Fale conosco | (61) 3550-5559

Branding: Sua empresa reflete o que é publicado na internet?

HomeBrandingBranding: Sua empresa reflete o que é publicado na internet?

Nunca antes o Branding de uma marca foi tão importante como agora no século XXI! Isso mesmo você já parou para pensar se o que você publica realmente condiz com a sua realidade, ou melhor com a realidade de sua empresa? Hoje graças ao Facebook temos milhares e milhares de publicações de empresas todos os dias onde a grande maioria não reflete em nada o que realmente sua empresa desempenha. Vamos pegar como exemplo o que acontece com uma grande rede de lanchonetes que tem como mascotes um simpático casal de girafas :D … Você já viu as imagens que são publicadas pela empresa? São realmente tentadoras não é mesmo! Literalmente dá vontade de ir na loja mais próxima e cair matando no pratão, isso porque você já tem guardado na mente aquela maravilhosa e tentadora imagem.

Opa tem treta ai na área!

Mas ai vem a realidade, crua e nua, pois ao chegar em uma das lojas e pedir aquele mesmo prato você se depara que no mundo real a coisa não é tão linda assim! Tá bom eles até tentam, mas é impossível chegar à aquela perfeição, por diversos fatores. Mas o que importa é que eles despertaram sua vontade e tentam ao máximo chegar a esse resultado no mundo real! Eles fazem Branding todo o tempo!

E a sua empresa na internet como procede?

Tirando o foco das nossas amigas da África, gostaria agora de dar uma dica bacana, sei que o nosso trabalho é o de fazer com que sua empresa seja vista e querida, mas o que adianta alimentarmos um blog e redes sociais com ótimos textos, com imagens convidativas, se no mundo real, ou literalmente falando dentro da sua empresa, além de não ter a mesma identidade visual utilizada nas publicações de marketing, ainda peca no quesito atendimento ao público, sinalização interna e claro organização. tenha-sucesso-em-sua-empresa-invista-em-sua-marca

Seja transparente com o seu cliente

Uma coisa muito importante é você ser o mais transparente com o seu cliente! Não adianta publicar uma imagem que mostra uma loja super estruturada, mas que na realidade ela não é tão assim. E se você deseja realmente um retorno certo, invista em uma boa reforma, mas não sem antes realizar um planejamento de branding.

O que seria esse planejamento de Branding

Em miúdos seria propor, por meio de um projeto gráfico, de um PDV – Ponto de Venda – estruturado, utilizando como base a identidade visual da marca, ou em muitos casos, a criação de uma identidade de utilização da marca, que seja aderente em todos os meios. Esse projeto irá nortear todas as ações de marketing, conforme o que hoje a sua marca representa para sua empresa.

Minha empresa é pequena e não tenho bala na agulha para tanto

Há já sei o que você pode falar: que não tem grana suficiente nem para fazer um cartão de visitas! Sim essa é uma realidade geral de muitas empresas que estão iniciando, ou mesmo você amigo Empreendedor Individual! Mas acalme-se existe uma solução para isso sim acredite. Quer saber como? Existe no mercado empresas que trabalho com branding e publicidade que podem lhe auxiliar passo a passo a garantir seu lugar ao sol! Não é um trabalho simples, pelo fato do pouco orçamento, pode ser que venha demorar um pouco a dar resultados, mas se você realmente acredita no potencial de sua marca, tenha certeza que ações diferenciadas podem sim serem assertivas. Então aposte no investimento e na evolução e adequação visual de sua empresa, deixando-a padronizada em todos os setores, para que você possa criar em seu cliente aquele sentimento de bem estar e vontade de retornar o quanto antes! Pense nisso e boa sorte em sua empreitada prezado empreendedor :D Até mais!!

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube