Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Marketing político e eleitoral digital para campanha política

HomeMarketing político e eleitoral digital para campanha política

Transformamos o conteúdo do seu Planejamento de Marketing Político ou Marketing Eleitoral em resultados no meio digital.

Aplicamos as estratégias, ações e discursos de político ou figura pública para os meios digitais, por meio de produção de vídeos para o Youtube, Portais, Sites e Aplicativos móveis. É preciso saber que não se faz campanha sem emoção, mas também não se alcança a vitória se não for feito um trabalho bem planejado e racional.

Importante deixar claro, que não realizamos o trabalho de Marketing Político, mas sim o de transformar ideias, estratégias e direcionamentos de um Plano de Marketing Político existente em algo real e com resultados!

Marketing Político

Cria e implementa técnicas e procedimentos, a curto prazo, objetivando adequar a candidatura a seu eleitorado potencial, tornando-o conhecida e apontando suas diferenças em relação a adversários. Com base no seu Planejamento de Marketing Político podemos elaborar peças digitais que demonstre:

Aspectos positivos da imagem do candidato
Aspectos que devem ser neutralizados
Imagem projetada e imagem percebida, por meio de estudo recebido ou de um planejamento de marketing político
Monitoramento online da área geográfica e social de atual
Elaborar material com base no eleitor-alvo e eleitor-periférico
Engajamento via aplicativos móveis.

Marketing Eleitoral

Abrangendo todas as técnicas de comunicação existentes no mercado, objetiva implementar ações de marketing político e comunicação social integrados, para conquistar a aprovação e simpatia da sociedade e construir uma imagem sólida do candidato, que transmita confiabilidade e segurança elevando o seu conceito perante a opinião pública. Priva:

Definição da estratégia a ser adotada no cenário digital
Elaborar temas da campanha, com base no recebimento de estudos prévios
Material para o lançamento da candidatura
Acompanhamento durante os 3 meses da campanha com suporte a peças digitais e estratégicas

Desde que se tome a decisão de concorrer numa eleição, é preciso buscar preparação para enfrentar a campanha eleitoral. Tem pessoas com talento inato para a política, mas é preciso potencializar essas qualidades, utilizando-se de técnicas de marketing digital.

Quem deseja concorrer a um cargo eletivo tem que, primeiro, buscar se preparar, se qualificar para isso. Não tem nada mais frustrante do que políticos despreparados propondo a falando asneiras por aí a fora. Lembre-se o ouvido do eleitor não é mais como  antes.

marketing-eleitoral

2016 o ano da mudança para a política do Brasil e de como o brasileiro irá encarar as próximas eleições em nosso país.

Por todos os lados que se olhe, os sinais são de mudança profunda na estrutura política do país. O processo de impeachment contra a presidente da República e o afastamento do presidente da Câmara de Deputados são marcos significativos desse início de transformação.

A Lava-Jato avança rapidamente já tendo indiciado mais de 200 réus. O eleitor está cansado de tantas notícias que mostram o vínculo íntimo entre o poder e a corrupção. O que fica evidente é a esperança de que novos tempos estão chegando.

As principais mudanças para as eleições de 2016:

As principais mudanças nas regras eleitorais para 2016 são as seguintes:

  • Como a campanha começa mais tarde, a pré-campanha ganha força, principalmente na Rede Social (custos baixos);

  • Eleição começará mais tarde no dia 16 agosto;

  • Convenções dos partidos serão realizadas de 20.07 a 05.08;

  • Programas eleitorais (Rádio e TV) começam dia 26.08 (6ª.);

  • Postar vídeos no Site, Blog, Canal do YouTube e Redes Sociais é mais do que fundamental;

  • A Justiça eleitoral define limites para gastos de candidatos. As campanhas terão recursos reduzidos. Esta é uma oportunidade competitiva para pequenas agências de publicidade;

  • Foi proibida a doação de empresas para campanhas.

Deseja entender os reais benefícios do monitoramento para uma figura pública como um político? Confira estudo de um caso real de monitoramento online.

Inove o planejamento de sua campanha com a criação de vídeos para campahas dentro do marketing político e eleitoral da Agência Carcará em Brasília

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.