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Publicidade online em Brasília tem alta em 2015

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Nós da Carcará Agência de Publicidade em Brasília, confirmamos os resultados da pesquisa, onde a publicidade online está crescendo muito em relação a 2015 em Brasília e também em todo o Brasil.

Nós da Carcará Agência de Publicidade em Brasília, confirmamos os resultados da pesquisa, onde a publicidade online está crescendo muito em relação a 2015 em Brasília e também em todo o Brasil.

A publicidade online total no Brasil crescerá cerca de 4, 54% em 2015, se comparado ao ano anterior, consolidando movimentações na casa dos R$ 6,8,bilhões. Este valor soma os investimentos em Display e Patrocínios, que poderá alcançar aproximadamente a marca de R$ 2,4 bilhões, e Search, que representará R$ 4,4 bilhões. Os dados são da E-Consulting, boutique de estratégia e projetos líder em criação, desenvolvimento e implementação de serviços profissionais em web.

Entre os setores que mais investem em publicidade na web estão telecomunicações, mídia e internet, com 23% do valor total, bens de consumo, com 18%, financeiro, com 14%, automóveis, com 13%, varejo e e-commerce, com 11% e turismo e transporte aéreo, com 7%.

A consultoria também destacou as cinco principais tendências do mercado para os próximos anos. São elas:

  • a criação de plataformas para gestão integrada das campanhas em diferentes mídias;
  • o relacionamento dos clientes com produtores de conteúdo;
  • o uso de elementos sociais na propaganda;
  • os anúncios interativos e a saída dos investimentos da TV para a internet.

“A internet foi avaliada como um meio superior à TV e à mídia impressa, pois permitiria desenvolver campanhas mais eficazes e, ao mesmo tempo, racionalizar os investimentos em publicidade”, explica Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da E-Consulitng.

A conclusão é que está cada vez mais difícil para anunciantes e agências gerenciar a miríade de plataformas, canais e conteúdos. Por conta disso, é de se esperar o surgimento de plataformas de gestão integrada de campanhas, criando iniciativas de integração e gestão similar às ferramentas observadas para a gestão de redes sociais.

Tendo em vista a complexidade e a velocidade de transformação das plataformas digitais, vale ressaltar que ambas requerem um conhecimento especializado. Neste contexto, a qualidade da publicidade online será determinada pela capacidade das agências e anunciantes em desenvolver estratégias de marketing que incluam os elementos digitais e online, pensando sempre nas que melhor se adéquam aos objetivos da campanha. A qualidade do acesso e do relacionamento com produtores de conteúdo, em especial os editores para celulares e geradores de leads será o elemento diferenciador para agências e anunciantes.

Outro fator a ser destacado é o desenvolvimento de iniciativas de publicidade com elementos sociais nas redes sociais, que tem sido benéfico para as campanhas de marketing, pois conteúdos relevantes e feeds sociais permitem a interação e o compartilhamento com outros usuários. Certamente, os proprietários de mídia e conteúdo, como os grandes portais (Globo.com e Terra, por exemplo) tentarão se apropriar disto de alguma forma, passando desempenhar um papel mais importante nas redes sociais e a complementar a estratégia dos seus anunciantes. Em outras palavras, os portais de conteúdo tentarão abocanhar a fatia dos investimentos dos anunciantes nas redes sociais.

Mas é preciso focar a mídia do produto em questão para anúncios verdadeiramente digitais. Diversas funcionalidades desenvolvidas nos últimos tempos criaram experiências online cada vez mais personalizadas para os usuários. As iniciativas de publicidade continuarão a seguir esta tendência para manterem a sua parte no share of attention dos internautas. Os dias dos pop-ups e banners online dão lugar a anúncios digitais cada vez mais interativos e integrados à navegação.

A razão disto é simples: anúncios que se integram visualmente às páginas têm maior eficácia. Exemplo disto são as páginas da rádio online Last.fm, que permite a um grande número de marcas se integrarem ao layout de suas páginas.

Segundo Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da E-Consulitng, não é surpresa o fato de que os orçamentos em publicidade estão se direcionando da mídia impressa para a mídia online, ao invés de se originarem dos orçamentos de TV.

Seguindo esta tendência, nós da Agência Carcará vislumbramos um caminho que aponta para o aumento da demanda de anunciantes por publicidade em Vídeos online, em especial Youtube, Instagram e Vimeo, que crescem à taxas significativas.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.