Fale conosco | (61) 3550-5559

Mudanças na busca do Google impactará e-commerces e sites

HomeAplicativosMudanças na busca do Google impactará e-commerces e sites

Mudanças na busca do Google dia 21 de Abril impactará e-commerces e sites. Websites e lojas virtuais que não possuam versão mobile (responsive) vão sofrer significativos impactos negativos com nova atualização do resultado de busca do Google.

O Google anunciou oficialmente, por meio de seu blog, que uma nova atualização em seu algoritmo de busca será realizada em Abril. Com isso, segundo análise da Agência Carcará de publicidade, a nova versão impactará vários setores, que vai de sites corporativos, blogs e até lojas virtuais (e-commerces).

A novidade será ainda maior que o Panda e o Penguin e, de acordo com o gigante de buscas, a ferramenta possui duas novidades que prometem ajudar os usuários a encontrar mais conteúdo de sites mobile. Ou seja, haverá mais sites mobile nos resultados de busca, além de mais conteúdo de aplicativos.

desenvolvimento-web-site-criacao-agencia-publicidade-brasilia-carcará

“Expandiremos o uso de recursos mobile-friendly como sinal de ranqueamento. Esta mudança irá afetar as buscas em dispositivos móveis em todos os idiomas e países, impactando significativamente os resultados de busca”, informou o Google.

A primeira alteração acontecerá já neste mês, no dia 21 de Abril. Isso significa que a mudança privilegiará sites adaptados a dispositivos móveis (responsive), que consequentemente aparecerão melhor posicionados em buscas realizadas nesses aparelhos.

 

“Todos os projetos da Carcará contemplam versão responsive para sites, o que garante que nossos clientes não irão sofrer penalidades em relação a mudança!”

Saiba identificar se o site de sua empresa está dentro dos novos padrões adotados pelo Google:

Isso significa que os sites que estiverem otimizados ganharão um lugar melhor nos resultados de pesquisas. Para ter certeza que a sua página ou blog tem um sinal verde do Google e é mobile-friendly, existem uma maneira simples:

1. Você pode acessar o Google pelo seu smartphone, pesquisar seu site e ver se a tag cinza “Para mobile” aparece nos resultados, conforme exemplo de sites de alguns de nossos clientes:

Mas a partir de 21 de abril isso vai mudar: O Google começará a utilizar a otimização para dispositivos móveis como um critério importante na hora de avaliar os sites em seu ranking e afetará tanto as buscas através de smartphones quanto as em desktop em todas as línguas.

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer por sua empresa ou marca.

criação-e-desenvolvimento-de-logos-marcas-agencia-brasilia

projetos_graficos_e_editoriais-publicidade-agencia-brasilia

fotografia_publicitária-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-sites-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-loja-online

gestão_SEO_otimização_de_site-publicidade-agencia-brasilia

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube