Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Google remove anúncios da página de pesquisas

HomeGoogleGoogle remove anúncios da página de pesquisas

Google modifica a exibição dos anúncios de links patrocinados. Google remove os anúncios da direita e adiciona um 4° link de comércio antes dos resultados de pesquisa.

Se você é usuário do Google certamente notou que o motor de busca não exibe mais publicidade na coluna à direita dos resultados, em vez disso, uma linha de publicidade extra foi adicionada antes da exibição dos resultados “orgânicos ou naturais” para as pesquisas com forte potencial comercial, elevando o número de linhas de anúncios para 4, em vez de 3, como anteriormente.

Estas mudanças, que foram confirmadas no site Search Engine Land (em Inglês) e que hoje já está em exibição no Brasil, terão consequências sobre a eficácia dos anúncios exibidos. Isto vai limitar o número de links comerciais destacados em certas pesquisas e, portanto, concentrar a atenção dos usuários sobre os anúncios restantes que, potencialmente, receberão mais visitas da parte deles. Talvez também seja uma forma de harmonizar o comportamento do motor de busca em todos os tipos de dispositivo. Na verdade, não existe nenhuma coluna da direita na versão móvel do Google. Além disso, os anúncios localizados diretamente acima dos resultados de pesquisa atraem certamente mais visitantes do que os que aparecem na coluna da direita.

Google-modifica-a-exibição-dos-anúncios-de-links-patrocinados

O que mudará para os anunciantes

Esta remodelação da exibição dos anúncios da parte do Google também poderia ter consequências financeiras para os anunciantes, pois com menos espaço dedicado à publicidade, a concorrência e a guerra de preços entre os anunciantes podem aumentar sensivelmente num futuro próximo. Em resumo: Haverá com certeza mudanças nos valores dos leilões das palavras chaves no Google AdWord. Se por algum motivo o valor investido em sua conta do Adwords terminou mais rápido, tenha certeza de que essa mudança já está influenciando os valores dos cliques.

Você sabe qual é a vantagem de investir em Links Patrocinados no Google?

  • Interesse: Você consegue atingir quem está procurando o que você oferecer ou algum assunto relacionado a ele;
  • Custo: O custo é facilmente escalável, você não precisa definir quanto vai gastar até o fim da campanha antes de ver se vai dar resultado, pode começar com uma verba e ajustá-la de acordo com os resultados.
  • Mensuração: A análise de resultados é bastante confiável, você consegue saber exatamente o quanto de retorno o seu anúncio está te trazendo, e assim ver quanto você gasta para cada conversão feita.
  • Velocidade: O resultado é rápido, assim que o cadastro da conta, das campanhas e anúncios são finalizados você já vai começar a aparecer.
  • Segmentação: A segmentação dos anúncios é prática e permite atingir exatamente quem você quer. Você atinge quem está interessado no seu anúncio e no local, horário e dispositivo (computador, tablet, celular, …) que você quer.

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.