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Marketing digital no agronegócio e agroindústria e o Instagram

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Empresas do agronegócio, agroindústria e fazendas se rendem cada vez mais ao Instagram e o marketing digital como meio de ganhar mercado.

Empresas do agronegócio, agroindústria e fazendas se rendem cada vez mais ao Instagram e o marketing digital e tráfego pago como meio de ganhar mercado.

A Internet possibilitou mudanças na relação dos clientes com empresas de agronegócio em geral. Agora, com uma simples pesquisa, qualquer um pode encontrar diversas informações sobre produtos, maquinários, serviços, profissionais, fazendas e empresas que fazem parte do agronegócio.

Para o bem ou para o mal, a qualidade e quantidade das informações disponíveis na Internet para o setor são muito amplas!

O marketing digital para o agronegócio é um conjunto de estratégias que torna mais fácil construir uma boa reputação online para o seu negócio e, dessa forma, conquistar novos clientes.

Mas como os produtores, Startups e empresas do agronegócio podem utilizar as técnicas do agromarketing para a criação de conteúdo, das redes sociais, e de outras possibilidades do Marketing Digital e tráfego pago para gerar negócios com campanhas publicitárias? Separamos algumas dicas de ações que podem ser um ponto muito positivo neste meio.

Confira abaixo palavras de apoio e conforto, para você amigo do Agronegócio Brasileiro, nessa hora tão pesada que estamos vivendo com a pandemia da Covid 19

Como estamos em trabalho home office a gravação está bem amadora e feita por celular e sem nenhuma edição! Mas isso representa o nosso atual cenário. E que estamos todos no mesmo barco! Esse é o momento que teremos que nos reinventar! De irmos além! De manter nossos clientes próximos, mesmo sem vender um centavo sequer!

Isso é o que estamos fazendo em nossas redes sociais: Facebook e Instagram 

Façam o mesmo com sua empresa!!! Mantenha-se vivo!!!!! Alexandre Augusto

Modernização do Website

Não basta ter apenas um site! É necessário ter uma ferramenta de distribuição de informações, bem como de captação de potenciais clientes. Hoje, com a velocidade da inovação tecnológica, um site tem validade de no máximo 2 anos. Acima disso ele já deixa de ser atrativo, de ter as últimas atualizações de segurança e principalmente deixa de ser acessível para os futuros dispositivos móveis (Smartphone e tablets).

Então não pense duas vezes! A hora de modernizar seu site é agora. E um outro motivo bem importante para essa modernização é justamente a possibilidade de implementar boas práticas atualizadas de acessibilidade e navegabilidade que irão facilitar a implementação do SEO e fazer com que esteja nos primeiros resultados de busca do seu segmento.

SEO ou métricas para ranqueamento de sites nas buscas do Google

Um site bem estruturado de acordo com as técnicas de arquitetura da informação e que tenha em sua codificação as boas práticas para a otimização de SEO (Search Engine Optimization) pode melhorar consideravelmente o posicionamento da sua marca nos buscadores e a experiência do usuário ao entrar na página da sua empresa, facilitando na hora de encontrar algum produto ou serviço oferecido. Em resumo se você vende “semente brachiaria” já imaginou está lá nas primeiras posições quando um potencial cliente está buscando por algum tipo de informação?

Para a Agência Carcará um dos elementos mais importantes do agromarketing, nos dias de hoje, é o posicionamento e a visibilidade que o SEO pode garantir para sua marca, produto ou insumo nas buscas do Google. Claro que existe um ponto importante: seu site precisa estar modernizado (layout, navegabilidade, acessibilidade e disponibilidade de banda em servidor de hospedagem) para que o SEO tenha o melhor dos resultados.

Produção de conteúdo

A maioria das empresas do agronegócio são extremamente técnicas e produtoras de conteúdo do mais alto padrão, mas infelizmente não divulgam como deveriam. Muitas não percebem que podem e devem ampliar os canais de divulgação desses conteúdos tão ricos.

É preciso ter estratégia para direcionar o conteúdo técnico para o público-alvo, atrair sua atenção, educá-lo constantemente para criar confiança, converter em vendas e fidelizar. E todo esse processo pode correr no mundo digital pela divulgação desses conteúdos, despertando o interesse dos usuários, promovendo interação e, com isso, gerando oportunidades de negócio.

Percebeu a importância da modernização do website de uma agro-empresa ou agroindústria e também como o Google consegue te posicionar nos resultados das buscas?

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

Confira alguns projetos de comunicação da Carcará, realizados para a Industria e Agroindústria Brasileira e também para o mundo

Souza Cruz e British American Tobacco

Fazenda Alvorada

Indústria de Cimentos

Sementes Mineirão

Conheça algumas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas em sua indústria. Muitos empreendedores não percebem isso, mas uma estratégia de marketing digital pode fazer bem ou mesmo prejudicar os seus negócios, caso ela não tenha um planejamento eficiente e focado em sua marca Conheça algumas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas em sua indústria. Muitos empreendedores não percebem isso, mas uma estratégia de marketing digital pode fazer bem ou mesmo prejudicar os seus negócios, caso ela não tenha um planejamento eficiente e focado em sua marca

Conheça a Agência Carcará publicidade de agromarketing digital para o Agronegócio e Agroindustria. Nossas soluções de agrocomunicação geram muitos resultados para nossos clientes

MRS Ambiental

NUTRYPAN

Mais do que uma nova identidade visual a nova logo da fábrica de pães integrais NUTRY PAN representa um novo momento no qual a empresa está passando. Esta necessidade surge a partir do crescimento e ascensão dentro de um mercado altamente concorrido de pães integrais do Distrito Federal, por isso é um momento de otimizar, simplificar e potencializar todas as ações da empresa, momento ideal para fazer o branding. Mais do que uma nova identidade visual a nova logo da fábrica de pães integrais NUTRY PAN representa um novo momento no qual a empresa está passando. Esta necessidade surge a partir do crescimento e ascensão dentro de um mercado altamente concorrido de pães integrais do Distrito Federal, por isso é um momento de otimizar, simplificar e potencializar todas as ações da empresa, momento ideal para fazer o branding. Entre elas está a maneira como ela é apresentada para os seus clientes e representantes. Fotografia Publicitária e still! Sua empresa irá precisar!A Agência Carcará realiza um trabalho inovador e de qualidade para ajudar na publicidade de seus produtos! Sua empresa com certeza precisará em breve de um ensaio fotográfico publicitário e still! Fotografia Publicitária e still! Sua empresa irá precisar!A Agência Carcará realiza um trabalho inovador e de qualidade para ajudar na publicidade de seus produtos! Sua empresa com certeza precisará em breve de um ensaio fotográfico publicitário e still! A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.

SEBRAE Nacional

 

Mídias Sociais

Mídias sociais são meios de comunicação em que qualquer pessoa pode publicar conteúdo, facilitando a propagação de informações. Facebook, Twitter, blogs e principalmente o Instagram são exemplos de ferramentas digitais acessadas por esse público. E se sua empresa não estiver nesse meio, estará perdendo com certeza importantes e potenciais clientes para seu agronegócio.

Relacionamento

Construir relacionamentos com formadores de opinião do setor, como veterinários, agrônomos, zootecnistas, produtores e clientes é extremamente valioso para sugestão e indicação de produtos e serviços. O fortalecimento do relacionamento entre empresas e pessoas que atuam nas diversas redes de negócios já promove benefícios, sejam essas ações de pré ou pós venda.

Como usar seu Instagram para benefício do ser Agronegócio?

Você criou um perfil no Instagram e ainda não possui uma estratégia de conteúdo pronta para atacar? A grande questão, como se portar para conquistar seguidores e mantê-los? Veja cinco dicas para trabalhar pensando em seus seguidores do Instagram:

  1. Ser transparente: As pessoas gostam de transparência e querem interagir com alguém que está disposto a ser autêntico. Sinta-se livre para misturar pessoal e empresarial, defina quem você é e crie uma presença na mídia social, adicionando um elemento humano a ela.
  2. Conteúdo relevante para seu público específico: É importante postar imagens que irão falar diretamente com o público que você está tentando atrair. Descubra quem é o seu público-alvo, e publique conteúdo que seja atraente para esse grupo demográfico específico.
  3. Tenha uma frequência: É importante não sobrecarregar seu Instagram de postagens e não dar espaços muito longos entre um post e outro. Você precisa encontrar o seu ponto de equilíbrio. Para uma marca pessoal, duas a quatro vezes por semana é ideal, e para um negócio, de três a cinco vezes, dependendo do tipo de produto ou serviço que você trabalha.
  4. Envolva-se com outros usuários por meio do Stories: É importante que você se envolva com outras pessoas do seu mercado ou compartilhe os mesmos interesses. Isso ajuda você a ter mais visibilidade em seu campo. E o Stories é com certeza a melhor das ferramentas para tornar isso verdadeiro.
  5. Use hashtags: Dominar a arte das hashtags pode realmente desencadear o crescimento da sua conta no Instagram. O Instagram tem um recurso que permite que você procure por hashtags em seu nicho, retornando a contagem exata de quantas pessoas estão usando atualmente qual hashtag particular. Quanto mais uma hashtag específica for usada, o mais provável é que você terá sucesso usando.

Conheça nossos canais sociais: InstagramFacebook e Youtube

A Agência Carcará de Publicidade e Marketing Digital atua em projetos de Agrocomunicação e Marketing para o Agronegócio e Agroindústria, no âmbito nacional e internacional.

Confira as soluções de comunicação, marketing e publicidade que a Agência Carcará tem para auxiliar na promoção, divulgação e propagação da sua empresa de agrícola com agromarketing digital e publicidade.

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Confinamento de bovinos: dimensionamento, manejo, nutrição e sanidade. Um curso IEPEC de sucesso totalmente online com mais de 500 alunos durante a pandemia

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube