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Entenda o marketing de impulso ou Marketing Flywheel

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Aplicar o conceito do flywheel marketing, com uma boa estratégia de conteúdo, pode te ajudar a crescer naturalmente e obter um bom posicionamento no ranking de pesquisas do Google.

O Marketing Flywheel, Inbound Marketing ou Marketing de Impulso pode ser um diferencial na estratégia de marketing de sua empresa, sem falar na ajuda que pode dar na estratégia de SEO e otimização de site para ranqueamento no Google.

É comum ver profissionais de marketing ou empresários que começam a investir no marketing digital e se frustram por não ver resultados satisfatórios. Mesmo criando estratégias bem definidas para fortalecer sua presença digital, os resultados iniciais não são compatíveis com o esforço aplicado.

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Pensando nisso, Rand Fishkin, CEO / Founder da MOZ, compartilhou um conceito chamado Marketing Flywheel, que ajuda a entender esse ciclo.

Basicamente, o Marketing Flywhell funciona como uma engrenagem que exige grande esforço inicial para ser destravada e que em determinando momento irá ser impulsionada por uma energia auto suficiente. Ou seja, é necessário continuar aplicando sua estratégia até encontrar o momento que o marketing vai depender de um esforço cada vez menor.

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Além de explicar o conceito Marketing flywhell, Rand Fishkin separou 3 regras fundamentais que irão ajudar a melhorar os resultados do seu marketing digital:

Continue investindo a longo prazo

É importante continuar investindo mais tempo e dinheiro em suas campanhas para não quebrar essa engrenagem. Quanto mais pessoas forem expostas ao seu negócio, maior será as chances disso ser multiplicado.

Não desista

Não desanime com suas experiências mal sucedidas, no início. Aceite o fracasso e aprenda com os erros. Mantenha-se focado em aprimorar sua estratégia de marketing.

Entenda como funciona os canais

Estude a fundo os canais que você usará em suas campanhas de marketing digital. Entenda a dinâmica e a prática que melhor se aplica em cada plataforma. Com o tempo você irá identificar as melhores práticas em cada uma delas.

Lembre-se, se o resultado ainda não apareceu, não significa necessariamente que sua estratégia de marketing está sendo mal feita ou o canal que você investe não funciona. Acontece que a concorrência está tão grande que é normal os resultados surgirem mais lentamente.

Superando esse desafio inicial, pode ter certeza que a engrenagem vai ganhar cada vez mais força ao longo do tempo.

Não se deixe desanimar por criar expectativas com resultados imediatos. O requisito básico do sucesso está em não desistir.

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Já está claro que SEO é uma obrigação para os profissionais de marketing que atuam com conteúdo online. Não dá mais pra brincar de campanhas online sem ter uma boa estratégia para construir a sua reputação na Internet. E é nesse sentido que entra o conceito do flywheel marketing.

Atração de Tráfego

Atração de Tráfego O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. A maioria das empresas não possuem uma taxa satisfatória de novos visitantes, por isso os esforços começam nessa etapa. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, nós vamos trabalhar com você para expandir seu alcance dentro do seu público-alvo.

O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. A maioria das empresas não possuem uma taxa satisfatória de novos visitantes, por isso os esforços começam nessa etapa. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, nós vamos trabalhar com você para expandir seu alcance dentro do seu público-alvo.

 

Conversão de Tráfego em Leads

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Através de ofertas especiais, ebooks, white papers, infográficos, eventos e webinários, a Agência Carcará irá trabalhar de forma conjunta com sua empresa para criar materiais que são relevantes e úteis para seus possíveis consumidores. Em vez de entregar essa informação de graça, iremos pedir aos visitantes que preencham um pequeno formulário com as informações de contato em troca do material. Esses visitantes que se identificaram são tratados a partir daí como leads. Dessa forma nós informamos nossa audiência através do inbound marketing. Isso significa que nossa comunicação é bem vinda, criando um lead quente quando o momento de concretizar a venda chegar.

Conversão de Leads em Clientes

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Nem todo lead proveniente do seu website está pronto para comprar naquele momento, porém o objetivo do inbound marketing é converter leads em clientes. Para manter sua marca, produto ou serviço na cabeça de um possível comprador enquanto ele avança pelo funil de compras, nós iremos trabalhar com você para implementar processos de nutrição de leads. Leads nutridos resultam em um menor ciclo de compra e um ticket de venda maior. Nós podemos também segmentar uma base de leads de acordo com critérios que consideramos qualificatórios para que o departamento comercial entre em contato.

Análise e mensuração

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A mensuração é muito importante para checar se os objetivos foram alcançados. Através de algumas ferramentas conseguimos medir a conversão de todo o processo, desde a geração do tráfego, até a conversão em vendas, identificando onde podemos otimizar para melhorar os resultados. Caso o objetivo não tenha sido alcançado como esperado, teremos agora informações valiosíssimas que permitirão segmentar melhor as campanhas, e identificar em qual parte do processo estamos perdendo oportunidades e assim poder ajustar para atingir as metas. Todo o processo de Inbound Marketing alinhado com o departamento de vendas, nos permite ter insights de qual das partes está falhando e sempre otimizar para melhores resultados.

O Inbound Marketing é aconselhável para o meu mercado ou seguimento?

A fim de ser referência no que fazemos, a Carcará é especializada em servir empresas que têm determinadas características. De um modo geral, o Inbound Marketing é aconselhável para empresas com alguma dessas características:

  • Vendem um produto ou serviço complexo
  • Requerem que os consumidores falem com um vendedor antes de comprar
  • Precisam educar os consumidores e ajudá-los a comprar
  • Acreditam que inovação é a chave para o sucesso
  • Empresas que querem crescer rápido e estão aptas a investir para isso
  • Acreditam que o marketing digital terá um significativo impacto no faturamento

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube