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Marketing Digital para turismo, hotéis, pousadas e resort

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Marketing Digital para hotéis e a importância da presença online. Não é nenhuma novidade que a Internet revolucionou a vida das pessoas. Mudaram-se hábitos, criaram-se novas maneiras de encarar diversas situações e trouxe, sem sombra de dúvidas, novas oportunidades.

Marketing Digital para turismo, hotéis, pousadas e resorts e a importância da presença online. Não é nenhuma novidade que a Internet revolucionou a vida das pessoas. Mudaram-se hábitos, criaram-se novas maneiras de encarar diversas situações e trouxe, sem sombra de dúvidas, novas oportunidades.

Você já parou para pensar o quanto a Internet influencia nas escolhas de uma pessoa? Se não, comece a olhar ao seu redor e perceba a mudança de hábitos, principalmente do seu mercado de atuação. Aqui vamos falar sobre marketing para hotéis e sua importância.

Um website é essencial para se ter um canal de comunicação direto entre seu hotel e seu potencial cliente, e esse é apenas o primeiro ponto. Sua empresa necessita de presença forte nas mídias sociais, mas não apenas em uma. Em duas, três ou mais, mas sempre com informações e dicas atualizadas. Após isso, seu potencial público deve encontrá-lo. Mas como?

SEO e otimização de sites em Marketing para Hotéis

SEO em Marketing para Hotéis Guarde essa palavra “SEO” (Otimização para Mecanismos de Busca), ela fará muita diferença nos resultados desse montante de ações indispensáveis para seu site ser encontrado na web.

Guarde essa palavra “SEO” (Otimização para Mecanismos de Busca), ela fará muita diferença nos resultados desse montante de ações indispensáveis para seu site ser encontrado na web. Não iremos aprofundar aqui sobre táticas e elementos, mas basicamente falando, é uma estratégia que se feita com base em estudos do seu público alvo, pode trazer grandes resultados.

O papel do SEO é tornar seu site relevante a ponto dos mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo) o classificar nas primeiras posições de sugestões em palavras-chave atreladas ao seu hotel e que são pesquisadas pelo seu público. Um exemplo, quando uma pessoa pesquisa por “hotel em Brasília”, esses mecanismos de busca oferecem a ela as melhores alternativas para essa determinada palavra chave.

Isso quer dizer que, se o seu hotel estiver em Brasília, devemos otimizar páginas do seu site para essa palavra. Um site pode ser otimizado para inúmeras palavras.

Dica: Cuidado como as informações diferentes disponibilizadas em sites, panfletos e nas respostas do contato podem afetar negativamente seu hotel. Uma das ferramentas mais importantes hoje em dia, para qualquer profissional e área de negócio, é ter uma boa estratégia de marketing e propaganda.

Prenda seu cliente até ele atingir a missão crítica

Marketing Digital para hotéis e seo otimizacao para site 1

Supondo que o seu potencial cliente encontrou seu site, vamos ao próximo “passo”. Costumamos dividir em passos as ações tomadas pelo seu público desde a pesquisa até a missão crítica, que no caso dos hotéis, é a reserva de um quarto.

Você deve usar de táticas que os prendam no seu site, eliminando a taxa de rejeição (taxa de rejeição significa que seu cliente encontrou seu site, não se interessou e acabou saindo dele sem ao menos navegar em apenas uma página que não seja a de entrada). Além de oferecer todo o tipo de informação pertinente a ele, e táticas que prendam sua atenção e demonstrem a realidade que ele irá encontrar em seu hotel.

Saiba como criar um site competitivo para seu hotel, pousada e resort.

Belas e grandes imagens logo na homepage, uma página detalhada sobre as acomodações com informações, fotos em alta resolução e, se possível, vídeos. Outra página que deve se dar um destaque é a de localização. Seu cliente em potencial quer saber onde você está localizado, se está próximo a pontos turísticos, restaurantes, agências bancárias e etc.

Fotografia publicitária para seu hotel, pousada ou resort.

Por fim um motor de reservas que ofereça facilidade no comparativo de quartos, períodos de reserva, opções de pagamento, condições para crianças entre outros detalhes. Sendo assim, elimina-se intermediários e facilita a decisão de quem está interessado em efetuar essa reserva.

Vídeos institucionais para incrementar o visual do site do seu hotel, pousada ou resort.

Muitas pessoas que usam a internet para receber e procurar novidades, também usam a internet para fazerem pesquisas, contatos, enviar mensagens rápidas, agilizando suas tarefas, administrando o tempo, e principalmente economizando dinheiro. Esse público é ávido por novidades e também por rapidez, cordialidade, precisão, e bom atendimento.

Relacionamento com seu público pelas redes sociais

Relacionamento com seu público pelas redes sociais Criar relacionamento com o seu cliente e sua lista de contato é indispensável. Vemos nas redes sociais que um público alvo engajado é a chave para o sucesso de campanhas e pode alavancar sua empresa de maneira que você não poderia imaginar.

Criar relacionamento com o seu cliente e sua lista de contato é indispensável.  Vemos nas redes sociais que um público alvo engajado é a chave para o sucesso de campanhas e pode alavancar sua empresa de maneira que você não poderia imaginar.

Entenda melhor como funciona a gestão de redes sociais

No Facebook podemos focalizar ações voltadas às pessoas que estão realmente interessadas no serviço que você, no caso um hotel, oferece. Fale diretamente com elas e dê dicas, fomente ações e traga-o para sua realidade.

Uma das ferramentas que pode ser utilizada é o Facebook Ads, que são anúncios pagos dentro da plataforma com texto e imagens sobre seu hotel/cidade em que ele se encontra. Isso trará novas curtidas para sua fanpage, e esses novos “likes” são de um público que está realmente interessado em seus serviços.

Não adianta ter um site bacana, se o mesmo não é atualizado! Confira a gestão de conteúdo para sites e blogs

O e-mail marketing também é uma das melhores opções. O envio de campanhas para divulgação de pacotes promocionais ou de feriados, geralmente funciona muito bem. Essa ação é imprescindível. Saiba que pessoas que recebem uma newsletter por e-mail gastam 83% mais do que pessoas que não são cadastrados.

Para completar toda a gestão de ações, pense também no monitoramento da sua marca! E saiba o que estão falando dela.

Você não quer e não pode perder essa incrível oportunidade. Há diversas maneiras de conseguir novos e-mails de contato. Oferecer conteúdo de interesse de seu público, como por exemplo um “Guia do Destino” em troca do e-mail é uma ótima estratégia. O hotel pode disponibilizar também Vídeos e Infográficos dos mais variados assuntos. Um exemplo, Infográfico dos Esportes de Aventura ou de Cachoeiras de uma determinada região.

Esse é apenas o começo de um projeto que deve ser implementado com base em estudos do seu público alvo, para fomentar novas oportunidades e solidificar o nome de sua empresa no mercado. Não fique para trás, comece agora mesmo a agir para alavancar seus negócios. Solicite um orçamento e torne-se referência em sua região!

Seja rápido nas respostas, responda todos os questionamentos, coloque-se a disposição de esclarecimentos, primeiro nos canais de comunicação que você tiver mais domínio. E aos poucos vá se familiarizando com outros canais, e assim, abrindo mais oportunidades de contato e de lucros para você.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.