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Campanha Coca-Cola Fan Feat inova no final de 2017

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Inspiração veio dos contrastes entre os artistas, conta Bruno Ilogti, diretor do comercial e campanha da Coca-Cola Fan Feat.

Bruno Ilogti já era um velho conhecido de Anitta, já que foi ele quem dirigiu os clipes de seus hits “Bang!”, “Paradinha”, além dos sucessos internacionais “Downtown” e “Sua cara”, essa última com participação de Pabllo Vittar. Juntos, seus clipes chegam a quase 1 bilhão de acessos. Até que um dia seu telefone tocou e ele foi convidado para assinar o filme do projeto Coca-Cola Fan Feat e voltar a trabalhar não só com Anitta e Pabllo, como também dirigir mais sete integrantes de um elenco estelar da música brasileira: Luan Santana, Ludmilla, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca.

“A ideia era criar um conceito que englobasse todos esses artistas de uma forma que tivesse unidade. E era exatamente esse o maior desafio. Como conferir uma identidade marcante a uma campanha com artistas de estilos tão díspares? Como fazer com que cada um tenha sua própria personalidade e, ao mesmo tempo, haja uma linguagem visual única para o comercial?”, explica Ilogti, referindo-se aos ritmos cantados por esses artistas, que passam por pop, sertanejo, hip-hop e funk.

O filme, que lembra um videoclipe musical, estreou nesta terça-feira (26) na TV aberta e na web para reforçar a campanha que traz os artistas estampados nas embalagens de Coca-Cola sabor original e Coca-Cola zero açúcar. A ação é uma promoção para os fãs de música, que vão ter nas mãos o poder de escolher três artistas para formar uma parceria, com direito a canção inédita e um videoclipe, além de um show especial. Os fãs mais engajados, além de ajudar seus ídolos, vão ganhar prêmios.

“A inspiração para o vídeo veio dos contrastes entre os artistas, e isso se refletiu também nas cores escolhidas: branco e vermelho são cores bem contrastantes. A agência (de publicidade J. Walter Thompson) teve a ideia de usar grafismos. Então é um artista se transformando em outro, através de elementos gráficos”, explica Ilogti, que optou por uma edição de imagens rápida, “videoclíptica”, com uma pegada tão pop quanto a própria marca. “A Coca-Cola é um produto para todas as idades, realmente universal, então a linguagem pop casa com essa ideia”.

A produção do filme criou um clima descontraído no set de filmagem para que os artistas pudessem se soltar e fazer poses e coreografias divertidas. Por isso, cada celebridade de música escolheu sua própria trilha sonora.

“Nos bastidores, a música foi livre. O que te anima? O que te coloca para dançar?”, propôs o cineasta durante as filmagens. “Foi muito divertido. Teve artista que levou músicas de ritmos bem diferentes do que canta”, diverte-se o diretor ao lembrar dos momentos. “Tínhamos um roteiro de trabalho, claro, mas também rolou muito improviso, de acordo com as contribuições que os próprios artistas traziam. Foi uma construção conjunta. Os movimentos foram se adaptando de acordo com a gravação, e aí você tem um resultado muito mais interessante”.

Para casar com a estética musical, a paleta de cores e o elenco, o figurino escolhido também conversou com as diferentes personalidades e universos.

“Como é um filme de performance, independentemente do artista, eu quis trazer movimento. Pensei: O que é universal e contemporâneo, que não fica velho, datado e que todo mundo pode usar? Esporte! Uma roupa mais urbana, minimalista e esportiva funciona com todo mundo, independentemente da faixa etária”, explica.

Além de trabalhar com grandes nomes da música, Ilogti ainda reencontrou um colega que admira muito, um dos mais renomados fotógrafos do país: Bob Wolfenson, que fez todas as fotos para a o projeto.

“Foi o máximo! Ele é uma lenda! Admiro muito o estilo de luz e a estética dele. Não podia ter tido fotógrafo melhor para a campanha”, elogia o jovem diretor, ganhador do Prêmio Unilever em Cannes, em 2015, aos 27 anos de idade. “Como já tínhamos trabalhado juntos, foi tudo muito rápido. A sinergia foi fundamental, pois precisávamos imprimir a mesma estética em dois universos diferentes. E acho que conseguimos!”.

Fonte: Site Coca-Cola Brasil

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.