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Como divulgar clínica de fisioterapia e Pilates em Brasília

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Crie oportunidades para sua clínica de fisioterapia e pilates em 2016! Publicidade e Marketing Digital para Fisioterapeuta em Brasília.

Crie oportunidades para sua clínica de fisioterapia e Pilates! Publicidade e Marketing Digital para Fisioterapeuta em Brasília.

Muitos profissionais da área de saúde desconhecem a importância de implantar um plano estratégico de comunicação, publicidade e marketing digital para sua clínica ou consultório de fisioterapia. Acreditam que demanda grande investimento financeiro, intenso treinamento de pessoa e outros recursos, acima de suas possibilidades.

Da mesma forma é necessário entender corretamente o que é o marketing, a propaganda e publicidade, onde tecnicamente são três coisas diferentes. Marketing é o planejamento voltado para o mercado, as ações que você faz para aproximar o cliente do seu serviço. A propaganda é a forma de vincular mensagens sobre os serviços, é quando você fala do seu serviço na tentativa de fazer com que o cliente opte por você.

Conheça nosso diferencial como Agência de Publicidade, Propaganda e Comunicação

E publicidade é quando os outros falam de você, que poderá ser de forma positiva ou negativa, ou seja, através de uma experiência com seus serviços o cliente poderá falar bem ou mal para outras pessoas. Resumindo: marketing você decide, a propaganda você escolhe, com a publicidade você faz tudo para que seja a melhor possível. E o marketing digital cria  um canal necessário com seu cliente para apresentar no mundo digital, todo o seu diferencial como empresa.

Marketing é um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a você e seu público interessado. O marketing envolve decisões que vão desde a escolha do nome fantasia, por exemplo, até a participação em feiras e eventos.

Marketing e publicidade na prática para Fisioterapeuta.

Vamos para a prática: Imagine que sua ideia é oferecer atividade física para idosos saudáveis em condomínios. Com o marketing você vai decidir o nome desse serviço pensando na mensagem que você quer passar, que não passe a ideia de doença, se já existe outro serviço semelhante para que as pessoas não confundam, que seja fácil para que pessoas com mais idade memorizem.

Vai planejar eventos como palestras com outros profissionais voltados para a terceira idade ou festas temáticas para oferecer um diferencial. Decisões que são tomadas a partir da pesquisa de mercado, que por sua vez é parte do plano de negócios.

Conheça o nosso processo de criação de um logotipo

E como está tudo integrado, decisões como essas também geram publicidade e propaganda.Os outros moradores e funcionários do condomínio, os colegas que forem realizar as palestras e a família dos idosos vão comentar sobre o serviço. Vão fazer publicidade. Já se você decidir fazer uma camisa para cada cliente, independente de quem vai usá-la, ela será um veículo de propaganda.

Voltando para o nosso serviço para a melhor idade, você vai escolher qual o melhor meio de atingir os idosos. Como é um serviço que será oferecido a condomínios pode ser interessante anunciar em publicações especificas para síndicos, outro recurso que pode ser legal é levar o folder elegante explicando como será o serviço para o síndico e para os condôminos.

Essas escolhas são conhecidas como estratégias de marketing, porque na prática marketing, acaba significando propaganda, mesmo. Qual a melhor estratégia? A que atingir o público-alvo desejado com o orçamento disponível. E muitas vezes você precisa muito mais de inteligência do que de dinheiro.

Pensando no nosso exemplo, participar de eventos como feiras de paróquias, dando palestras sobre a importância da atividade física é uma forma de divulgação, pois idosos costumam frequentar ativamente esses eventos. Uma outra boa alternativa pode ser escrever artigos relacionados à saúde pro jornalzinho da igreja ou pro jornal do bairro (pode até sugerir uma permuta) ou uma propaganda, spot ou jingle em alguma rádio da região em que pretende atuar. Fazer uma demonstração grátis pode ser a chave para fechar um contrato. Alternativas muito úteis e de baixo custo.

Por isso é interessante pesquisar sobre várias formas de propaganda, com a criação de um vídeo institucional, para inclusive ser apresentado em algum canal de televisão, para depois fechar o orçamento e escolher o que melhor se adapta a sua ideia.

E lembre-se propaganda é investimento, caro é verdade, mas sem ela como os seus clientes vão saber que você existe? Por isso deixe um capital para pelo menos seis meses de propaganda.

Quanto a publicidade só a um caminho: escolha uma Agência de Publicidade que tenha um leque de serviços de qualidade e diferenciado. Não que isso vá evitar que alguém fale mal do seu serviço, afinal sempre há um baixo astral que vê defeito em tudo. Mas o único caminho para que os bons comentários se propaguem é esse.

Veja o que podemos fazer por sua clínica ou consultoria de fisioterapia:

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube