Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Instagram ganha novos recursos e links externos

HomeAplicativosInstagram ganha novos recursos e links externos
Instagram ganha novos recursos e links externos O recurso está disponível para anúncios. Sendo assim, as páginas que querem chamar atenção para alguma causa ou projeto, terão mais visibilidade em suas campanhas. Por exemplo: suponhamos que a ONU quer divulgar uma campanha sobre a fome no mundo com diversas imagens. Com o novo recurso, a instituição poderá contar uma espécie de história, com imagens em sequência relatando algum caso.

Instagram ganha novos recursos e links externos

As redes sociais ganham cada vez mais novos adeptos, e assim como a quantidade de usuários aumenta, a oferta de recurso também sobe. E dessa vez o Instagram trouxe um recurso muito interessante para deixar a rede ainda mais atrativa.

Agora é possível aos usuários adicionar diversas imagens em sequência para exibição um slide lateral, como um carrossel de imagens. Dessa forma, você conseguirá inserir diversas imagens em uma única postagem. A ideia lembra um pouco os álbuns do Facebook, que, se postadas várias imagens de uma só vez, é possível vê-la como um post único.

O recurso está disponível para anúncios. Sendo assim, as páginas que querem chamar atenção para alguma causa ou projeto, terão mais visibilidade em suas campanhas. Por exemplo: suponhamos que a ONU quer divulgar uma campanha sobre a fome no mundo com diversas imagens. Com o novo recurso, a instituição poderá contar uma espécie de história, com imagens em sequência relatando algum caso.

O novo recurso do Instragram de anúncios carrossel permitirá que as marcas publiquem diversas imagens, que os usuários podem ver passando o dedo pela tela do telefone.

Com isso, aparece também um novo recurso, que carecia há tempos e muitos usuários reclamavam, sentindo falta dele. É a opção de ‘Saiba Mais’, onde é possível clicar em algum link que estiver disponível ao clicar nesse botão. E o mais interessante: o usuário poderá navegar na outra página estando dentro do próprio app do Instagram.

Para utilizar o recurso de slide lateral é muito simples: basta rolar a imagem para os lados, que a sequência da postagem aparecerá logo em seguida. Esse recurso também se torna interessante não apenas para as empresas, mas também para os usuários, já que as organizações não precisarão mais lotar os feeds de notícias/imagens com dezenas de postagem sobre o mesmo assunto.

E se for algo que não interesse ao usuário que segue a página, também não há problema, pois no feed aparecerá apenas a imagem principal, não sendo necessário visualizar toda a postagem da empresa.

A rede social Instagram é sucesso em termos de compartilhamentos de fotos e pequenos vídeos. Os usuários contam com a possibilidade de aplicar filtros digitais e compartilhar com outras redes sociais, como é o caso do Facebook e o Twitter.

O site conta com uma limitação das fotos para uma forma quadrada, o que se assemelha ao Kodak Instamatic e também das câmeras Polaroid. Isso se diferencia do que é comum na proporção de tela 16:9 que é utilizada pelas câmeras de dispositivos móveis.

Kevin Systrom e Mike Krieger foram os desenvolvedores do Instagram e ele foi lançado no mês de outubro de 2010. No ano de 2012 o aplicativo contava com mais de 100 milhões de usuários ativos.

No mês de dezembro de 2012, a rede social teve uma alteração no seu contrato de adesão. Uma delas fazia com que houvesse a venda de fotos de usuários para fins comerciais ou publicitários, mesmo que o autor da foto não desse a autorização ou que recebesse uma compensação financeira.

Como os usuários se mostraram muito indignados, o Instagram voltou e corrigiu a redação do contrato no mesmo mês de 2012. Mesmo com isso, a base dos usuários que era de 16,4 milhões foi para 12,4 milhões nesse período.

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer por sua empresa ou marca.

criação-e-desenvolvimento-de-logos-marcas-agencia-brasilia

projetos_graficos_e_editoriais-publicidade-agencia-brasilia

fotografia_publicitária-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-sites-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-loja-online

gestão_SEO_otimização_de_site-publicidade-agencia-brasilia

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.