Fale conosco | (61) 3550-5559

Qual a importância do site responsivo para sua empresa?

Homeagencia de publicidade em brasiliaQual a importância do site responsivo para sua empresa?
Qual a importância do site responsivo para sua empresa?

Empresário você sabe qual é a importância do site responsivo para sua empresa? Confira as dicas da Agência Carcará em Brasília e entenda os benefícios para seu negócio decolar na WEB.

O site da sua empresa é responsivo? Ou melhor você sabe o que é um site responsivo e a importância que ele tem? Se sua resposta foi não para uma destas perguntas, sugerimos que continue a ler este texto.

Um site responsivo, nada mais é que um site que se adapta a qualquer tipo de dispositivo móvel, ou seja, desktop, tablets e smartphones, sem que para isso seja necessário alterar o conteúdo ou padrão de layout. O que ocorre em um site responsivo é que ele vai se ajustar de acordo com a tela de leitura do usuário, facilitando assim o acesso e navegação para que a experiência do cliente não seja afetada por uma experiência negativa.

Facilitar a navegação e acesso a informação, independente do dispositivo utilizado pelo usuário é apenas um dos benefícios que um site responsivo apresenta.

Outro ponto a ser considerado é que muitas empresas divulgam links do seu site nas redes sociais e se esquecem de que se o usuário estiver em um dispositivo móvel e o site não for responsivo, o usuário não chegará até a informação que buscava.

Pesquisas confirma a tendência do uso de smartphones pela população brasileira

O total de pessoas que utilizam a internet por meio de um smartphone chegou a 68,4 milhões no primeiro trimestre de 2015, segundo a pesquisa Mobile Report, da Nielsen IBOPE. O número representa um crescimento de cerca de 10 milhões sobre os 58,6 milhões do trimestre anterior.

Entre os dois trimestres, o maior crescimento ocorreu entre as pessoas de menor renda. No quarto trimestre de 2014, as classes C, D e E, juntas, representavam 36%. No trimestre seguinte, passaram a representar 38%, ou um ganho de 2 pontos percentuais. Ainda assim, a posse de smartphone conectado à internet continua bastante concentrada nas classe A e B, que somam 62% do total.

acessos a internet em 2015 nielsen site responsivo

 

E, ainda, a pesquisa indicou que 34% abrem o smartphone para ler notícias mais de três vezes por dia e que 37% ficam mais de 10 minutos a cada vez lendo notícias. Porém, a maioria prefere textos curtos e resumidos, ou mesmo vídeos, em vez de ler notícias longas pelo smartphone. Outra informação que chamou a atenção foi que ‘antes de dormir’ apareceu na pesquisa como um dos momentos mais citados pelos usuários para ler notícias no aparelho.

A pesquisa foi realizada pela internet com 908 usuários de smartphones de todo o Brasil entre 26 de abril e 5 de maio de 2015.  Fonte: Nilsen IBOPE.

Os benefícios do site responsivo

A cada dia que passa cresce o acesso à internet por meio de dispositivos moveis, pois as pessoas aproveitam o tempo no ônibus, metrô ou em que estão esperando por algo para acessar algum site ou buscar por informações. Assim como, é possível uma pessoas estar em busca de uma pizzaria próxima e fazer a pesquisa pelo smartphone.

Se seu site neste caso, não é um site responsivo, provavelmente você acabou de perder um cliente em potencial. Grandes buscadores, como o Google, ranqueiam sites responsivos por entender que o usuários terá uma boa experiência ao acessar. O desenvolvimento de sites responsivos deve ser uma decisão obrigatória para toda e qualquer empresa que deseja ser acessível ao seu público-alvo.

Um bom motivo para ter um site responsivo é que o Google consegue entregar a informação para o usuário, de acordo com o dispositivo usado. Quando a busca é feito através de um smartphone, o Google entende que a pessoas está em movimento e busca por um restaurante próximo a ela, então o Google entregará resultados em um determinado raio de localização. Já, quando a pesquisa é feita através de um desktop o buscador apresenta resultados que façam “delivery”, pois acredita que a pessoas está em sua casa.

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube