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Sua empresa está preparada para vender na era da internet?

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Muitas vezes investimentos são jogados por água abaixo, pelo fato de muitos empresários não saberem o real valor do marketing digital para o sucesso de suas empresas ou marca na atual era da internet, sem esquecer da mobilidade que hoje temos!

Sua empresa está preparada para vender na era da internet? Muitas vezes investimentos são jogados por água abaixo, pelo fato de muitos empresários não saberem o real valor do marketing digital para o sucesso de suas empresas ou marca na atual era da internet, sem esquecer da mobilidade que hoje temos!

O marketing digital odontológico para dentistas em Brasília em 2015 ganhou força. Tendo como fomento a atual crise econômica do Brasil, dentistas de Brasília estão cada vez mais motivados a investirem em publicidade para suas clínicas odontológicas. Os investimentos em marketing online odontológico deixaram de ser exclusividade das grandes clínicas odontológicas e foram descobertos por pequenos e médios consultórios odontológicos. Se por um lado o excesso de profissionais (o Brasil é o país com maior proporção de dentistas por habitantes) fez com que muitos profissionais abandonassem a profissão, outros readaptam-se no mercado apostando em conhecimento: é a vez do marketing na odontologia.Hoje, a tecnologia tem um papel importante para empreendedores. Entretanto, não basta uma empresa ter um site ou um e-commerce. Sob a ótica do cliente e do consumidor em geral, houve uma completa transformação nos hábitos de consumo.

O cliente hoje tem acesso a uma gama enorme de informações sobre produtos e serviços. A democratização deste meio de comunicação, com a chegada dos smartphones, tablets e a implantação das redes públicas sem fio tornou possível o acesso de muitas pessoas à informação. Veja algumas dicas para preparar a sua empresa para vender mais:

1. Invista na presença digital
A primeira coisa que uma empresa precisa construir para ser bem sucedida neste ambiente é a sua presença digital. Isto é, estar presente nas consultas de quem se interessar por produtos ou serviços que comercialize. Contudo, de nada adianta estar presente se não oferece mensagens que demonstrem ao potencial cliente que sua empresa tem condições de atender às suas demandas. Invista em gestão de conteúdo para redes sociais.

Você sabe qual é a importância do marketing digital para médicos, clínicas e hospitais? Ao médico já não basta ser competente, ele deve também construir uma imagem positiva e manter um relacionamento profissional de longo prazo com o seu cliente. Neste sentido a Carcará Agência de Publicidade em Brasília auxilia-o com o planejamento e a aplicação de ferramentas capazes de incentivar o retorno do paciente para novos procedimentos e para indicação de outros clientes ao consultório ou clínica, tornando o negócio sustentável do ponto de vista empresarial.2. Foque no engajamento
Engajá-lo é a segunda tarefa a ser feita. Construir mecanismos que permitam engajar o cliente é importante para fazê-lo prestar atenção em sua marca e em suas ofertas. O fato de utilizar o ambiente digital não exclui a necessidade de manter outros canais de engajamento. A presença digital, contudo, é o único meio de se beneficiar da tecnologia e das oportunidades que ela tem trazido. Invista em gestão de conteúdo para seu site e blog.

3. Conquiste o cliente
Uma vez em seu site, este potencial cliente precisa ser convertido. Converter um lead e levá-lo da situação de engajamento até a compra. Quando engajado, o potencial cliente poderá utilizar diversos canais para comprar de você. Desde a visita ao seu estabelecimento, até a compra por internet ou mesmo por meio do telefone.

4. Mantenha o vínculo
Seja na venda pessoal ou na eletrônica, você deve preservar as referências para o potencial cliente. Ou seja, manter o vínculo que o levou ao longo de todas as etapas do ciclo de vendas. Neste momento, o cliente entrou em seu funil de vendas e seu objetivo é levá-lo a comprar. Se não gerenciar este potencial cliente ao longo do funil, você irá correr o risco de perdê-lo. Pior: neste ponto, você poderá estar entregando ele para o seu concorrente.

5. Use ferramentas
A tecnologia hoje permite que se gerencie o potencial cliente por meio do funil de venda e através do caminho feliz da compra, também chamado workflow de vendas. Ferramentas próprias para cada tipo de canal, a chamada automação ou monitoração de vendas, certamente poderão ajuda-lo a manter o cliente no caminho feliz. Seja no comércio eletrônico, televendas ou venda presencial. Invista em monitoramento de resultados nos seus canais na web.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.