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Como divulgar loja de material para construção ou Home Center

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Invista em publicidade para sua loja de material de construção e Home Centers. Marketing digital para fixar suas marcas na mente de potenciais clientes.

A cada dia que passa lojas de material de construção e Home Centers apostam na publicidade e marketing digital para fixar suas marcas na mente de potenciais clientes.

Para reverter a queda nas vendas do primeiro bimestre, o varejo de materiais de construção está investindo alto em campanhas publicitárias para atrair consumidores. Muitas empresas durante o ano tiveram reuniões internas para redefinir as estratégias de seus grupos e a grande maioria chegaram a uma conclusão: Trata-se de um trabalho muito específico e que demanda sim a contatação de uma agência de publicidade.

Você sabe quais são as vantagens do Marketing Digital?

Confira nesse vídeo e entenda o poder da internet em potencializar suas vendas e sua marca.

Público alvo diversificado

A chamada baixa renda também é alvo das lojas de materiais de construção. Tradicionalmente concentrados na venda de produtos de construção para pessoas físicas da classe B e A, os lojistas estão incrementando suas estratégias de negócios para atender à demanda crescente de consumidores com baixo poder aquisitivo, que vêm ganhando espaço com o aumento da renda da população observada nos últimos anos. Cerca de 32 milhões de brasileiros migraram das classes D e E para a classe C, e os lojistas tem que saber atender a esse consumidor. Promoções, produtos com cores chamativas e a possibilidade tocá-las são pontos cruciais para alavancar as vendas para esse público em específico.

Há também o imediatismo da venda, pois é comum que os compradores tenham pressa na entrega dos materiais – o que, na maioria das vezes, pode gerar alguns problemas. Se o procedimento não for devidamente agendado e houver equívocos no endereço de entrega, podem ocorrer danos no descarregamento do material e o transporte sofrer risco de assalto. Em face disso é necessário reforçar a objetividade do atendimento da loja, deixando bem claro, durante a negociação, todas as informações necessárias e condições para a entrega. A criação das ferramentas de marketing digital para a identificação com o público também tem sido recorrente no segmento.

Uma outra proposta publicitária, é levar a linguagem dos anúncios televisivos – vídeos promocionais – a cultura regional e eventos comemorativos. Para isso é necessário um bom planejamento de mídia para ajudar na captação correta do público alvo a ser definida.

Projeto de Comunicação da Colunas Materiais para Construção

A cada dia que passa lojas de material de construção e Home Centers apostam na publicidade e marketing digital para fixar suas marcas na mente de potenciais clientes.

Planejamento de Comunicação para a Colunas Materiais para Construção

Com sua sede em Brazlândia, cidade satélite do Distrito Federal, a 34 km de Brasília, a Colunas Materiais para Construção entrou de vez no mundo digital, com a Agência Carcará.

Estamos seguindo um planejamento estratégico de marketing digital para que a empresa venha ter os seguintes resultados:

  • Ser reconhecida em sua região;

  • Ser conhecida nas cidades satélites próximas;

  • Promover sua marca, diferencial, estrutura e produtos;

  • Dar publicidade às suas promoções;

  • Fortalecer sua imagem como uma das mais importantes empresas do ramo, na região;

  • Iniciar as ações de marketing digital e de conteúdo;

  • Iniciar suas primeiras campanhas onlines nas redes sociais;

  • Modernização do atual site da empresa;

  • Modernização de sua estrutura física ou do ponto de venda (PDV);

  • Criar vídeos institucionais, promocionais e com dicas.

Padronização do uso da marca Colunas nas publicações das redes sociais 

Planejamento de Comunicação para a Colunas Materiais para Construção

Planejamento de Comunicação para a Colunas Materiais para Construção

Planejamento de Comunicação para a Colunas Materiais para Construção

Planejamento de Comunicação para a Colunas Materiais para Construção

Planejamento de Comunicação para a Colunas Materiais para Construção

Planejamento de Comunicação para a Colunas Materiais para Construção

Padronização do uso da marca Colunas nas campanhas online das redes sociais 

Como divulgar loja de construcao ou home center marketing digital

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Padronização do uso da marca Colunas no blog institucional da empresa 

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O que a Agência Carcará indica para sua empresa como estratégia de Marketing Digital

Com 5 anos de experiência no mercado de Brasília e já atendendo empresas como a Coca Cola, Souza Cruz e Banco Interamericano, identificamos o melhor cenário de Marketing Digital para que sua marca tenha uma melhor capilaridade, para auxiliar na captação de novos clientes no mercado.

Site Responsivo

Já pensou como as pessoas podem achar sua empresa, pegando o exemplo acima, a qual teve um investimento maior que R$ 500 mil reais, sem ter um site elegante, bonito, com conteúdo de primeira e que reflita exatamente o seu diferencial? Em resumo fazer com que o cliente tenha a mesma experiência que teria ao estar presencial em sua empresa! Percebeu que as vezes aquele blog ou mesmo aquele site feito nos simplórios tema do Wix! Está vendo que economizar nesse ponto, pode fazer com que ninguém dê “nenhuma credibilidade para sua empresa”, mesmo você se esforçando ao máximo para ser o melhor? Afinal a primeira visão que seu cliente terá, será algo bem amador e com pouco cuidado de sua parte! A primeira impressão é a que fica e isso reflete claramente a maneira como você empresário quer ser visto por seu cliente na internet! E não adianta nada se seu site não ter uma versão para ser visto nos smartphones, por isso que seu site precisa ser responsivo também.

Marketing de Conteúdo

O próximo passo para que você possa reter seus clientes no seu site é ter um conteúdo de qualidade, que possa representar a maneira como você e sua equipe realmente trabalha. Não adianta copiar o conteúdo de uma empresa similar a sua, sabendo que existe alguns diferenciais entre ambas. Você não estará entregando com qualidade o que seu cliente poderia encontrar na sua empresa. Pense nisso: a criação de um conteúdo de qualidade pode ser um grande divisor de águas principalmente quando você for apresentar seus diferenciais de serviços ou produtos. Imagine que você pegou o conteúdo da internet e lá o conteúdo diz que “o atendimento será feito pela nossa ampla recepção, passando por uma de nossas 4 recepcionistas, sendo que depois você será  levado para um dos nossos 8 consultórios odontológicos temáticos”. E ai na realidade sua recepção é pequena, só tem uma recepcionista e apenas 2 consultórios.

Banco de imagens próprio ou comprado

Da mesma forma está na escolha das imagens que serão utilizadas no seu planejamento de comunicação. Se você prefere pegar imagens da internet para compor seu site e redes sociais, tenha certeza que em alguns momentos estará usando as mesmas imagens que outras empresas já usam também. Isso sem falar no uso de imagens de pessoas que não representam em nada a população brasileira, pessoas muito brancas ou com tons de cabelo comumente visto nos países nórdicos da Europa. Todo o cuidado é pouco! E ainda existe aquelas imagens de equipamentos que possuem a mesma funcionalidade, mas que em nada tem haver com os equipamentos que você utiliza. Por isso que recomendamos ou a compra de imagens em bancos de imagens profissionais ou que você faça um ensaio fotográfico publicitária da sua empresa, mostrando o dia a dia e todos os diferenciais que deseja apresentar para seus clientes, isso sem falar nos vídeos institucionais e promocionais.

SEO e otimização do seu site

Talvez essa seja a atividade dentro do Marketing Digital mais importante para um empresa, pois é a clínica odontológica que não gostaria de ter como resultado o seu site ao ser pesquisado no Google “Implante dentário em Brasília”? Se vocês olharem o resultado (clique aqui para conferir) irá encontrar dois clientes da Carcará na área da odontologia que aparecem nesse resultado = Implantomed Rame Odontologia. O que isso representa? Que no meio de uns 500 sites de clínicas odontológicas de Brasília esses dois clientes estão em destaque e na primeira página de resultado orgânico do Google. Sabe o que isso significa? Hoje praticamente 90% da população navegam até a segunda página de resultados, sendo que dão atenção para os sites que estão mais posicionados. Com isso ou você tem um site muito bem otimizado nas buscas ou não adianta em nada ter um site sem que o mesmo esteja ranqueado. E para isso apenas o SEO que poderá lhe proporcionar esse diferencial.

Agência Carcará de Publicidade, Comunicação e Marketing Digital em Brasília: Paixão, Inovação e Criatividade em Brasília para o Brasil e o Mundo!

Redes Sociais

As redes sociais são fundamentais hoje em dia para ajudar sua empresa na captação de clientes, mas lembre-se elas não são únicas! Não adianta usá-las ao exaustão se o perfil de clientes, por exemplo terceira idade, prefere usar ainda o Google como ferramenta de captação de informações! Então se liga na hora do planejamento de marketing de sua empresa. As redes sociais precisam sim serem usadas, mas não sendo o “centro de seu investimento”, mas complementar ao trabalho que já está realizando no seu site. Lembre-e também que as redes sociais são os canais principais para receber reclamações! Então no seu planejamento de comunicação precisa ter uma boa estratégia para esses momentos negativo também e para isso temos o Inbound Marketing!

Campanhas publicitárias

São fundamentais para complementar sua estratégia de lançamento ou mesmo de propagação da sua empresa. Hoje no meio digital temos os seguintes e principais canais onde se pode realizar campanhas publicitárias pagas para auxiliar na divulgação de sua empresa: FacebookInstagramGoogle AdWorlds, Twitter e Linkedin. Elas precisam ser direcionadas para o público certo, com o tipo de mensagem correta (imagem ou vídeo) e com a chamada ideal para chamar a tão sonhada atenção do seu cliente. Lembrando que dentro do seu planejamento, não é só as campanhas que devem ser montadas, mas justamente em todos os canais devem ter algo a respeito. Mesmo que você só pague para aparecer no Facebook, não deixe de colocar um banner na home do seu site, um post no blog, um post nos demais canais sociais, para que o cliente perceba o grau de comprometimento e respeito de sua marca com os clientes.

Monitoramento, resultados, relatórios e análise de mercado

E ai você fez todo o seu planejamento, correu atras para fazer aquele site top, com conteúdo de qualidade e imagens de tirar o fôlego, está fazendo SEO, além de campanhas e gestão das redes sociais, parece que tudo está perfeito, mas e o resultados? Pode ser que eles não estejam bons, mas será se é o trabalho que está sendo feito ou o posicionamento que você imaginava ser um, agora você percebe que é outro? Por meio de relatórios de acesso ao site, pode-se identificar que a página serviço mais visitada, talvez não seja aquela que você tanto queria e nesse caso duas soluções ser feitas: a primeira é intensificar a maneira como todo o planejamento foi montado, mas agora focando nessa determinada página, para que ela ganhe mais relevância em relação a outras, intensificando assim o SEO e as campanhas ou a segunda que seria talvez a mais audaciosa, mudar o posicionamento de sua empresa, com base no que o seu público está dizendo o que deseja ver ou comprar. Seja qual for a solução, você precisa ter ter relatórios reais e com qualidade, para te auxiliar a embasar sua escolha final. Talvez um Monitoramento Online da sua marca venha lhe auxiliar nesse posicionamento!

E se depois de ler tudo isso você ainda tem dúvidas no que fazer e como para sua empresa em Marketing Digital, solicite um orçamento ou venha tomar um café com nossa equipe! Podemos desenhar um planejamento bem diferenciado e focado em seus reais objetivos! Clique aqui e torne sua empresa um sucesso!

Ficou interessando em ter um planejamento estratégico para sua empresa?

Solicite um orçamento ou venha tomar um café com nossa equipe e faça a diferença em relação aos seus concorrentes! Afinal o mundo precisa conhecer todo o seu diferencial de mercado e nós da Carcará podemos lhe auxiliar!

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.