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Projetos de Endomarketing e Marketing Relacionamento

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Elaboração de Projetos Especiais de Comunicação Estratégica e Campanha Publicitária de Endomarketing e Marketing Relacionamento para marcas e empresas de médio e grande porte. Entenda o que são e por que esses projetos são importantes para sua empresa.

É cada vez maior o número de empresários que se atentam para a importância do Marketing para suas empresas conquistarem cada vez mais espaço em um mercado competitivo. A concorrência entre empresas de um mesmo setor é cada vez maior, com os mesmos produtos e serviços oferecidos por muitas empresas. Considerando esse mercado, conquistar o cliente de forma que este seja fiel ao seu produto ou serviço se torna um grande desafio. E para auxiliar as empresas nessa luta por espaço no mercado, a Agência Carcará utiliza o Marketing e suas diversas variantes e ferramentas.

Mas o que é o marketing?

O Marketing é uma ferramenta que visa criar um elo de comunicação das empresas com os seus clientes e até mesmo os seus potenciais clientes, criando ações com o objetivo de aumentar as vendas e por consequência o lucro.

No entanto, além de potencializar as vendas, é necessário criar uma fidelização de clientes para que eles permaneçam adquirindo os produtos e serviços ofertados pela empresa, elaborando assim um mecanismo de comunicação estratégica e eficaz com o cliente para saber o grau de satisfação e se ele está disposto a adquirir novamente o que você oferece.

O Marketing acaba sendo uma ferramenta para a continuidade e para o crescimento da empresa, pois através dele o relacionamento com os clientes, sejam eles internos ou externos, e potenciais clientes é realizado, garantindo que a empresa se torne sustentável e se mantenha por muitos anos ativa no mercado.

Mas o que é o marketing? O Marketing é uma ferramenta que visa criar um elo de comunicação das empresas com os seus clientes e até mesmo os seus potenciais clientes, criando ações com o objetivo de aumentar as vendas e por consequência o lucro.

O que é Marketing de Relacionamento?

O marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes. O marketing de relacionamento visa criar uma relação de fidelidade entre os clientes e a empresa, sendo que esta oferece alguns benefícios para que os clientes se mantenham fiéis aos seus serviços.

O grande objetivo do marketing de relacionamento é fazer com que os clientes se tornem fãs dos produtos e serviços prestados pela empresa.

Como implantar o Marketing de Relacionamento na sua empresa? Para que a Agência Carcará possa elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento pra sua empresa, ela precisa implantar a cultura de fidelização dos clientes junto aos seus colaboradores, pois a relação entre a empresa e o cliente já se inicia no primeiro contato do cliente com a empresa (exemplo; uma ligação para obter informações).

Como implantar o Marketing de Relacionamento na sua empresa?

Para que a Agência Carcará possa elaborar um Plano de Marketing de Relacionamento pra sua empresa, ela precisa implantar a cultura de fidelização dos clientes junto aos seus colaboradores, pois a relação entre a empresa e o cliente já se inicia no primeiro contato do cliente com a empresa (exemplo; uma ligação para obter informações).

Por isso, desde o primeiro momento, a empresa precisa ter um sistema de atendimento que cative e conquiste o seu cliente, de forma que a relação seja concluída com a venda do produto ou serviço e se estenda para outras operações de vendas.

Para que a empresa logre êxito e tenha sucesso com o seu plano de Marketing de Relacionamento é importante que os clientes falem de seus produtos e serviços de maneira positiva, mostrando a importância de tê-los na sua vida.

Isto é, os seus clientes irão se tornar uma de suas formas de propaganda, estimulando novas pessoas a adquirem os seus produtos e serviços, pois eles se tornarão fãs da marca e irão propagar de forma gratuita o retorno que seus produtos e serviços trazem para eles.

O que é o Endomarketing?

O endomarketing é uma das áreas da administração que utiliza, como o próprio nome sugere, técnicas do marketing convencional com o público interno de uma organização. São os setores de Comunicação Interna e de Recursos Humanos os responsáveis por promover ações neste sentido, que visam conquistar os funcionários e fazê-los perceber como cada um tem um importante papel na construção do todo na empresa. E isso de maneira com que eles, além de terem esta percepção, sintam-se satisfeitos e empenhados.

Quando bem desenvolvidas, as estratégias de endomarketing são capazes de gerar ainda motivação, comprometimento, fortalecimento dos laços internos, etc., tudo isso de maneira com que os profissionais sintam-se valorizados e felizes em seus locais de trabalho.

Como pode funcionar o Endomarketing em uma empresa?

Para que você entenda melhor quais os diferenciais do endomarketing na comunicação da empresa com seus funcionários, pense o seguinte: haverá a entrada de um novo produto no mercado e a organização precisa comunicar este fato a toda a sua equipe. Ao invés de disparar um e-mail convencional, citando esta informação de uma maneira descritiva e pouco atraente, planeja-se uma campanha com teasers, e-marketing, cartazes, matérias na revista corporativa e ambientes internos online, eventos de lançamento, criação de app para divulgar ações internas e etc. Tudo isso, com o objetivo de fisgar a atenção do funcionário afim de que ele “compre” a ideia do novo produto e o entenda.

Para que a empresa crie e implante um Marketing de Relacionamento positivo e que gere frutos é importante que ela tenha todas as suas ações direcionadas para os seus clientes, fazendo com que eles se sintam a peça mais importante dessa relação comercial, pois os clientes são a fonte de receitas que mantêm a empresa.

Para estreitar os laços e as relações com os clientes, a Agência Carcará indica o uso de estratégias que possam auxiliar e manter um relacionamento direto com o seu público: redes sociais (Facebook, Twitter e etc.), marketing de conteúdo, uso de vídeos institucionais, educativos e promocionais, campanhas de publicidade, diagramação de cartilhas, eventos, premiações e ações de Endomarketing com o cliente interno (colaboradores, fornecedores e parceiros) e etc. A empresa precisa buscar personalizar as experiências com os seus clientes.

Os principais serviços utilizados em nossos projetos especiais de Comunicação e campanhas publicitárias de Endomarketing e Marketing de Relacionamento

O sucesso de uma campanha publicitária de Marketing de Relacionamento de uma empresa, ou Endomarketing, está diretamente ligado a quanto a empresa conseguiu se aproximar do seu cliente, de forma a compreender as necessidades e desejos da clientela, conseguindo potencializar em aumento das suas vendas e o reconhecimento da marca por parte do mercado consumidor e dos próprios concorrentes. E destacamos as seguintes ações que podem ser realizadas para facilitar o Marketing de Relacionamento de sua empresa:

Ter um site sempre atualizado, com layout responsivo (adaptável aos smartphones e tablets), com navegabilidade intuitiva e que represente todo o diferencial da empresa e manter uma boa rotina de atualização do blog da empresa, usando para isso o Marketing de Conteúdo. Conheça um de nossos projetos para a UBEC.

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Ter um site sempre atualizado, com layout responsivo (adaptável aos smartphones e tablets), com navegabilidade intuitiva e que represente todo o diferencial da empresa;

Elaboração de vídeos institucionais, motivacionais e informativos para que ser criado um canal de vídeo no Youtube, onde possa ser gerado conteúdo com dicas, informações, novidades, apresentação de novos produtos ou serviços, depoimento de clientes. Hoje o vídeo é uma das mídias mais importantes que uma empresa pode investir.

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Projeto Gráfico para a  diagramação de livros, revistas, cartilhas técnicas, capas para livros, revistas e editoriais. Transformar as ideias em informação acessível aos leitores é um processo que exige trabalho árduo e diferenciado. É justamente por esse trabalho cuidadoso que a Agência Carcará de Publicidade desponta como uma empresa singular e altamente especializada em projetos de comunicação, principalmente na área editorial.

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 Projeto Gráfico para a  diagramação de livros, revistas, cartilhas técnicas, capas para livros, revistas e editoriais. Transformar as ideias em informação acessível aos leitores é um processo que exige trabalho árduo e diferenciado. É justamente por esse trabalho cuidadoso que a Agência Carcará de Publicidade desponta como uma empresa singular e altamente especializada em projetos de comunicação, principalmente na área editorial.

O email ainda é hoje em dia um dos serviços eletrônicos mais utilizados da Internet. Uma campanha de Mala Direta Eletrônica ou eMail Marketing, é uma forma poderosa de atingir um grande número de usuários de forma eficaz e com um investimento moderado.

Utilizar esse veículo racionalmente e de forma profissional pode ser uma grande estratégia para promover sua marca e sua empresa para seus clientes em Brasília.

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Tudo começa com a criação de LOGO onde somente depois podemos definir sua Identidade Visual. Conte a Agência Carcará para iniciar bem seu negócio. E com certeza em um mundo cada vez mais competitivo uma nova logomarca precisa vir acompanhada de alguns complementos que irão fazer toda a diferença para a sustentação de sua empresa.

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O que é a programação visual de um evento é um meio de forte apelo comunicativo. Ela apresenta, de forma direta e objetiva, o conteúdo da mensagem que pretende ser transmitida, assim como a instituição promotora da atividade. Todo o material elaborado para a ambientação deve ter o seu conteúdo e formato adequados aos objetivos pré-estabelecidos e ao ambiente onde está inserido. O público e a imprensa devem ter total visibilidade das peças.

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Por que desenvolver um aplicativo (App): Para utilizar como ferramenta de marketing para sua empresa, maximizando suas vendas. Para utilizar como complemento de outros softwares como ERP ou outros, agilizando o atendimento ao cliente.
Para utilizar em ferramentas que possam ser usadas por vendedores ou técnicos de campo, para agilizar o atendimento ao cliente.

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Conheça alguns Projetos Especiais de Comunicação Estratégica da Agência Carcará

Deseja maiores informações? Confira aqui alguns clientes de Projetos de Comunicação Especial da Agência Carcará. Clique aqui e surpreenda-se.

A Importância de Identificar os Clientes

Para que o Marketing de Relacionamento gere frutos é de grande importância que a empresa procure construir um banco de dados que permaneça sempre atualizado com os dados dos seus clientes.

É através do banco de dados que a empresa irá criar as campanhas e investir em campanhas para gerar a fidelização dos seus clientes.

Outro aspecto importante é identificar os clientes que realizam compras com maior frequência e aqueles clientes cujas operações possuem grande relevância no faturamento da empresa.

Esses clientes devem ter tratamento diferenciado, sendo realizado um acompanhamento personalizado de forma que a empresa realize todos os esforços para estreitar a sua relação com esses clientes.

A Importância de Identificar os Clientes Para que o Marketing de Relacionamento gere frutos é de grande importância que a empresa procure construir um banco de dados que permaneça sempre atualizado com os dados dos seus clientes.

Fazendo esse trabalho de identificação dos seus clientes, a empresa estará dando início ao processo de marketing de relacionamento com o seu público-alvo.

Fazendo esse trabalho de identificação dos seus clientes, a empresa estará dando início ao processo de marketing de relacionamento com o seu público-alvo.

Através deste trabalho de identificação do cliente, a empresa pode criar o seu plano de Marketing de relacionamento. Como por exemplo:

  • Entrar em contato com o cliente informando de ofertas de produtos;

  • Parabenizar o cliente em datas especiais de sua vida (exemplo: aniversário);

  • Realizar pesquisa de satisfação com os clientes quanto a produtos e serviços fornecidos;

  • Programa de bonificações através de planos de fidelidade;

  • Convidá-lo para participar de um vídeo depoimento da empresa;

  • Outras ações;

Com o plano de marketing de relacionamento logrando êxito, a empresa conseguirá ter um feedback do público, descobrindo se está havendo satisfação ou não com relação aos produtos e serviços prestados e disponibilizados ao mercado.

Marketing de Relacionamento: Desenvolvimento de um Programa de Fidelidade

Uma ferramenta de Marketing de Relacionamento muito utilizada pelas empresas é a criação e desenvolvimento de um programa de fidelidade.

Com base nos dados dos seus clientes, podem ser criadas campanhas de marketing digital voltado para eles, criando um programa de fidelidade que conceda bonificação aos clientes mediante às suas compras.

Através do programa de fidelidade busque surpreender e agradar os seus clientes, de forma que através do programa de fidelidade ele tenha e veja as vantagens em continuar essa relação comercial com sua empresa, comprando os seus produtos ou serviços.

No entanto, na hora de criar um programa de fidelidade que bonifique o seu cliente, a empresa precisa ter cuidado para que a bonificação adotada não traga prejuízos financeiros para ela.

Marketing de Relacionamento: Desenvolvimento de um Programa de Fidelidade Uma ferramenta de Marketing de Relacionamento muito utilizada pelas empresas é a criação e desenvolvimento de um programa de fidelidade.

Marketing de Relacionamento e Atendimento ao Cliente

O atendimento ao cliente é um diferencial que sua empresa precisa oferecer, de forma que os seus clientes se sintam diferenciados pela forma que sua empresa o trata.

Por isso, para que o plano de Marketing de Relacionamento seja um sucesso, é fundamental que os colabores da empresa estejam formados e treinados com base na cultura da empresa e nos planos de marketing que foram traçados.

Por isso, é de grande importância que a empresa apresente aos seus colabores as suas estratégias e como cada um deles é importante para o bom relacionamento entre a empresa e o cliente.