Fale conosco | (61) 3563-7690

Naming ou criação de nome

HomeNaming ou criação de nome

Naming: Criação de nomes para Produtos e Marcas

A criação de nomes para produtos e marcas é chamada de Naming. O nome é muito importante, pois um nome pode transmitir diversas mensagens em sua estrutura, fazendo com que o público veja a sua marca com certas características.

Uma marca comunica de diversas maneiras, por isso deve-se tomar cuidado ao criar e escolher o nome de sua empresa ou produto.

o que e naming Naming é o trabalho de criar o nome do produto, serviço ou empresa e estabelecer uma relação direta com o posicionamento desejado

O que é naming?

Naming é o trabalho de criar o nome do produto, serviço ou empresa e estabelecer uma relação direta com o posicionamento desejado. Um nome planejado tem a capacidade de conquistar clientes e competir em novos negócios. Estudos sobre possíveis nomes para marca e ou atributo do produto, pronúncia, escrita, concorrência e tendências, gerar excelentes resultados. Ter um nome eficaz para comunicar o posicionamento é altamente relevante. O processo aumenta as chances de sucesso, é um planejamento rigoroso, disciplinado, e alimenta a participação do cliente em todas as decisões-chave. Uma das funções mais importantes de atribuição de nomes é reforçar um atributo importante ou diferencial posicionar o produto ou serviço.

O nome correto de sua empresa pode tanto levar ao sucesso quanto ao fracasso a médio e longo prazo. Escolha corretamente o nome que represente principalmente “os valores de sua empresa” para o seu público.

O nome é a identidade de uma marca. Quando as pessoas a vêem, leem e ouvem, fazem um pré-julgamento inconsciente sobre sua reputação e qualidade dos produtos e serviços prestados pela sua empresa. Se a escolha/criação do nome acontecer de forma amadora, sem planejamento sobre a associação e posicionamento da marca, pode ocorrer uma má interpretação sobre a qualidade de seus produtos no momento deste pré-julgamento.

Qual a importância de um nome profissional?

Qual é a Mensagem Ideal a ser Transmitida pela Minha Marca?

Qual é a Mensagem Ideal a ser Transmitida pela Minha Marca?

A mensagem ideal irá variar dependendo de diversos fatores, como por exemplo:

  • Missão, valores e objetivos da empresa;

  • Produtos e serviços a serem comercializados;

  • Localização;

  • Público-alvo;

  • Entre outros…

Quais são as Características de um Nome Forte?

Um nome forte deve ser marcante e memorável, para que as pessoas se lembrem dele. Geralmente, nomes mais curtos costumam ser mais fáceis de serem memorizados, por este motivo não é bom criar nomes longos ou de difícil pronuncia. A escrita do nome também deve ser simplificada para evitar erros. Existem diversas técnicas para a criação de nomes fortes, como por exemplo a utilização de prefixos e sufixos, mixagem e modificação de palavras-chave, entre outras…

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.