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Marketing Gastronômico e Estratégico para Pizzarias

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Confira as dicas de Marketing Gastronômico da Agência Carcará para Pizzarias! Atitudes criativas podem conquistar novos clientes e fidelizar os já conquistados.

Confira as dicas de Marketing Gastronômico da Agência Carcará para Pizzarias! Atitudes criativas podem conquistar novos clientes e fidelizar os já conquistados.

O mercado da alimentação é um dos últimos a sofrer com movimentos da economia, mais precisamente com a crise financeira a qual estamos passando. E o de pizzarias é um dos negócios mais bem cotados do mercado atualmente, além da pizza ser um produto que não sofre com a sazonalidade.

Veja o que a Agência Carcará pode fazer por sua empresa no Marketing Gastronômico

Em resumo é muito bom, como Comunicador Social e Publicitário, perceber que no meio da crise, empresas nasçam com essa força, qualidade, beleza, dentro de um conceito elegante e funcional, levando ao cliente não apenas sabor e um ambiente “bacana”, mas uma experiência totalmente diferente!

Isso é um diferencial que percebo  ao visitar as novas pizzarias de Brasília. E graças a um projeto estruturado de marketing gastronômico e publicitário essas empresas despontarão no cenário das pizzarias de Brasília!!!

Posicionamento de mercado para as marcas de pizzarias

Hoje temos tipos de conceitos em pizzaria existentes no mercado, das tradicionais, com um grande salão, com mesas, cadeiras e garçons, à ambientes diferenciados, com uma arquitetura requintada e decoração rebuscada. Há também as pizzarias a la carte, com um cardápio super variado, as que oferecem rodízios e as delivery.

Seja qual for o tipo de pizzaria que você tenha, ou trabalha, pensar em alguns pontos de posicionamento de mercado é de extrema importância para se conquistar clientes e fidelizar o público pelo coração e pelo paladar. Confira algumas dicas da Agência Carcará e garanta seu sucesso em um mercado que é altamente competitivo!

1- O primeiro ponto é o trabalho da marca. O conceito que a empresa apresenta, a definição do universo da marca, a construção da linguagem empresarial e os pontos de comunicação direta com seus clientes.

2- Com isso bem definido, e o universo da marca com seu conceito elaborado, uma ideia que casa de forma impactante é a criação personagens para o universo da marca. Além de ilustrar não só a decoração da casa, o cardápio e a comunicação de modo geral, traduz o universo do sabor, a identificação familiar e a conquista da atenção do público de modo geral. Quando a pizzaria trabalha com personagens animados, com personagens de desenhos próprios, montando a sua turma, ela ganha as crianças de “0” a 100 anos de idade.

Confira as dicas de Marketing Gastronômico da Agência Carcará para Pizzarias! Atitudes criativas podem conquistar novos clientes e fidelizar os já conquistados.

3- O cardápio é um dos principais pontos, e o mais forte instrumento de comunicação da pizzaria. É uma peça que deve ser trabalhada com identidade e diferenciais claros, como o batismo de cada pizza. Para cada sabor um nome diferente das praticadas tradicionalmente no mercado local. Com isso, a sua pizzaria, ganha um aspecto de individualidade, criatividade, sofisticação e de identidade marcante. Sem falar que, com isso, cria- se uma identidade para cada produto, fazendo de cada pizza um produto de desejo. E, para isso, a comunicação visual é uma forte arma.

4- Um outro ponto é a definição clara e bem explicada nas principais peças de comunicação do seguinte conceito: “Por que a minha pizza é a mais gostosa do mercado?” Aqui, a criatividade da cozinha soma com o apelo publicitário para a conquista da atenção do consumidor seja na diferenciação da seleção dos produtos seja em um cardápio variado e diferenciado em relação a concorrência seja na premiação pela preferência de compra, ou pelo o charme e exclusividade do ambiente ou por todos esses fatores em conjunto. Contudo, traduzir que a sua pizza é a mais gostosa é de suma importância para a conquista da preferência.

5- Outro elemento que é pouco trabalhado nas pizzarias, mas que deveria ser pensado com mais propriedade para agregar mais valor e chamar atenção dos clientes, é a promoção do mês. Ações mensais, onde um produto do cardápio entra em destaque com um preço ou uma condição ou uma ação “casadinha” especial. Apesar das pizzarias não sofrerem com sazonalidade por se tratar de um produto de gosto popular e de forte aproximação das pessoas, é um alimento do universo do entretenimento. As pessoas comem se divertindo. A criação de mini campanhas sazonais casando temas, produto e preço dará um movimento diferente à casa.

6- Agora, para esse tipo de pensamento estratégico, vale a criação e manutenção de um bom web site, elegante, dinâmico, e atualizado, onde os clientes possam se identificar com a casa de forma pessoal. Onde a atração dos produtos pelo sabor tenha um forte impacto visual, em site simples e de fácil navegação e com uma boa estratégia linkada nas redes de relacionamento social. Isso trará um grande movimento para a casa, dará uma forte turbina nas vendas delivery e conquistará um espaço na mente do seu consumidor. Lembrando sempre que, produtos de alimentação, todo mundo come primeiro com os olhos. O que se vê motiva o coração e o estômago. Com isso motivado, o bolso se torna mais um aliado do que um fator complicador.

Confira as dicas de Marketing Gastronômico da Agência Carcará para Pizzarias! Atitudes criativas podem conquistar novos clientes e fidelizar os já conquistados.

7- Já pensou em ter um lindo site e ninguém consegue achá-lo? Sim isso é mais do que fundamental hoje em dia, afinal as empresas dependem dos resultados de buscas para serem achadas e com o grande número de concorrentes como ter destaque? Por meio desse cenário existe um trabalho que é realizado pela Agência Carcará, onde é feito a otimização do site, com trabalhos diários, para que aos poucos o site ganhe notoriedade. Esse trabalho está dividido em duas etapas: O SEO para melhorar o posicionamento e o SXO para melhorar a experiência do usuário com o site. Uma estratégia que não pode faltar dentro do plano de marketing e publicidade de empresas que desejam ter uma presença forte na web de sua marca.

 A importância da fotografia publicitária de alimentos para pizzarias

8- E para compor todas as peças publicitárias, campanhas promocionais e de divulgação da marca, cardápios, folders, o website e redes socais é de suma importância não esquecer das imagens utilizadas! Nada de banco de imagens genéricas, você precisa investir sabiamente em um Ensaio Fotográfico Publicitário para representar por meio da fotografia de alimentos suas pizzas, os produtos vendidos e o seu ambiente. Tudo isso com um olhar diferenciado com foco no seu conceito.

A imagem de um produto precisa ser tão admirável quanto vendável. As fotografias de alimento devem representar a realidade do seu produto. Para se interessar pelo seu produto o consumidor precisa conhecer os detalhes, saber como e onde utilizar. Uma foto bem tirada, em uma Fotografia de produtos e ambiente publicitária, destaca de maneira agradável, as formas, cores e texturas, realçando o produto e despertando no consumidor a curiosidade e o desejo, ajudando no momento decisivo da compra.

9- Não poderíamos deixar de falar sobre os Vídeos Institucionais, com certeza hoje é uma das mídias mais importantes para compor a estratégia de comunicação de uma pizzaria ou qualquer empresa do ramo gastronômico. Se você tem uma pizzaria quer divulgá-la. Sabe hoje qual seria a maneira mais rápida de viralizar? O vídeo institucional é uma forma eficiente de fazer isso!

Aqui vão 4 razões para você fazer um vídeo institucional para a sua empresa com a Agência Carcará de Publicidade em Brasília:

  • Dinâmico
    • O vídeo institucional é dinâmico. Com ele a sua empresa passa diante dos olhos dos possíveis clientes de forma ágil, leve e descontraída.
  • Tempo Flexível
    • Seu vídeo institucional pode ter 1 minuto, 45 segundos ou 3 minutos. Quanto tempo for necessário. Resumindo: o tempo é flexível. Isso permite que exista uma mensuração das informações que serão exibidas no vídeo. Cada vídeo, de acordo com o seu tempo, serve para uma finalidade. Vídeos mais objetivos, por exemplo, podem servir como pequenos comerciais internos da empresa.
  • Objetividade
    • A vantagem de se fazer um vídeo institucional é a objetividade da linguagem. O vídeo é feito para que qualquer pessoa possa compreender e saber sobre os produtos, valores e missão da empresa. Sem muitos rodeios, fazer um vídeo institucional é uma alternativa bastante inteligente para quem quer promover o próprio negócio.
  • Fácil Veiculação
    • Você pode levar o seu vídeo institucional para apresentar em feiras, para apresentar a possíveis clientes e claro, jogar na internet. De modo geral, o vídeo institucional é de fácil veiculação nos meios, permitindo que você sempre tenha um material que guarde toda a sua empresa, sem que isso leve horas e horas de fala.

Já pensou em ter para sua pizzaria vídeos criativos que venham auxiliar no posicionamento e divulgação do seu sonho? Veja o que já realizamos:

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.