Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Hoje, tudo pode ser considerado Marketing?

HomeAgência de Publicidade DFHoje, tudo pode ser considerado Marketing?

O marketing está presente a toda hora, quando a empresa atende um cliente, na forma de se expressar, abordagem, simpatia, preparo, no uniforme, cafezinho oferecido, atendimento ao telefone, na comodidade das instalações, gentileza e solicitude dos funcionários e assim por diante.

E quanto aos resultados dos investimentos em marketing? Atualmente ferramentas como Google Analitytics, Adwords, Facebook e os indicadores que estes oferecem, estão mudando a forma que o empresário vê a publicidade e o marketing. Estes recursos influenciaram os atuais gestores em todo o planeta, não somente no Brasil, pois entregam o que eles sempre desejaram: números que comprovem a performance dos investimentos em marketing e publicidade.

As métricas ainda precisam de melhorias, contudo, esta é a principal tendência no momento. É o que demonstram pesquisas que comprovam a demissão de 48% das lideranças de marketing dos 30 maiores varejistas americanos nos últimos 12 meses. Infelizmente ainda percebemos que algumas empresas da área de publicidade investem infinitamente mais tempo discutindo a estética de suas peças do que planejando e mensurando o impacto real que elas trarão para o bolso dos clientes.

Soma-se a este fato a mudança de postura de empresas como o McDonald’s que abriu concorrência para a carteira de marketing e, após 35 anos, a agência Leo Burnett perdeu espaço para o grupo Omnicom. A nova agência receberá preponderantemente por performance.

Este é um sinal que não pode ser ignorado pelo mercado, pois o McDonald’s é o 28º maior anunciante dos Estados Unidos e investe mais de US$ 1,43 bilhão por ano em compra de mídia.

A realidade que vivemos impõe resultados reais e mensuráveis, que passam pelo desafio de integrar as ações do marketing aos esforços da empresa para atender e vender ao cliente final. O desafio é das agências, mas também das empresas! Estas precisam assumir sua parcela de responsabilidade neste processo. Afinal, tudo na empresa é marketing.

 

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.