Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Parabéns! 8 de maio dia do profissional de Marketing e Publicidade

HomeAgência de Publicidade DFParabéns! 8 de maio dia do profissional de Marketing e Publicidade

E hoje dia 8 de maio é o dia do profissional da área de Marketing e Publicidade! E também o dia do aniversário de 38 anos do nosso comandante da área de comunicação web e SEO da Agência Carcará, nosso diretor Alexandre Augusto!

Você sabe o que nós da Agência Carcará fazemos na área de marketing digital?

Nos últimos cinco anos, o crescimento da popularidade do marketing online tem resultado na criação de um cargo mais específico, o qual lida diretamente com o espaço digital.

No Brasil, onde os times de marketing são, algumas vezes, enxutos e os cargos são geralmente mais generalistas, a função de marketing digital está se tornando muito popular, pois as empresas começam a reconhecer o valor que um especialista digital pode adicionar para o mix de marketing.

Marketing digital não se trata apenas de marketing online; ele também incorpora mídias wireless. Um bom profissional de marketing digital trabalha sem nenhuma restrição ou problema com o restante do time de marketing e se certifica de que todas as atividades online estejam de acordo com os esforços offline.

Para saber um pouco melhor sobre as responsabilidades de um profissional de marketing digital e como você pode se especializar nessa área, considere as seguintes dicas:

Responsabilidades Chave

  • Design e Desenvolvimento do Website – esse profissional poderá coordenar o design e a funcionalidade do website da empresa, trabalhando ao lado de desenvolvedores e designers de web, coordenando o processo.
  • Estratégia de Conteúdo juntamente ao design e à funcionalidade do website da empresa, você será responsável por todo o conteúdo do site e por criar e implementar estratégias de conteúdo, certificando-se de que os objetivos online sejam cumpridos.
  • SEO e SEM – o profissional de marketing digital é responsável por se certificar de que o site seja facilmente encontrado pelo público alvo. A otimização da estrutura e do conteúdo do seu website em sites de buscas (SEO) e/ou a utilização de publicidades online (SEM) são duas opções que você pode utilizar para gerar um tráfego interessante em sua página da web.
  • E-Commerce – aonde apropriado, o profissional de marketing digital é responsável pela conversão de visitas no site em vendas. Isso pode, muitas vezes, ser atingido quando se faz da experiência de compras online o mais fácil e simples possível, introduzindo, também, promoções especiais.
  • Mídia Social – você também será responsável por gerenciar a presença online da marca de sua empresa. Ferramentas de mídia sociais como Facebook, Twitter e Google+ permitem o engajamento entre clientes e empresa em tempo real e o profissional de marketing digital é geralmente o responsável por essa comunicação.

Então junte-se ao time da Carcará e faça com que sua empresa seja referência em Brasília! E mais uma vez parabéns “Grande Pássaro” e muitos anos de vida!!

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.