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Planejamento de midia e mídia kits de TV, Rádio e Jornal do Brasil

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Para você que é aluno ou empresário que precisa montar seu Planejamento de Mídia e Plano de Mídia, estamos disponibilizando para você uma lista de vários mídia kit de emissoras de TV, rádios e jornais. Escolha o veículo ideal e tenha êxito com sua campanha de mídia.

Para você que é aluno ou empresário que precisa montar seu Planejamento de Mídia e Plano de Mídia, estamos disponibilizando para você uma lista de vários mídia kit de emissoras de TV, rádios e jornais. Escolha o veículo ideal e tenha êxito com sua campanha de mídia.

O que é planejamento de mídia?

Divulgar seu produto ou serviço exige muitos processos criativos e troca de informações entre o cliente e agência, mas durante esse processo de montagem da campanha, é preciso pensar no planejamento de mídia que poderá ser feito pela própria agência, que será responsável pelas formas como será divulgada a campanha do produto ou serviço do cliente, e pode ser responsável pelo sucesso ou fracasso de uma campanha, por isso é importante fazê-lo com uma boa agência.

O planejamento de mídia é responsável por partes importantes do processo, será através dele que serão definidos o público mais receptivo ao produto, os meios de comunicação e veículos que esse consumidor mais utiliza e também, com a verba disponibilizada pelo cliente, o valor dos formatos para anunciar nesses meios e veículos e a programação do período em que a campanha será veiculada. Também será responsabilidade do pessoal de mídia mensurar os resultados da divulgação da campanha após ela ser colocada nesses veículos, e se ela surtiu o efeito desejado. Se o planejamento for feito de forma correta, com informações adequadas e com objetivos definidos, o sucesso é garantido para a campanha.

Então, uma campanha depende de muitas etapas, porém como ela será divulgada é um processo importante e exige o máximo de cuidado para que o resultado esperado pelo cliente seja alcançado, e uma agência preparada com uma boa equipe de mídia com bons profissionais que saibam as melhores alternativas de divulgação pode ser o grande acerto da empresa.

Planejamento está relacionado com a elaboração de estratégias para alcançar determinado objetivo. O Planejamento de Mídia, por sua vez, prevê a utilização dessas estratégias para escolher os melhores meios e os melhores veículos para divulgação de uma campanha publicitária.

Escolher a mídia certa ajuda a economizar

A realidade é que todo mundo prefere ver sua campanha veiculada em todas as mídias, nos horários mais nobres e durante um período grande o suficiente para a mensagem marcar presença. Acontece que isso é praticamente impossível. Primeiro, porque veicular campanhas custa caro. E na maioria das vezes, não temos tanto dinheiro para investir. Segundo, porque o excesso de propaganda pode prejudicar tanto quanto sua ausência.

A solução, então, é escolher a mídia certa. E é aí que entra o papel do Planejamento de Mídia da Agência Carcará. Um bom plano de mídia evita gastos desnecessários com mídias que para sua marca não são tão relevantes. E também vai indicar quais são as mídias essenciais para divulgação da sua campanha.

Com quantas pessoas queremos falar?

A primeira pergunta que devemos fazer para iniciar o plano de mídia. Ela ajuda a definir as dimensões do público alvo de sua marca. Trata-se do alcance ou da cobertura necessária para sua campanha. Por exemplo, a campanha será divulgada no Brasil? Em que região? Vai ser no sudeste? Em Belo Horizonte? São Paulo? Distrito Federal?

Quantas vezes o público precisa estabelecer contato com sua marca?

Aqui tratamos da frequência de divulgação da campanha. E a pergunta é bem simples: quantas vezes ao dia a campanha será veiculada? Quais são os melhores horários para atingir o público alvo?

Por quanto tempo o público precisa estabelecer este contato com sua marca?

Por fim, definimos a continuidade da campanha. Trata-se do período de tempo que ela deverá permanecer em circulação para garantir sua efetividade. Uma semana? Um mês? Um trimestre?

O Plano de Mídia gira, basicamente, em torno dessas três perguntas. E elas, por sua vez, dependem do público alvo da marca. É para ele que vamos nos dirigir, então são seus hábitos de consumo midiático que devemos levar em consideração. Por exemplo, de nada adianta veicular um comercial de TV às 20 horas se o público alvo da sua marca assiste TV às 9 horas. Ou então, não adianta adotar o jornal X, se o público da sua marca prefere o jornal Y. E assim vai.

Então, você já sabe: Planejamento de Mídia e Criação devem andar sempre juntos. Uma boa ideia depende de criatividade. Mas a criatividade não resolve se não alcançar quem realmente importa. Por isso, fica a dica para você que quer o sucesso da sua campanha.

