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Produção de Propaganda para TV e Internet em Brasília

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Propagandas ou comerciais nada mais são do que um anúncios feito em vídeo, seja na forma de propaganda de TV ou uma das muitas opções na internet, como Youtube Ads, Facebook Ads Twitter Ads ou Instagram Ads.

Propagandas ou comerciais nada mais são do que um anúncios feito em vídeo, seja na forma de propaganda de TV ou uma das muitas opções na internet, como Youtube Ads, Facebook Ads Twitter Ads ou Instagram Ads.

Tradicionalmente, uma propaganda possui duração de 30 ou 60 segundos para a internet e em torno de 15 ou 30 segundos para a TV. O horário na grade de programação da TV é comprado através de uma emissora local ou regional, para o qual o cliente final deve fazer o contato (não recomendamos que a agência realize esse processo, sendo feito direto pelo cliente).

A Agência Carcará já se consagrou em Brasília como uma empresa que produz vídeos para a TV e internet.

O uso de novas mídias para sua propaganda

Antigamente, praticamente a única forma de divulgar uma propaganda em vídeo era na televisão, os famosos comerciais de TV.

Hoje em dia é possível realizar a divulgação dos VTs não só nas televisões como também em serviços web.Veja alguns canais específicos para anuncios pagos na internet:

  • Youtube Ads
  • Facebook Ads
  • Twitter Ads
  • Instagram Ads
  • LinkedIn Ads

Como uma Agência de Publicidade, sabemos que as possibilidades são enormes e, a cada pesquisa de audiência realizada, percebemos que as empresas que não atualizarem as suas formas de fazer anúncios em vídeo estão comprometendo o próprio futuro.

Confira alguns vídeos que a Agência Carcará já produziu para vinculação de propaganda ou VT para a TV

 

Conheça cinco formas de divulgar seus vídeos com as dicas da Agência Carcará

Divulgar produtos e serviços por meio de vídeos é uma excelente escolha para empresas de qualquer porte. Nesse formato, a repercussão e o potencial de compartilhamentos em redes sociais é muito maior do que textos e anúncios tradicionais, por exemplo.

Contudo, além de entregar ao seu cliente um produto de qualidade, é preciso conhecer e planejar com cautela os meios nos quais o vídeo será divulgado. As opções para isso ultrapassam os limites da televisão e ganham, em muitos casos, mais visibilidade na internet. Para te ajudar a entender qual a melhor forma de divulgar o seu vídeo, listamos algumas abaixo. Confira:

1. A TV ainda é um ótimo meio
Foi o primeiro meio eletrônico de reprodução de imagens a possibilitar a propaganda comercial para o grande público. Desde o surgimento da internet, porém, vem gradativamente perdendo espaço. A explicação para isso é justificada, por um lado, pelos grandes valores cobrados pelas emissoras para veiculação das propagandas, e, por outro, pela ascensão de uma sociedade com um volume maior de empresas pequenas e médias na economia.

Contudo, ainda é um canal muito utilizado por empresas médias e grandes, e em alguns casos (no interior, por exemplo) até por empresas pequenas, pois é capaz de alcançar um volume grande de clientes de uma só vez, muitos dos quais não acessam a internet.

Uma informação importante, que quase não é divulgada, é que é possível fugir da burocracia na hora de anunciar na TV.

2. Youtube: alcance praticamente infinito!
O Youtube é o site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo. Exatamente por isso, ele ressignificou a maneira de usar a internet, além de ser imprescindível para qualquer estratégia de marketing digital, por sua abrangência. Pelo Youtube, um vídeo pode ser visto por milhões de pessoas ao mesmo tempo!

Além disso, é possível criar um canal para divulgar vídeos com periodicidade e aumentar a quantidade de consumidores que conhecem sua marca e se engajam com ela. Se você oferecer conteúdo de qualidade e que tenha relevância, as chances de alcançar boas médias de interação – curtidas, comentários e compartilhamentos – com o seu público é muito maior.

Uma dica valiosa é a utilização de palavras-chave pois, assim como os links patrocinados do Google, os vídeos do Youtube aparecem em melhor posição conforme um ranking que considera aspectos como qualidade, relevância, palavras-chave, etc.

3. O seu site, as suas regras
Não deixe de utilizar o seu próprio site para divulgar os seus vídeos. Nesses casos, você poderá hospedar o vídeo em seu servidor ou, preferencialmente, em alguma plataforma web, como o próprio Youtube ou Vimeo.

Se a sua estratégia passa pelo Youtube, use-o para exibir o vídeo na página do seu site. Por outro lado, se não for ter uma divulgação através do Youtube, a melhor opção será o Vimeo. Isso porque o alcance do Vimeo é menor, ou seja, o foco não será alguém te encontrar aleatoriamente pela internet, porém apresenta maior possibilidade de formatação do player e opções de divulgação. Na opção paga, por um valor acessível, você pode escolher como será o player, pode tirar a logomarca do Vimeo, escolher sites específicos nos quais ele poderá ser usado, pode proteger vídeos com senha, e muitas outras opções. Além, é claro, de uma qualidade de reprodução em si superior.

4. Use o poder das redes sociais
Quando o seu vídeo estiver pronto, publicado e hospedado, não se esqueça de divulgá-lo nas redes sociais. Para isso, use a fanpage do Facebook e, se preciso, faça um post pago para promover aquela publicação.

Lembre-se também do aumento do uso dos smartphones e tablets nos últimos anos. Por isso, divulgar um vídeo por meio de aplicativos restritos a gadgets é uma boa opção. O Instragram, por exemplo, é o aplicativo do segmento mais popular no mundo e permite publicação de vídeos de até 15 segundos. Use essa rede social para mostrar um pedacinho ou um teaser do vídeo publicado no Facebook, direcione o seu consumidor para lá e retenha-o! Uma excelente aposta é divulgar vídeos de making off, por exemplo.

Da mesma forma, a empresa pertencente ao Twitter, Vine, é focada em aparelhos móveis e permite a publicação de vídeos de até seis segundos. Se o seu segmento precisa de maior engajamento do público, essa é a plataforma de publicação ideal para seus vídeos. Lembre-se, contudo, da restrição da qualidade do vídeo e da duração também.

O LinkedIn também é uma excelente plataforma de comunicação para as empresas. Seu caráter multimídia – permite o compartilhamento de imagens, vídeos, apresentações, ebooks, webinars, entre outros formatos – torna a rede social um canal poderoso de divulgação. Aproveite que a rede é a atual ferramenta mais usada pelas empresas e, se o seu negócio é B2B, principalmente, invista no LinkedIn. para divulgar os seus vídeos e ter excelentes resultados!

5. SlideShare: ótimo para vídeos B2B
Por fim, uma ideia um pouco “fora da caixa”. Conhecido por abrigar apresentações, o site também apresenta a possibilidade de carregar vídeos através de um plano pago. Uma de suas vantagens é ter total compatibilidade com o LinkedIn, empresa que comprou a plataforma em 2012. Devido a essa exclusividade, é uma plataforma muito usada para negócios B2B.

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Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.