Fale conosco | (61) 3563-7690

Confira a ordem cronológica para assistir aos filmes da Marvel

HomeCoisas de NerdConfira a ordem cronológica para assistir aos filmes da Marvel
Esta é a ordem cronológica para assistir aos filmes da Marvel. Nem só de publicidade vive a Agência Carcará! Também adoramos a sétima arte que é o cinema!

Confira a ordem cronológica para assistir aos filmes da Marvel. Nem só de publicidade vive a Agência Carcará! Também adoramos a sétima arte que é o cinema!

Seja para fazer uma maratona ou para entender a ordem dos acontecimentos, preparamos a lista definitiva sobre a ordem correta para assistir ao filmes do universo cinematográfico da Marvel

Tova vez que nos encontramos próximo do lançamento de um novo filme adaptado do gibis da Casa das Ideias (algo que ocorre a cada semestre pelo menos), bate a dúvida de qual é a ordem certa para assistir aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.
Tudo começou com a chamada Fase Um e a estreia de Homem de Ferro (2008), a Marvel iniciava o caminho para a criação de um universo totalmente conectado e que até hoje, gera uma certa confusão para saber a cronologia exata dos filmes da Marvel Studios.
Geralmente o emaranhado de dúvidas ocorre devido a outros fatores que não envolvem apenas conexão entre os longas, mas por apresentarem uma série de personagens e por serem produzidos e dirigidos por profissionais diferentes a cada filme.
Trata-se de um verdadeiro quebra-cabeça, porém não é tão difícil de entender. Mostraremos aqui o verdadeiro caminho das pedras para você assistir os filmes da Marvel na ordem certa.

Fase Um

A primeira fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) é uma das mais importantes, pois é nela que a Casa das Ideias apresentou a origem de cada membro dos Vingadores.

Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Data de lançamento: 29 de julho de 2011 – Direção: Joe Johnston
2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

Homem de Ferro (2008)

Data de lançamento: 30 de abril de 2008 – Direção: Jon Favreau
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.

Homem de Ferro 2 (2010)

Data de lançamento: 30 de abril de 2010 – Direção: Jon Favreau
Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da S.H.I.E.L.D.

O Incrível Hulk (2008)

Data de lançamento: 13 de junho de 2008 – Direção: Louis Leterrier
Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

Thor (2011)

Data de lançamento: 29 de abril de 2011 – Direção: Kenneth Branagh
Thor (Chris Hemsworth) estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins) quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Disposto a se vingar do ocorrido, o jovem guerreiro desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster (Natalie Portman) e precisa recuperar seu martelo, enquanto seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder. Mas os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo está presente para uma batalha que está apenas começando.

Vingadores (2012)

Data de lançamento: 27 de abril de 2012 – Direção: Joss Whedon
Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Fase Dois

Na segunda fase, nós fomos apresentados a novas histórias de Capitão América, Homem de Ferro e Thor, por exemplo, como também conhecemos novos personagens e outras equipes além dos Vingadores no MCU.

Homem de Ferro 3 (2013)

Data de lançamento: 26 de abril de 2013 – Direção: Shane Black
Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um deles, o Mandarim (Ben Kingsley), decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e colocando a vida de Pepper em risco. Para enfrentá-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar.

Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Data de lançamento: 1 de novembro de 2013 – Direção: Alan Taylor
Enquanto Thor (Chris Hemsworth) liderava as últimas batalhas para conquistar a paz entre os Nove Reinos, o maldito elfo negro Malekith (Christopher Eccleston) acordava de um longo sono, sedento de vingança e louco para levar todos para a escuridão eterna. Alertado do perigo por Odin (Anthony Hopkins), o herói precisa contar com a ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander), entre outros, e até de seu irmão, o traiçoeiro Loki (Tom Hiddleston), em um plano audacioso para salvar o universo do grande mal. Mas os caminhos de Thor e da amada Jane Foster (Natalie Portman) se cruzam novamente e, dessa vez, a vida dela está realmente em perigo.

Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Data de lançamento: 10 de abril de 2014 – Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Guardiões das Galáxia (2014)

Data de lançamento: 31 de julho de 2014 – Direção: James Gunn
Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Data de lançamento: 27 de abril de 2017 – Direção: James Gunn
Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Data de lançamento: 23 de abril de 2015 – Direção: Joss Whedon
entanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Homem-Formiga (2015)

Data de lançamento: 16 de julho de 2015 – Direção: Peyton Reed
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

Fase Três

Essa é a famosa fase do “agora vai”, pois é nesta etapa do Universo Cinematográfico da Marvel que todos os super-heróis vão colidir com o titã louco mais conhecido como Thanos. Além disso, novos personagens ainda serão introduzidos no universo e teremos aqui, a despedida de alguns personagens importantes.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Data de lançamento: 28 de abril de 2016 – Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, supergrupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Doutor Estranho (2016)

Data de lançamento: 3 de novembro de 2016 – Direção: Scott Derrickson
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Data de lançamento: 6 de julho de 2017 – Direção: Jon Watts
Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker (Tom Holland) voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre (Michael Keaton) surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Thor: Ragnarok (2017)

Data de lançamento: 26 de outubro de 2017 – Direção: Taika Waititi
Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Pantera Negra (2018)

Data de lançamento: 15 de fevereiro de 2018 – Direção: Ryan Coogler
Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Data de lançamento: 26 de abril de 2018 – Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Em tempo, a estreia do Cabeça de Teia no Universo Cinematográfico da Marvel, bagunçou completamente a ordem cronológica para assistir aos filmes da Marvel, por conta de estar a oito anos do primeiro filme dos Vingadores. Este é um erro que foi confirmado por Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já havia dito que existem falhas na linha cronológica do universo conectado, e alegou que em algum momento mesmo não sabendo quando, será divulgada uma cronologia oficial.
Enquanto esses problemas não são resolvidos, a ordem certa de assistir aos filmes da Marvel é esta que mostramos para você.
Fonte: Site Redbull

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.