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Na crise fortaleça a estratégia de marketing digital para sua clínica

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Fortaleça a marca de sua clínica ou centro médico, clínica odontológica, clínica de estética ou SPA. A crise no Brasil deve ser encarada como um momento de criar novas oportunidades! O cenário econômico atual se apresenta como um grande desafio para as empresas, mas será que investir em marketing digital não pode ser uma saída

Fortaleça a marca de sua clínica ou centro médico, clínica odontológica, clínica de estética ou SPA. A crise no Brasil deve ser encarada como um momento de criar novas oportunidades! O cenário econômico atual se apresenta como um grande desafio para as empresas, mas será que investir em marketing digital não pode ser uma saída?

O cenário econômico atual se apresenta como um grande desafio para as clínicas ligadas à saúde e bem estar. Isso porque muitos especialistas acreditam que a crise que vivemos será longa, podendo até piorar. E independentemente do que o futuro nos reserva, o fato é que as empresas querem se manter no mercado, continuando a conquistar novos clientes e fechar negócios. Enxugar os custos neste momento delicado pode ser uma boa saída para a crise, mas, infelizmente, muitas clínicas acabam diminuindo seu investimento em marketing. Será que isso é uma boa estratégia?

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Por que as clínicas deixam de investir em marketing durante a crise?

Muitas empresas ainda enxergam as ações de marketing como uma “despesa”, ou “custo” que serve apenas para simplesmente agradar os clientes promover a marca, sem ligação com um retorno direto.

O maior erro nessa concepção é que o marketing e publicidade não é um custo, mas sim um investimento que é capaz de gerar resultados imediatos e também no longo prazo para sua empresa. Dentre os objetivos de qualquer ação de marketing está o de gerar vendas através da conquista e fidelização dos clientes, permitindo a manutenção e o crescimento da empresa, a custo, médio e longo prazo.

O marketing deve ser estratégico, com objetivos claros e métricas que permitam a mensuração de todos os resultados, assim cada ação deve ser vinculada a um retorno claro para a empresa, de forma que esse investimento destaque a empresa frente a outras que tratam o marketing apenas como uma conta a mais.

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Como o marketing digital pode ajudar sua clínica durante a crise?

São vários os motivos para que sua empresa continue a investir em marketing digital durante a crise. Confira alguns deles:

  • Esteja no lugar certo

O marketing digital pode ser uma excelente ferramenta para fazer com que sua clínica, seja ela médica, odontológica ou de estética, esteja disponível para seu cliente no momento que ele procura por seu produto. Investindo em ações bem planejadas de presença digital (redes sociais, otimização do seu site, monitoramento de resultados, site com design responsivo, anúncios pagos no Google, criação de marcas com conceito, fotografias publicitárias, vídeos institucionais e publicitários, entre outros) você garante que sua empresa esteja visível ao alcance do seu potencial cliente para concretizar uma venda. Tenha certeza de que, mesmo em tempos de crise, há pessoas interessadas em seu produto ou serviço e para alcançar estas pessoas você deve estar presente onde seu público se encontra e quando ela buscar por aquilo que sua clínica tem a oferecer.

Essa estratégia auxilia sua empresa a ficar em evidência por meio de conteúdos que agreguem valor ao dia a dia das pessoas com o intuito de informar, entreter, ensinar e solucionar problemas. A criação de conteúdo inteligente com uma linguagem adequada, clareza, objetividade, escolha assertiva da rede para divulgação transforma essa estratégia em relacionamento, criando uma percepção positiva do público a respeito da sua marca tornando possível atrair, reter e fidelizar seus clientes.

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  • Use o Big Data para melhorar a experiência do seu consumidor

Hoje é possível adquirir informações sobre seus clientes por meio das métricas e análise de sites, redes sociais, pesquisas de mercado, blogs e utilizá-las para aprimorar a experiência com sua marca, agregando valor ao seu negócio e ganhando vantagem competitiva em seu setor. O trabalho eficaz com os dados pode trazer insights, acesso de forma antecipada a tendências futuras de mercado, melhorar o nível do serviço oferecido, desenvolver novos produtos baseados nas expectativas dos consumidores, reduzir custos com procedimentos desnecessários e gerar novas vendas.

  • Você pode medir tudo em tempo real

Uma grande vantagem das ações promocionais nos meios digitais é que tudo pode ser medido. Você é capaz de identificar quais ações geram mais resultados e, consequentemente, mais vendas para seu negócio. Além disso, você será capaz de corrigir ações que não estejam gerando o retorno desejado. Tudo isso em tempo real, sem ter de esperar o pior acontecer e se encontrar em uma situação irreversível para realizar as mudanças necessárias.

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  • É mais acessível do que o marketing tradicional

As ações de marketing tradicional, como os comerciais de rádio e TV, produzem bons resultados, porém exigem um investimento tão alto que, principalmente para as pequenas e médias empresas, chega a ser proibitivo. Além disso, estas ações podem não ser tão eficientes, uma vez que atingem um grande número de pessoas que não se interessam por seu produto ou serviço. Os investimentos em marketing digital são bem menores e permitem que sua empresa alcance seu público-alvo de forma mais assertiva e sem perder o foco com quem não é seu público, independentemente do tamanho de sua empresa.

  • O seu concorrente está investindo em marketing digital

Faça agora mesmo uma busca no Google por seu produto ou serviço como: Implante Dentário em Brasília, Limpeza de Pele, Clareamento a Laser, Cirurgia Plástica em Brasília e etc, e confira se seu concorrente já está investindo em marketing digital, mesmo neste período de crise. Deixando de investir em marketing digital você está facilitando o trabalho dele, perdendo clientes importantes e, com eles, perdendo dinheiro.

Entendeu por que é importante investir em marketing durante a crise? Ajude sua clínica a gerar mais negócios e vender ainda mais! Temos todo o interesse em ajudá-los! Solicite um orçamento e vamos juntos superar todas as atuais dificuldades!

 

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.