Fale conosco | (61) 3550-5559

Saiba por que chegou a hora de ter um aplicativo mobile

Homeagencia de publicidade em brasiliaSaiba por que chegou a hora de ter um aplicativo mobile

Sabe por que chegou a hora desenvolver um aplicativo mobile? Há uma nova geração de clientes que usam o celular quase exclusivamente para contatos, consultas de pesquisa e compras.

Como você vai atender esses clientes de telefonia móvel? Com um site móvel ou um aplicativo móvel? Isso não deve ser a pergunta: você precisa urgentemente de ambos.

Seu primeiro passo para se tornar móvel deve ser um site adaptado para celular ou até mesmo um site responsivo, porque só um site irá mantê-lo no Google Search Engine Result Pages (SERP). Google quer ver mais sites com adaptação móvel e já apresenta esses sites mais elevados nas suas páginas de resultados desde abril de 2015. E você não quer perder os sempre crescentes volumes de busca móvel, não é?

Mas para atender o cliente móvel exigente? Um site responsivo só não vai servir. Você também precisa de um aplicativo. 

Por que você precisa de um aplicativo móvel?

Porque os usuários de aplicativos provaram ser os clientes mais valiosos. Se um site responsivo irá mantê-lo no SERP de Google, os aplicativos móveis são o canal preferido de clientes de retorno ou visitantes freqüentes. De acordo com uma pesquisa da Nuance Communications *, 1 em 3 pessoas dizem que vão mesmo usar seu telefone móvel no interior de uma loja para encontrar a informação, em vez de perguntar a um empregado.

O que seria mais fácil para esses clientes? Abrir um navegador, esperar por conexão, digitar a url e navegar através de um site? Ou simplesmente tocar para abrir o aplicativo e encontrar tudo que você precisa, na ponta dos dedos?

Lembrem-se, um app mobile é um Software, não um website. Clique AQUI e saiba quais podem ser os profissionais envolvidos para o desenvolvimento de um projeto de criação de um aplicativo na Agência Carcará. O grau de complexidade do projeto, norteará a quantidade de profissionais da área de tecnologia da informação.

Aplicativos móveis oferecem mais envolvimento

Se você está no varejo, tem um restaurante ou está planejando um evento de negócios, aplicativos móveis são mais rápidos, oferecem mais envolvimento e dão ao usuário uma experiência muito melhor do que sites móveis. Aplicativos móveis são freqüentemente usados por clientes de retorno e, portanto, se encaixam em sua estratégia de retenção. Se você costuma visitar um restaurante, reservar uma mesa é muito mais fácil com um aplicativo móvel. Percebeu que um app é uma fantástica ferramenta de Marketing Digital?

As pessoas ainda vão avaliar você mais alto com um aplicativo móvel. De acordo com a pesquisa da Nuance Communications “a maioria dos usuários de smartphones (72 por cento) disse que eles têm uma visão mais positiva de uma empresa, se eles usam o aplicativo móvel da empresa. Esses usuários também vão divulgar essa experiência: oitenta e um por cento diz contar aos outros sobre uma experiência positiva com um aplicativo.

Benefícios de aplicativos móveis sobre websites

  • Melhor experiência do usuário
  • Funções específicas móveis (click-to-call, GPS)
  • Mais envolvimento com os clientes
  • Melhor estratégia de retenção
  • Aumentar a satisfação do cliente
  • Integrar as mídias sociais em um só lugar
  • Crie seu próprio aplicativo facilmente

Sua empresa precisa elaborar um projeto especial de comunicação, para a construção de um aplicativo móvel?

Não procure mais! Saiba como a Agência Carcará pode lhe auxiliar no desenvolvimento de apps mobiles para sua empresa.

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube