Fale conosco | (61) 3550-5559

Qual a importância do cliente oculto para sua empresa em Brasília?

HomeAgência de Marketing Digital BrasíliaQual a importância do cliente oculto para sua empresa em Brasília?
O que o cliente oculto pode fazer poe sua empresa em Brasília? O que é o cliente oculto? Qual a importância para sua empresa na adoção desse tipo de pesquisa de opinião e mercado?

O que o cliente oculto pode fazer poe sua empresa em Brasília? O que é o cliente oculto? Qual a importância para sua empresa na adoção desse tipo de pesquisa de opinião e mercado?

Cliente Oculto, ou cliente misterioso, é o nome dado a um indivíduo contratado por uma empresa para prestar uma espécie de serviço de “espionagem”. É basicamente, uma pessoa anônima que é paga, na maioria das vezes para realizar uma pesquisa de mercado, para utilizar o serviço de uma empresa e depois prestar um relatório detalhado sobre a experiência vivida enquanto se passava por cliente. O cliente oculto paga pelo serviço que testa, assim, como qualquer outro consumidor, e depois é reembolsado pela agência que disponibiliza esse serviço para as empresas. Os pontos analisados vão desde o atendimento até detalhes como pontualidade e higiene do ambiente.

Pesquisa de opinião e mercado em Brasília

Resumindo: o cliente oculto é contratado para testar a qualidade de seu atendimento, quando a empresa deseja aprimorar seus serviços prestados e como consequência aumentar a satisfação de seus clientes. Para isso é necessário uma observação mais detalhada sobre a forma como seus clientes estão sendo atendidos e é aí que entra o cliente oculto. Por isso a importância de uma pesquisa de satisfação do seu cliente.

Curiosidade: “O cliente oculto começou a ser utilizado nos Estados Unidos na década de 40 como uma medida para verificar a integridade dos funcionários. Com a criação da internet o uso da ferramenta se difundiu mundialmente, pois os custos baixaram consideravelmente. As ferramentas para as avaliações com clientes ocultos variam entre simples questionários até gravações completas em áudio e vídeo” – Fonte: Site Pesquisa de Mercado.

Quais tipos de estabelecimentos é possível avaliar como um cliente oculto?

É possível avaliar variados tipos de estabelecimento que ofereçam qualquer produto ou tipo de serviço. Trabalhamos com várias empresas interessadas em prestar um bom atendimento, nos mais variados ramos: restaurantes, lojas, hotéis, escolas, concessionárias, entretenimento, entre outros.

Que tipos de serviços podem ser avaliados pelo cliente oculto?

  • atendimento dos funcionários (simpatia, presteza, educação etc.);
  • conhecimento do produto oferecido;
  • empenho para fechar a venda;
  • domínio das técnicas de venda e negociação;
  • temperatura da comida e bebida;
  • limpeza do ambiente de trabalho;
  • tamanho da fila de espera;
  • demora no atendimento etc.

Qual o objetivo principal de uma empresa contratar um cliente oculto?

O objetivo principal do serviço de cliente oculto está ligado ao desenvolvimento dos profissionais que atuam diretamente com os clientes de uma empresa, auxiliando-os a criar uma melhor postura de trabalho, ampliando seus conhecimentos dos produtos ofertados e das atitudes que proporcionam uma boa experiência de consumo aos clientes, fidelizando-os e fazendo com que retornem sempre que possível.

Tenho uma empresa e interesse em contratar o serviço de cliente oculto ou Pesquisa de Mercado e Opinião? Como faço?

Basta entrar em contato com o nosso departamento comercial no telefone: (61) 3616-1736, ou encaminhar um e-mail para: [email protected].

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube