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Polêmica da Arezzo viraliza nas redes sociais

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Sua empresa está preparada para contornar problemas e crises nas redes sociais? Ter um perfil no Facebook, Instagram, Google Plus, Twitter irá permitir que sua empresa seja vista, mas também se tornará um canal de reclamação mais do que efetivo para consumidores! Uma boa gestão de risco é mais do que fundamental para qualquer empresa!

Mais uma polêmica envolvendo a Arezzo viraliza nas redes sociais. De acordo com consumidora, palmilha de sandália começou a descolar e embaixo do nome da marca estava a de uma concorrente, a Via Uno.

Mais uma polêmica envolvendo a Arezzo viraliza nas redes sociais e Via Uno

Em um post que viralizou no Facebook, já com mais de 35 mil compartilhamentos, a consumidora Cynthia Cabral manifestou indignação com a marca de calçados Arezzo. Segundo Cynthia, todo esse problema teve início com uma compra feita por sua mãe no dia 20 de março.

De acordo com a consumidora, após usar a sandália apenas duas vezes, a palmilha de um dos pés começou a descolar. Foi quando ela conseguiu ver, sob o nome da Arezzo, a marca de uma concorrente, a Via Uno. As duas empresas, apesar de trabalharem no mesmo segmento, apresentam conceitos, supostos índices de qualidade (e, consequentemente, valores) bem diferentes.

Esta não é a primeira polêmica nas redes sociais envolvendo a Arezzo. Em 2011, a campanha Pelemania despertou a ira de protetores de animais e acabou suspensa.

Cynthia foi à loja em que o produto foi adquirido, no Shopping Recife, onde a gerente afirmou, segundo ela, nunca ter presenciado algo assim. “Ao se deparar com minha solicitação ela informou que teria que enviar o produto para análise da fábrica. Não concordei e, mais uma vez, pedi, no mínimo, o reembolso do valor pago no produto. Depois de ligar para outra pessoa, ela informou que o valor seria reembolsado, mas em momento posterior, através de depósito bancário. Eu disse que não aceitaria, pois não iria aceitar deixar o produto e sair de mãos abanando”, postou Cynthia em seu perfil na rede social.

“Não gosto de fazer tumulto desnecessário, mas como cidadã me sinto no direito de explanar para que as consumidoras dessa marca fiquem bem cientes do tipo de produto que está sendo adquirido”.

 

O papel do verdadeiro social mídia!

Enquanto muitos querem ver o circo pegar fogo, é que surge no meio das cinzas o valoroso papel do Social Midia, um profissional que normalmente é visto como “o menino ou menina que fica no Facebook”, mas que nessa hora vem a pressão, por parte do empregador para que seja resolvido ou seja solucionado.

Nessa hora esse profissional precisa ter sangue frio, não comprar a briga para (digo para o lado pessoal), ser totalmente imparcial, e literalmente abrangente na hora de responder questionamentos. Com certeza tudo o que ele escrever será visto como “há tá até parece que o problema era esse” ou “se ninguém tivesse reclamado, estariam ainda dizendo que o produto é bom”.

Não basta apenas ser descolado, precisa ter uma boa redação e estar por dentro literalmente do problema detectado. Vejam abaixo como a equipe de mídias sociais está agindo com a situação:

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É nítido perceber que tentaram virar o jogo, mas o principal erro da marca está sendo em replicar uma única resposta e quase todos os momentos. Isso gera mais desconforto do que tudo. E o principal: ficou claro que a AREZZO usa material descartado por outra empresa (concorrente direto) para utilizar em seus produtos! E o melhor de tudo o que estava fazendo um material com carimbação de outra marca, na fábrica da AREZZO? Máfia dos sapatos??

O pior de tudo é a própria Via Uno que está se fazendo de “não foi comigo” e está deixando correr solto os comentários em sua página. Também ficou claro que esses posts estão agendados a muito tempo e que não existe nenhum social midia ali para tirar dúvidas ou resolver crises!!

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Então amigo empresário pense muito bem antes de contratar um profissional para cuidar da imagem de sua marca nas redes sociais! Não basta ele ser legalzinho, ou porque fica 24 horas no Facebook que essa pessoa lhe trará bons resultados. É necessário verificar se ele possui desenvoltura em lidar com o público, bom português, reação rápida e eficiente mediante crises e que princialmente seja comunicativo e pro ativo em relação a situações como essa e seus empregadores!

A sua marca é o bem mais precioso que você possui, tenha certeza se ela está em boas mãos!

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.