O que é Midia Kit?

O Mídia Kit é uma apresentação com uma nomenclatura específica focado em veiculação de mídia. Os representantes comerciais dos veículos de comunicação os utilizam para fazer apresentações para agências e clientes finais. É neste documento que você vai demonstrar todas as suas qualidades e o seu potencial como um negócio rentável.

Os mídia kits não possuem um formato específico, podem ser desenvolvidos em forma de slides, pdf ou podem ser disponibilizados na própria página da empresa como uma imagem estática. Aliás, nesse departamento eles procuram ser totalmente fora do padrão. A criatividade conta muito na hora de cativar a atenção de potenciais anunciantes. Atualmente todos os grandes veículos possuem versões web de seus kits de mídia, por isso a popularização.

O que um mídia kit precisa ter?

– História da empresa ou do veículo;
– Justificativas com “Por que anunciar”;
– Diferenciais da mídia, da empresa, do atendimento;
– Estatísticas referentes ao alcance do veículo (número de leitores, ouvintes, etc.);
– Perfil do público (em tabelas com indicações de faixas etárias, divisão de sexo, entre outros);
– Cases de sucesso;
– Prêmios recebidos;
– Formatos de comercialização;
– Tabelas de veiculação com valores;
– Datas de fechamento;
– Dados de contato.

Sua empresa precisa de um Kit de Mídia? Ou de um Planejamento e Plano de Mídia? Solicite um orçamento.

Confira abaixo a lista de mídia kit de vários veículos para auxiliar o seu estudo!

 

Emissora Data Tabela Arquivo Tamanho Baixar
TV RECORD Nov – 2015 TABELA TV RECORD OUT15 alt1.pdf 0,76 Mb Download
TV RECORD Oct – 2015 TABELA TV RECORD OUT15.pdf 5,58 Mb Download
REDETV ADENDO Oct – 2015 Adendo n4 Lista de Precos RedeTV Abril 2015.pdf 0,05 Mb Download
TV BAND Oct – 2015 Tabela Tv Band Out 2015.pdf 0,57 Mb Download
TERRA VIVA Oct Р2015 Tabela de Pre̤os Terraviva Out15.pdf 0,40 Mb Download
TV BANDSPORTS Oct – 2015 Tabela Bandsports Out 2015.pdf 0,14 Mb Download
TV BANDNEWS Oct – 2015 Tabela BandNews Out 2015 Alt 2.pdf 0,21 Mb Download
TV RECORDNEWS Oct – 2015 Tabela RecordNews Out 2015.pdf 13,95 Mb Download
TV GLOBO Oct – 2015 Tabela Tv Globo Out 2015.pdf 2,27 Mb Download
TV GAZETA Oct – 2015 Tabela Tv Gazeta Out15.pdf 2,64 Mb Download
REDETV Oct – 2015 TABELA REDETV OUT15.pdf 3,72 Mb Download
TV MINUTO Sep – 2015 Outernet Tabela de Precos ago2015 ERRATA.pdf 6,09 Mb Download
SBT Sep – 2015 TABELA SBT OUT15.pdf 4,11 Mb Download
JORNAL DESTAK Aug – 2015 TABELA JORNAL DESTAK.pdf 1,95 Mb Download
TV BAND Aug – 2015 TABELA TV BAND AGO.pdf 0,58 Mb Download
TV RECORD Aug – 2015 TABELA TV RECORD JUL15.pdf 0,74 Mb Download
TERRA VIVA Jul – 2015 TABELA TERRAVIVA ABR 2015 alT3.pdf 0,15 Mb Download
REDE FAMILIA Jul – 2015 TABELA REDE FAMILIA.pdf 3,86 Mb Download
RADIO NOVA BRASIL FM Jul – 2015 TABELA NOVA BRASIL FM JUN15 A MAI16.pdf 0,84 Mb Download
RADIO ANTENA 1 Jul – 2015 Tabela Radio Antena 1 2015.PDF 0,12 Mb Download
TABELA ALPHA FM Jul – 2015 TABELA ALPHA FM JUL15.pdf 0,12 Mb Download
TV BAND Jun – 2015 TABELA TV BAND ABR15 alt1.pdf 0,61 Mb Download
REDETV May – 2015 ADENDO N01 LISTA DE PRECO ABR15 REDETV.pdf 0,07 Mb Download
TV MINUTO Apr – 2015 TABELA OUTERNET TV MINUTO FEV15.pdf 6,13 Mb Download
TV BANDNEWS Apr – 2015 TABELA TV BANDNEWS ABR15.pdf 0,22 Mb Download
TV TERRA VIVA Apr – 2015 TABELA TERRAVIVA ABR 2015 alt1.pdf 0,17 Mb Download
TV BANDSPORTS Apr – 2015 TABELA TV BANDSPORTS ABR15.pdf 0,11 Mb Download
REDETV alt01 Apr – 2015 TABELA REDETV alt01 ABR15.pdf 5,18 Mb Download
REDETV Apr – 2015 TABELA REDETV ABR15.pdf 4,12 Mb Download
TV RECORDNEWS Apr – 2015 TABELA RECORDNEWS ABR15.pdf 13,49 Mb Download
TV BAND Apr – 2015 TABELA TV BAND ABR15.pdf 0,61 Mb Download
TV SBT Apr – 2015 TABELA SBT ABR15.pdf 2,21 Mb Download
TV GAZETA Apr – 2015 TABELA TV GAZETA ABR15.pdf 2,36 Mb Download
RADIO MIX FM Mar – 2015 TABELA RADIO MIX FM JAN15.pdf 0,12 Mb Download
RADIO SULAMERICA PARADISO FM Mar – 2015 TABELA RADIO SULAMERICA PARADISO FM JAN15.pdf 2,04 Mb Download
TV RECORD Mar – 2015 TABELA RECORD ABR15.pdf 0,25 Mb Download
RADIO BAND NEWS FM Feb – 2015 TABELA RADIO BANDNEWS FM ATE 30 SET 2015.pdf 0,13 Mb Download
RADIO BANDEIRANTES AM FM Feb – 2015 Tabela RB SP 2015.pdf 0,77 Mb Download
RADIO SULAMERICA TRANSITO Feb – 2015 TABELA RADIO SULAMERICA TRANSITO JAN 2015.pdf 0,49 Mb Download
RADIO BRADESCO ESPORTES Feb – 2015 TABELA RADIO BRADESCO ESPORTES JAN 2015f.pdf 0,33 Mb Download
SBT Feb – 2015 TABELA DE PRECOS SBT A PARTIR DE 02 DE FEVEREIRO DE 2015.pdf 2,20 Mb Download
TV CULTURA Feb – 2015 TABELA TV CULTURA FEV2015.pdf 0,56 Mb Download
RADIO NOVA BRASIL FM Feb – 2015 TABELA NOVA BRASIL FM.pdf 0,87 Mb Download
TV BAND ALTERACAO4 Feb – 2015 TABELA TV BAND OUT14 altn04.pdf 0,59 Mb Download
RADIO BAND FM Feb – 2015 TABELA BAND FM 2015.pdf 0,37 Mb Download
RADIO NATIVA Feb – 2015 TABELA NATIVA FM 2015 1 2.pdf 0,11 Mb Download
RECORD NEWS Oct – 2014 TABELA OUT_14 RECORD NEWS.pdf 2,35 Mb Download
REDETV Oct – 2014 TABELA OUT_14 REDETV.pdf 4,83 Mb Download
RÁDIO BANDNEWS FM Sep – 2014 TABELA RÁDIO BANDNEWS FM – OUT 2014 a SET 2015.pdf 0,12 Mb Download
TV GAZETA Sep – 2014 TABELA OUT_14 TV GAZETA.pdf 2,27 Mb Download
TERRA VIVA Sep – 2014 TABELA TERRA VIVA ABR 2014_VERSAO 2.pdf 1,84 Mb Download
TV BANDNEWS Sep – 2014 TABELA BANDNEWS OUT 2014.pdf 0,29 Mb Download
TV BANDSPORTS Sep – 2014 TABELA BANDSPORTS OUT 2014.pdf 0,11 Mb Download
TV ARTE 1 Sep – 2014 TABELA ARTE 1 OUT 2014.pdf 0,41 Mb Download
TV BANDEIRANTE Sep – 2014 TABELA OUT_14 TV BAND.pdf 0,58 Mb Download
TV RECORD Sep – 2014 TABELA OUT_14 TV RECORD.pdf 6,00 Mb Download
TV REDE GLOBO Sep – 2014 TABELA OUT_14 REDE GLOBO.pdf 3,14 Mb Download
SBT Sep – 2014 TABELA DE PREÇOS SBT_OUT 2014.pdf 2,45 Mb Download
TV BAND Aug – 2014 TABELA BAND TV_2014 – ALT 2.pdf 9,65 Mb Download
REDE FAMILIA Jul – 2014 TABELA REDE FAMILIA.pdf 3,86 Mb Download
BAND FM Jul – 2014 Tabela Band FM 2014.pdf 0,36 Mb Download
BAND OUTERNET Jul Р2014 Tabelas de Pre̤os_Jun_Band Outernet.pdf 7,34 Mb Download
TV GAZETA Jul Р2014 Tabela de Pre̤os РJUNHO_TV GAZETA.pdf 2,26 Mb Download
TV BAND Jul – 2014 Tabela_ABRIL_2014_altn01_TV BAND.pdf 0,59 Mb Download
TV RECORD Jul Р2014 Lista de pre̤os_abril14 РRecord.pdf 0,75 Mb Download
SBT Jul – 2014 TABELA SBT.pdf 11,58 Mb Download
NATIVA FM Jul – 2014 Tabela Nativa FM 2014.pdf 0,14 Mb Download
RÂDIO SULAMERICA TRANSITO Jul – 2014 TABELA RÁDIO SULAMÉRICA TRÂNSITO.pdf 0,54 Mb Download
TERRA VIVA Jul – 2014 TABELA TERRA VIVA_2014.pdf 1,78 Mb Download
BRADESCO ESPORTE FM Jul – 2014 BRADESCO ESPORTES FM.pdf 0,20 Mb Download
BRADESCO ESPORTE FM Jul – 2014 BRADESCO ESPORTES FM.pdf 0,20 Mb Download
TV BANDNEWS Jul – 2014 TABELA BANDNEWS_2014.pdf 0,24 Mb Download
RB AM_FM Jul – 2014 Tabela RB SP – 2014.pdf 0,77 Mb Download
TV BANDSPORTS Jul – 2014 TABELA BANDSPORTS 2014.pdf 0,23 Mb Download
TABELA REDETV Jul – 2014 Lista de Precos Abril 2014_REDETV.pdf 2,50 Mb Download
REDETV alt01 Apr – 2014 TABELA REDETV alt01 ABR15.pdf 5,18 Mb Download
TV RECORD Nov – 2013 TABELA RECORD TV_Out13_alt 1.pdf 0,17 Mb Download
TV BAND – alt 02 Oct – 2013 TABELA BAND TV_AGO – alt2.pdf 0,30 Mb Download
TV BAND – alt 02 Oct – 2013 TABELA BAND TV_AGO – alt2.pdf 0,30 Mb Download
TV BAND – alt 02 Oct – 2013 TABELA BAND TV_AGO – alt2.pdf 0,30 Mb Download
RÁDIO CULTURA FM Oct – 2013 TABELA RÁDIO CULTURA FM_NOV-13.pdf 0,10 Mb Download
TV CULTURA Oct – 2013 TABELA TV CULTURA_NOV-13.pdf 0,09 Mb Download
TABELA TV GAZETA – Alt.02 Oct – 2013 TABELA TV GAZETA_NOV-13.pdf 0,47 Mb Download
RADIO NATIVA FM Oct – 2013 Tabela Nativa FM – Outubro a Dezembro de 2013.pdf 0,10 Mb Download
TV BAND SPORTS Oct – 2013 TABELA BAND SPORTS TV_ Out-13.pdf 0,68 Mb Download
TV BAND NEWS Oct – 2013 TABELA BAND NEWS TV_ Out-13.pdf 0,27 Mb Download
TV BAND Oct – 2013 TABELA BAND TV.pdf 0,29 Mb Download
TV RECORD Oct – 2013 TABELA RECORD TV_ Out-13.pdf 0,17 Mb Download
TV REDETV Oct – 2013 TABELA REDETV_ Out-13.pdf 2,20 Mb Download
TV SBT Oct – 2013 TABELA SBT_ Out-13.pdf 0,75 Mb Download
TV GAZETA Oct – 2013 TABELA TV GAZETA_ Out-13.pdf 1,98 Mb Download
TV MINUTO Oct – 2013 TABELA TV MINUTO_ Out-13.pdf 0,90 Mb Download
TV GLOBO Oct – 2013 TABELA REDE GLOBO_ OUT-13 a MAR-14.pdf 2,96 Mb Download
RADIO BAND FM Oct – 2013 Tabela Band FM – Outubro a Dezembro de 2013.pdf 0,29 Mb Download
RADIO BAND NEWS FM Oct – 2013 TABELA BAND NEWS FM – OUT-13.pdf 0,08 Mb Download
TV GLOBOSAT Oct – 2013 TABELA GLOBOSAT_ Out-13.pdf 0,71 Mb Download
TV CARTOON, TNT, WARNER, SPACE, CNN, TCM, TBS, BOOMERANG Oct – 2013 Turner_Brasil_out2013.pdf 0,38 Mb Download
TV RECORD NEWS Sep – 2013 MIDIA KIT RECORD NEWS_web-2.pdf 5,35 Mb Download

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.