Fale conosco | (61) 3550-5559

Saiba por que investir em um vídeo institucional para sua empresa

Home23ª Feira do Empreendedor SebraeSaiba por que investir em um vídeo institucional para sua empresa

Entenda por que você precisa investir em um vídeo institucional para sua empresa ou marca em Brasília.

Em uma palavra: resultado. Esse é o sentido ao investir em um vídeo institucional para sua marca ou empresa, ou seja, proporcionar ou otimizar os resultados da marca.

Assim como todo investimento em marketing, há alguns objetivos específicos mais ou menos comuns a todos os casos. Você quer:

  1. Aumentar o valor percebido da sua marca;
  2. Aumentar o valor percebido do seu produto ou serviço;
  3. Aumentar as vendas.

Como os vídeos já respondem por mais da metade do tráfego geral da internet, cada vez mais empresas investem nessa estratégia, e há um consenso cada vez maior de que há momentos em que o vídeo institucional é a ferramenta ideal. Quer saber quais são as razões que levam a isso?

A grande maioria da população é visual, ou seja, é através do contato visual com sua marca que ela vai ter mais confiança e empatia com sua empresa, seu produto ou serviço.
Através de um vídeo institucional, você pode ter esse contato com seu cliente, pois esse vídeo pode ser exibido em eventos, no seu site, em suas redes sociais, na própria empresa, para seus clientes, parceiros ou colaboradores.
O processo de produção de um vídeo institucional parte da criação de um roteiro, que vai definir o que deve ser abordado no vídeo, quais imagens devem entrar, se será utilizado um locutor ou um apresentador, entre outros detalhes.
Com o roteiro em mãos começa a fase de captação das imagens e do áudio, depois passamos para a edição e finalização e por fim seu vídeo está pronto.
A resposta é uma outra pergunta: como você utilizará o seu vídeo institucional? Já falamos em outro post sobre maneiras de utilizar o seu vídeo e vale lembrar: disponibilize seu vídeo em meios estratégicos! Com um vídeo institucional em circulação, a tendência é que mais e mais pessoas conheçam a sua empresa. Sabendo disso, podemos, enfim, responder: SIM, o vídeo institucional traz retorno. Mas, é importante saber que a forma de veicular seu vídeo influencia –e muito- no resultado final!

Transmita emoções de forma mais direta

Todos nós gostamos de assistir a filmes, seriados ou novelas na TV, e quem nunca se emocionou com uma propaganda bem feita? Isso acontece porque produções audiovisuais nos servem como uma “pílula” de emoção. Nós assistimos a filmes de ação porque gostamos de sentir um pouco daquela adrenalina mostrada, assim como assistimos a filmes de romance para ativar as nossas lembranças e emoções que é viver um caso de amor! Vídeos e filmes fazem bem!

Dessa maneira, a produção audiovisual tem maior chance de capturar a atenção e despertar emoções no público porque você usa texto, áudio, vídeos gravados, animações, trilha sonora, e por aí vai. Todos os recursos estão disponíveis para transmitir informações não apenas no nível intelectual, mas também emotivo para a audiência.

Este é o ano de festa para gente e esse vídeo é um pedacinho da nossa história que começou há 25 anos. Conheça um pouco dela e juntos vamos construir mais 25! #25Anos #BodasDePrata #SóReparos

Posted by Só Reparos Super Loja da Construção on Quarta, 1 de abril de 2015

Produtora responsável >>  Astronautas
Agência responsável >> Agência Fato.
Campanha >>  25 anos da só reparo
Informamos que essa campanha não foi realizada pela Agência Carcará, mas usada como um exemplo de qualidade e presteza das empresas responsáveis. Exemplo que a publicidade e produção de vídeos em Brasília, a cada ano ganha notoriedade!

Os vídeos ajudam muito nas decisões de compra

Esta pesquisa mostra que consumidores simplesmente não resistem a vídeos que mostram produtos nos quais estão interessados. Nada menos do que 93% declarou que assistiu a um vídeo antes de comprar, e 72% o compartilhou ou postou em sua rede social. E esses números só tendem a subir, independentemente do tipo de mercado do seu negócio. Essa é a razão pela qual vídeos institucionais são muito utilizados para bombar a venda de produtos.

Vídeos ajudam nos mecanismos de busca

Vídeos institucionais ajudam a conseguir muito mais clientes, ao fazer com que seu site tenha mais chances de aparecer entre os primeiros colocados nas buscas da internet. O algoritmo do Google favorece um mix de conteúdo e também o tempo de permanência do usuário na página, fazendo com que, segundo a Forrester Research, páginas com vídeo sejam 53% mais propensas a aparecer na primeira página do Google e com que a taxa de cliques seja 41% maior.

Dessa maneira, além do resultado próprio do vídeo, ele irá potencializar bastante todas outras ações de marketing digital, gerando resultados superiores para a empresa. Fique atento, pois há diferentes formas de divulgar sua produção audiovisual.

Vídeo institucional é um diferencial

Embora a produção audiovisual esteja a cada dia mais em evidência no mercado de marketing, ainda não são todas as empresas que possuem um vídeo institucional — e, dentre as que possuem, não são todas que possuem um vídeo de qualidade e que passa o recado de maneira atraente.

Dessa maneira, ao mesmo tempo em que, por um lado, você fica para trás se não tiver um vídeo institucional, o vídeo institucional em si também é um diferencial para sua empresa. Isso acontece pois há um valor percebido significativo para a produção audiovisual, há um certo glamour, digamos assim, e os clientes ou potenciais clientes passam a ver a sua empresa com outros olhos ao serem apresentados a um vídeo institucional de alto padrão. Essa é a razão para, entre outras coisas, o vídeo institucional ser muito usado para dar apoio ao time de vendas.

Correção de cor é o processo posterior a edição. A correção de cor de vídeo é o equilíbrio entre as cores primárias e o ajuste estético das imagens. Num primeiro momento precisamos equilibrar a imagem e na sequencia fazemos os ajustes que chamamos de secundários.

As mídias sociais são mais sociais com vídeos

Todo mundo gosta de compartilhar vídeos bonitos, inspiradores, curiosos ou engraçados. Existe um relatório que mostra como o compartilhamento de conteúdo via redes sociais simplesmente não para de crescer. Assim, os vídeos são cada vez mais importantes para a estratégia de uma empresa nesse sentido. Imagine o fortalecimento da sua marca quando pessoas compartilham o seu vídeo porque acreditam nele ou por que recomendam aquele serviço ou produto!

Bonitos, inspiradores, compartilháveis e convincentes: não precisa mais que isso! Ficou ainda alguma dúvida ou tem sugestões a dar? Comente aqui e as compartilhe conosco!

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE VÍDEOS EM BRASÍLIA PARA PUBLICIDADE. PRECISANDO DE UM VÍDEO ÚNICO? CRIATIVO? UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE QUE PRODUZ VÍDEOS? E TUDO ISSO EM BRASÍLIA?

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer na produção de vídeo institucional, propaganda, vídeo viral e vídeo para YouTube:

VÍDEO INSTITUCIONAL

Quer fazer o vídeo institucional da sua empresa? A Agência de Publicidade Carcará tem experiência no assunto.

VÍDEO PARA INTERNET

No meio de tantos vídeos na internet como sua marca pode se destacar? Temos a solução para o Youtube e Instagram.

PROPAGANDAS

Campanhas para TV, cinema, dispositivos mobiles e internet. Destaque sua empresa e marca.

PRODUÇÃO DE VÍDEO

Vídeo institucional, viral, de produto, de evento, cases, propaganda publicitárias e de treinamento! Conte conosco.

Tipos de vídeos que podem ser produzidos para órgãos públicos

Melhor produtora de vídeo de Brasília é a Agência Carcará, produzindo vídeos desde 2013 no DF para Brasília e o mundo!

Para auxiliar os projetos de comunicação, bem como os de qualidade da gestão publica, alguns tipos de vídeos são fundamentais para inserções, seja nas redes sociais ou mesmo em outros veículos de comunicação, onde cada um pode trazer uma particularidade ou facilidade de compreensão da temática que está sendo abordada, como:

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube