Fale conosco | (61) 3550-5559

Youtube como ferramenta de marketing digital para sua empresa

Homeagencia de publicidade em brasiliaYoutube como ferramenta de marketing digital para sua empresa
Confira como o Youtube pode ser uma ferramenta poderosa de marketing digital para sua empresa e com isso aumentar sua visibilidade.

Confira como o Youtube pode ser uma ferramenta poderosa de marketing digital para sua empresa e com isso aumentar sua visibilidade.

Muitos dos nossos cientes possuem dúvidas se é possível montar uma estratégia de marketing digital no YouTube para negócios. Antes de abordamos essas possibilidades, vamos falar um pouco de números:

  • 70% dos computadores do mundo acessam o Youtube;
  • O Youtube já superou a marca de mais de 3 bilhões de visualizações diárias;
  • 8 em cada 10 usuários de internet no Brasil acessam o Youtube;
  • Até 2017, os vídeos responderão por 69% do tráfego da internet

Isso significa que o vídeo não é uma promessa para o futuro, mas já é uma ótima maneira (se não a melhor) de produzir seus conteúdos. E se você ainda não começou a pensar em estratégias para alavancar seu negócio por meio da criação de vídeos institucionais, vídeos promocionais, vídeos publicitários para o seu canal do YouTube, já chegou a hora de pensar nisso.

Mas por quê investir em vídeos para o Youtube?

Os vídeos são mais dinâmicos. Primeiramente, como o mundo está cada vez mais “a mil”, tipo de conteúdo dinâmicos vem ganhando espaço, e claro os vídeos segue na frente. A necessidade de aprender em menos tempo torna-se necessário, porque em um vídeo você consegue explicar algo muito melhor e muito mais rápido do que em um texto, por exemplo, isso não sou eu que diz, mas já é provado que 93% da comunicação não é verbal, isso significa que em um texto se perde 93% de chance de passar o que queria transmitir. Já um vídeo não!

Vídeos são, na minha opinião as iscas digitais

Como citei acima, é no vídeo que você consegue uma melhor comunicação. Mas vai além disso, com vídeo você consegue se tornar mais pessoal para sua audiência, é comum alguns passarem a imitar você, a forma que gesticula, que se expressa. A questão é que com vídeos você desperta mais sentimento de empatia com sua audiência, gerando mais confiança e credibilidade.

Use Depoimentos

Um dos melhores gatilhos mentais que existe é a prova social. E não há maneira melhor de aplica-la do que em um vídeo de depoimento de um ex-cliente satisfeito. Se você trabalhar para conseguir depoimentos em vídeos de ex-clientes e coloca-los em sua estratégia de marketing, tenho certeza que sua conversão irá aumentar.

Passos para Fazer uma boa Estratégia de YouTube para negócios em marketing digital

  • Primeira coisa é pensar nas palavras chaves que usará em seus vídeos. Pode fazer isso utilizando o planejador de palavras chaves do google.
  • Quando realizar a pesquisa, pesquise termos parecidos. Quando encontrar uma busca igual a 300 ou maior, vá ao passo seguinte.
  • Agora deve ir ao YouTube e fazer a exata busca para essa palavra chave. Observe quais são os 3 primeiros resultados, veja se o SEO deles então bem feitos.
  • Caso esses 3 primeiros resultados estejam muito bem estabelecidos, e com SEO bom, prefira procurar outro termo ou pular para outro assunto.

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube