Fica a dica da Agência Carcará de Brasília: empresário Comece o quanto antes planejamento estratégico de Marketing Digital para 2017 de sua empresa. Não encare o MKT Digital como tendência, mas como ferramenta de sobrevivência para superar a crise que ainda irá assolar o Brasil e o mundo em 2017.
Há algum tempo, o mundo passa por pequenas e grandes crises. Em um primeiro momento, em 2008, o Brasil parecia conseguir driblar a crise internacional, enquanto grandes potências da Europa e os Estados Unidos viviam momentos econômicos complicados.
Porém, o que parecia ser uma estabilidade financeira se transformou em preocupação a partir de 2013, quando o país começou a sentir a crise se aproximar. E o resultado disso se mostrou ainda mais evidente em 2016.
Todos os setores da economia sentiram o baque da crise, todos os empresários perceberam o quanto o momento é sério. Os brasileiros, de todas as classes, sentiram o peso da crise em seus bolsos. E como não podia ser diferente, acaba afetando todas as áreas da sociedade e maneiras como as pessoas se relacionam.
E é nesse momento que usar ferramentas tecnológicas podem ser uma importante saída para o mercado. Os recursos surgem para tornar as relações entre as pessoas mais simples e garantir a agilidade e eficiência de comunicação. Mas, quando falamos de empresas o recurso pode também aprimorar a atuação desta.
Você possui aproximadamente esses dias, para pensar em como começar 2017 de uma maneira diferente, com foco em resultados! Saiba como realizar o Planejamento Estratégico em MKT Digital de sua empresa! Conte com a Agência Carcará! E drible a crise!
Planejamento de Marketing Digital contra a crise de 2017
Em meio a uma crise, fazer Marketing Online pode ser a melhor forma de driblar as dificuldades nas quais as empresas estão submetidas. O Marketing digital é uma adaptação do marketing tradicional usado nas empresas, porém completamente moldado para o universo online. E ele se apresenta na forma de inúmeras ferramentas que podem ser utilizadas para compor ações online.
Nesse aspecto, é importante dizer que o novo costuma assustar e mudar toda uma forma de se trabalhar. E a principal característica dessas ferramentas é o proveito do que a internet dispõe. A agilidade, a abrangência e possibilidade de fornecer conteúdo de qualidade é um diferencial da plataforma.
Os gastos com as ações tendem a ser mais baratos. Pois, no marketing digital as ações são feitas em uma rede não material, em que os recursos também não serão tangíveis.
Na crise, o Marketing Digital torna-se um aliado importante da pequena empresa devido ao seu baixo custo e alto ROI (retorno sobre o investimento). Ações de publicidade que alcançam dezenas, centenas e até milhares de pessoas custam menos que nos meio tradicionais. E com alguns cuidados é possível ter um alto retorno por meio dessas ações.
Com pequenos investimentos, o Marketing Digital possibilita a micro e pequenos empresários a criarem campanhas para aumentarem suas vendas e espantarem a crise. Campanhas de links patrocinados ou nas redes sociais. Divulgação de produtos, serviços e ofertas que geram vendas.
Veja o que a Agência Carcará pode fazer por sua estratégia de Marketing Digital em Brasília
A flexibilidade do Marketing Digital para empresas em 2017
Essa ferramenta possibilita que os empreendedores possam buscar novos modelos e formas de alcançar o seus públicos. O modo como se dá a divulgação depende do produto, do serviço, do mercado, dos concorrentes e do público.
Tanto no marketing tradicional quanto no digital, as empresas procuram ferramentas que lhes auxiliam em uma divulgação focada. No marketing digital no entanto, é possível se aproximar mais dos seus cliente. Conhecer seus gostos, perfis e afins, e assim criando e cultivando um relacionamento com ele que pode gerar bons resultados para os negócios.