Governador Rollemberg, 1ª Campus Party Brasília em 2017

Em primeira mão: 1ª Campus Party Brasília será em 2017 #CPBSB1! A Carcará como uma empresa de criatividade e tecnologia não poderia deixar de divulgar esse evento histórico para Brasília! Oficializado, pelo Governador Rollemberg, 1ª Campus Party Brasília será em 2017.

Governo-de-Brasilia-logo-2015

Essa notícia não veio em um momento melhor para os nerds e geeks de plantão de Brasília, e também para todo o setor da economia criativa do Centro-Oeste. Um trabalho árduo sem nenhuma dúvida e com certeza tinha que ter nesse processo o nosso amigo Thiago Jarjour Secretário adjunto do trabalho e empreendedorismo do GDF.

“Estou muito feliz em anunciar que hoje à tarde, recebi das mãos do Governador Rodrigo Rollemberg, assinada por ele, a carta que oficializa a vinda da Campus Party Brasil para Brasília em 2017! Foi um trabalho árduo, mas vai valer muito a pena. Vamos fortalecer um ambiente mais empreendedor, inovador e de ciência e tecnologia para nossa cidade!” comentou Thiago Jarjour.

E como o Thiago comentou comigo, a Campus Party Brasília não irá substituir o calendário oficial da Campus Party Brasil que pode ocorrer tanto em São Paulo, quanto em Pernambuco em 2017. Será um evento único em Brasília abrindo possibilidades para empreendedores da área da criatividade, tecnologia e inovação! Um momento único para o DF! Onde vamos mostrar o potencial inovador que existe aqui no Distrito Federal e que muitas vezes não é muito valorizado.

Em meados de 17 de novembro Thiago e equipe da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo com equipe e presidente do instituto Campus Party da Itália aqui em Brasília.

Raízes do Software Livre

Pra mim formado em tecnologia desde 2000, participante do 1º FISL – Fórum Internacional de Software Livre, e um dos fomentadores da revolução na “liberdade no uso de soluções livres no Governo Federal entre 2004 a 2010”, é com muita alegria que recebo essa fantástica notícia! Um momento ímpar e único para quem transpira tecnologia aqui em nossa cidade! Conte conosco nhoque for necessário, e sem nem pedir já somos sim apoiadores desse incrível marco para nossa Brasília. Parabéns Thiago!!

Em primeira mão: 1ª Campus Party Brasília será em 2017 #CPBSB1! A Carcará como uma empresa de criatividade e tecnologia não poderia deixar de divulgar esse fato histórico para Brasília! Oficializado, pelo Governador Rollemberg, 1ª Campus Party Brasília em 2017.

Você não sabe ou nunca ouviu falar em Campus Party Brasil?

A Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012.

A Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço. Para 2011, estão previstas a realização de novas edições em países como Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos.

As inscrições para a Campus Party Brasil 2016 estão abertas até o dia 30 de novembro de 2015. A edição de 2016 acontecerá no pavilhão do Anhembi, em São Paulo, entre os dias 26 e 31 de Janeiro.

E a Campus Party Brasil 2017 será em nossa maravilhosa Brasília! Ainda sem uma definição de local.

As áreas da Campus Party

Para organizar e facilitar a participação das pessoas, o evento é divido em quatro Zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Dentro das Zonas, são encontradas as Áreas de Conteúdos onde ocorrem efetivamente as atividades programadas.

A circulação dos campuseiros, como são conhecidos os participantes do evento, é livre entre estes espaços. Cada uma das Áreas de Conteúdos conta com um assessor e uma equipe responsável por organizar palestras, debates, competições e outras atividades relacionadas a tecnologia.

Atualmente o evento conta com as seguintes Zonas e Áreas de Conteúdos:

Zona Ciência

  • Astronomia e Espaço
  • Modding e Eletrônica
  • Robótica

Zona Criatividade

  • Social Media
  • Design
  • Foto e Vídeo
  • Música

Zona Inovação

  • Desenvolvimento
  • Segurança e Redes
  • Software Livre

Zona Entretenimento Digital

  • Games
  • Simulação

Vamos começar a viver esse momento de Campus Party Brasília?

E para entrar no clima do evento: Campus Party Brasília 2017 que tal uma já ficar com um gostinho do que em breve será realidade! Uma homenagem da Carcará para nossa Capital Federal!

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.