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Marketing digital e o Instagram no agronegócio e agroindústrias

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Empresas do agronegócio, agroindústria e fazendas se rendem cada vez mais ao Instagram e o marketing digital como meio de ganhar mercado.

Empresas do agronegócio, agroindústria e fazendas se rendem cada vez mais ao Instagram e o marketing digital como meio de ganhar mercado.

A Internet possibilitou mudanças na relação dos clientes com empresas de agronegócio em geral. Agora, com uma simples pesquisa, qualquer um pode encontrar diversas informações sobre produtos, maquinários, serviços, profissionais, fazendas e empresas que fazem parte do agronegócio.

Para o bem ou para o mal, a qualidade e quantidade das informações disponíveis na Internet para o setor são muito amplas!

O marketing digital para o agronegócio é um conjunto de estratégias que torna mais fácil construir uma boa reputação online para o seu negócio e, dessa forma, conquistar novos clientes.

Mas como os produtores, Startups e empresas do agronegócio podem utilizar as técnicas do agromarketing para a criação de conteúdo, das redes sociais, e de outras possibilidades do Marketing Digital para gerar negócios com campanhas publicitárias? Separamos algumas dicas de ações que podem ser um ponto muito positivo neste meio.

Modernização do Website

Não basta ter apenas um site! É necessário ter uma ferramenta de distribuição de informações, bem como de captação de potenciais clientes. Hoje, com a velocidade da inovação tecnológica, um site tem validade de no máximo 2 anos. Acima disso ele já deixa de ser atrativo, de ter as últimas atualizações de segurança e principalmente deixa de ser acessível para os futuros dispositivos móveis (Smartphone e tablets).

Então não pense duas vezes! A hora de modernizar seu site é agora. E um outro motivo bem importante para essa modernização é justamente a possibilidade de implementar boas práticas atualizadas de acessibilidade e navegabilidade que irão facilitar a implementação do SEO e fazer com que esteja nos primeiros resultados de busca do seu segmento.

SEO ou métricas para ranqueamento de sites nas buscas do Google

Um site bem estruturado de acordo com as técnicas de arquitetura da informação e que tenha em sua codificação as boas práticas para a otimização de SEO (Search Engine Optimization) pode melhorar consideravelmente o posicionamento da sua marca nos buscadores e a experiência do usuário ao entrar na página da sua empresa, facilitando na hora de encontrar algum produto ou serviço oferecido. Em resumo se você vende “semente brachiaria” já imaginou está lá nas primeiras posições quando um potencial cliente está buscando por algum tipo de informação?

Para a Agência Carcará um dos elementos mais importantes do agromarketing, nos dias de hoje, é o posicionamento e a visibilidade que o SEO pode garantir para sua marca, produto ou insumo nas buscas do Google. Claro que existe um ponto importante: seu site precisa estar modernizado (layout, navegabilidade, acessibilidade e disponibilidade de banda em servidor de hospedagem) para que o SEO tenha o melhor dos resultados.

Produção de conteúdo

A maioria das empresas do agronegócio são extremamente técnicas e produtoras de conteúdo do mais alto padrão, mas infelizmente não divulgam como deveriam. Muitas não percebem que podem e devem ampliar os canais de divulgação desses conteúdos tão ricos.

É preciso ter estratégia para direcionar o conteúdo técnico para o público-alvo, atrair sua atenção, educá-lo constantemente para criar confiança, converter em vendas e fidelizar. E todo esse processo pode correr no mundo digital pela divulgação desses conteúdos, despertando o interesse dos usuários, promovendo interação e, com isso, gerando oportunidades de negócio.

Percebeu a importância da modernização do website de uma agro-empresa ou agroindústria e também como o Google consegue te posicionar nos resultados das buscas?

Mídias Sociais

Mídias sociais são meios de comunicação em que qualquer pessoa pode publicar conteúdo, facilitando a propagação de informações. Facebook, Twitter, blogs e principalmente o Instagram são exemplos de ferramentas digitais acessadas por esse público. E se sua empresa não estiver nesse meio, estará perdendo com certeza importantes e potenciais clientes para seu agronegócio.

Relacionamento

Construir relacionamentos com formadores de opinião do setor, como veterinários, agrônomos, zootecnistas, produtores e clientes é extremamente valioso para sugestão e indicação de produtos e serviços. O fortalecimento do relacionamento entre empresas e pessoas que atuam nas diversas redes de negócios já promove benefícios, sejam essas ações de pré ou pós venda.

Como usar seu Instagram para benefício do ser Agronegócio?

Você criou um perfil no Instagram e ainda não possui uma estratégia de conteúdo pronta para atacar? A grande questão, como se portar para conquistar seguidores e mantê-los? Veja cinco dicas para trabalhar pensando em seus seguidores do Instagram:

  1. Ser transparente: As pessoas gostam de transparência e querem interagir com alguém que está disposto a ser autêntico. Sinta-se livre para misturar pessoal e empresarial, defina quem você é e crie uma presença na mídia social, adicionando um elemento humano a ela.
  2. Conteúdo relevante para seu público específico: É importante postar imagens que irão falar diretamente com o público que você está tentando atrair. Descubra quem é o seu público-alvo, e publique conteúdo que seja atraente para esse grupo demográfico específico.
  3. Tenha uma frequência: É importante não sobrecarregar seu Instagram de postagens e não dar espaços muito longos entre um post e outro. Você precisa encontrar o seu ponto de equilíbrio. Para uma marca pessoal, duas a quatro vezes por semana é ideal, e para um negócio, de três a cinco vezes, dependendo do tipo de produto ou serviço que você trabalha.
  4. Envolva-se com outros usuários por meio do Stories: É importante que você se envolva com outras pessoas do seu mercado ou compartilhe os mesmos interesses. Isso ajuda você a ter mais visibilidade em seu campo. E o Stories é com certeza a melhor das ferramentas para tornar isso verdadeiro.
  5. Use hashtags: Dominar a arte das hashtags pode realmente desencadear o crescimento da sua conta no Instagram. O Instagram tem um recurso que permite que você procure por hashtags em seu nicho, retornando a contagem exata de quantas pessoas estão usando atualmente qual hashtag particular. Quanto mais uma hashtag específica for usada, o mais provável é que você terá sucesso usando.

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A Agência Carcará de Publicidade e Marketing Digital atua em projetos de Agrocomunicação e Marketing para o Agronegócio e Agroindústria, no âmbito nacional e internacional.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO e Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias para matrícula escolar eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e criação de Vídeos Promocionais.