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Consultoria em Marketing Digital Empresarial em Brasília

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Realizamos projetos de consultoria e assessoramento nas áreas de comunicação empresarial, marketing digital estratégico e padronização visual em Brasília.

Com o desenvolvimento de ações que contribuem para a consolidação da imagem de sua marca para com os seus clientes, bem como para a defesa de seus interesses e realização de seus objetivos institucionais. O planejamento de marketing e comunicação visa entender o contexto em que a empresa está inserida e, a partir de uma análise detalhada de todos os seus públicos de interesse, definir estratégias que alcancem os objetivos de marketing e de comunicação propostos.

Baseado nas informações coletadas, é realizado um diagnóstico da situação atual da empresa e, com isso, serão descritas novas estratégias de atuação para a empresa. Além disso, também é apresentado melhorias para o desenvolvimento da comunicação, com o intuito de comunicar de forma exata e precisa a mensagem que a empresa quer transmitir para seus públicos de interesse. Nesse contexto, existe ainda a possibilidade da realização de um plano de design, que é a criação ou reestruturação da identidade visual da empresa, com o desenvolvimento de logos e embalagens.

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Ter uma estrutura interna de departamento de marketing dentro de uma empresa pode representar um alto investimento. A Agência Carcará otimiza este custo ao exercer as mesmas funções externamente ao cliente. A Carcará avalia estruturas, identifica mercados, escolhe e define as opções de mídia, realiza o planejamento estratégico e recomenda as melhores parcerias, tudo isto, junto com o cliente.

Atuamos também na coordenação de projetos específicos como campanhas e ações de comunicação e de vendas. Auxiliamos na seleção de fornecedores, acompanhando todo processo de produção até o material final.

O Plano de Comunicação

É nele que a consultoria em comunicação e marketing da Agência Carcará estabelece qual o caminho que a comunicação organizacional irá percorrer, por meio de análises e estudos sobre a empresa, e pesquisas sobre o mercado e as tendências.

O planejamento é realizado para suprir as necessidades da empresa perante seus stakeholders, conhecidos também como públicos de interesse. Ele também é essencial para reforçar suas ações positivas, preocupando-se com qual mensagem será transmitida e como.

Para elaborar um plano de comunicação trabalhamos os seguintes itens:

  • Objetivo: o que se pretende atingir com tal comunicação;

  • Mensagem: o quê e como se pretende divulgar;

  • Público: quem se pretende atingir com a mensagem (colaboradores, clientes, fornecedores, imprensa etc.);

  • Estratégia: quais serão as ferramentas de comunicação eficazes para transmitir a mensagem e qual deverá ser o momento para isto;

  • Avaliação: de que forma a mensagem foi recebida pelo público, se o alvo atingido foi o definido.

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Consultoria Estratégica de Comunicação e Marketing Integrado

Através de ferramentas específicas e estudos na área de comunicação e marketing, a Carcará desenvolve um planejamento estratégico para sua empresa, indicando as melhores mídias para serem investidas e desenvolvendo campanhas adequadas para que seu investimento traga o resultado esperado. Alguns de nossos serviços:

  • Planejamento, coordenação e execução de ações estratégicas em comunicação voltadas para a consolidação, disseminação, preservação e defesa da imagem institucional do cliente;

  • Análise prévia de vulnerabilidades e riscos à imagem;

  • Padronização da identidade visual para o seu correto uso institucional, seja na comunicação interna (endomarketing) ou estratégias externas de marketing e marketing digital;

  • Manutenção de relações com os meios de comunicação utilizados pela empresa e os principais formadores de opinião do mercado;

  • Adoção de estratégias que previnam problemas de ordem institucional com efeito negativo para a imagem do cliente;

Projetos de comunicação visual estratégica interno e externa

A Carcará também desenvolve Projetos para Comunicação Visual de sua empresa, como sinalização interna e externa que pode abranger desde banners, fachadas, luminosos, totens, envelopamento de veículos, adesivos, perfurados para vidros, fachadas em vidros, aço escovado, etc… Auxiliamos na contratação do fornecedor e acompanhamos o desenvolvimento do material até sua produção final.

Diagramação de Projeto gráficos

A Carcará Agência de Publicidade em Brasília realiza adiagramação de livros, revistas, jornais e impressos em geral! Isso sem falar na criação de capas para livros e revistas, editoriais e gráficos.

Transformar as ideias em informação acessível aos leitores é um processo que exige trabalho árduo e diferenciado. É justamente por esse trabalho cuidadoso que a Agência Carcará de Publicidade desponta como uma empresa singular e altamente especializada em projetos de comunicação, principalmente na área editorial.

Projeto para Vídeos Institucionais

A Agência de Publicidade em Brasília Carcará produz soluções em vídeo para negócios. Atendemos pequenas e grandes empresas de qualquer segmento. Com as soluções que oferecemos conseguimos melhorar suas vendas, motivar sua equipe, melhorar ou criar a imagem de sua marca perante clientes, fornecedores e colaboradores.

  • Vídeo Institucional: Quer fazer o vídeo institucional da sua empresa? A Agência de Publicidade Carcará tem experiência no assunto.

  • Vídeo para Internet: No meio de tantos vídeos na internet como sua marca pode se destacar? Temos a solução para o Youtube e Instagram.

  • Propagandas: Campanhas para TV, cinema, dispositivos mobiles e internet. Destaque sua empresa e marca.

  • Vídeos Diversos: viral, de produto, de evento, cases, propaganda publicitárias e de treinamento! Conte conosco.

Plano de Marketing Digital

O planejamento de marketing digital é bem similar ao planejamento de marketing tradicional. Portanto, tudo começa com a definição do objetivo e análise estratégica.

Pesquisa de Mercado

  • Objetivo: quais são suas metas? Há uma expressão muito usada no marketing: SMART, que quer dizer que os objetivos precisam ser específicos, mensuráveis, ambiciosos, realistas e precisos no tempo.

  • Cenário: como seus concorrentes estão se portanto e se comunicando no ambiente online? Qual o cenário do seu nicho na mídia digital? Faça um bom benchmarking para saber as forças e fraquezas da concorrência.

  • Público-alvo: você realmente o conhece? Sabe como se comporta, quais são as preferências e onde está na web? Só assim você conseguirá desenvolver uma linguagem adequada.

Plano de ação

Essa é a parte do planejamento propriamente dito. Aqui você pode dar asas à imaginação já que as possibilidades no meio digital são inúmeras.

  • Canais: Escolher os canais para ativar a campanha: Facebook, Youtube, blogs de influenciadores, blog corporativo, e-mail, hotsite. Você pode escolher vários ou apenas um ou dois, tudo depende de onde está seu consumidor e qual destes meios terá a melhor entrega de conversão.

  • Conteúdo: é o ponto mais importante de todo o planejamento de marketing digital. É por meio do conteúdo que você chamará a atenção do público, seja no seu site, nos seu canal social ou nas campanhas pagas, o ajudará a encontrar soluções, criará empatia e conquistará informações importantes para transformá-lo de um simples lead em um cliente. Além disso, vale ressaltar a necessidade de se adequar também às particularidades de cada canal. O Instagram, por exemplo, é uma rede social de imagens em que o uso de hashtags (#) é muito importante.

  • Cronograma: muito provavelmente você implantará uma série de planos de ação simultâneos para elevar o potencial de sua campanha online. Assim, é de extrema importância que faça um cronograma de modo a deixar claro a frequência, distribuição de material e sinergia entre eles.

  • Monitoramento: defina quais serão os indicadores, KPIs e métricas trabalhadas em cada um dos canais e, posteriormente, acompanhe o desempenho do funil de vendas.

Nesta segunda etapa é importante que você já tenha definido qual será o investimento aplicável ao marketing online para que o plano se sustente até o final.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.