Publicidade e Comunicação Estratégica em Brasília | (61) 3563-7690

Publicitário: Dicas do SINE de como se comportar em uma entrevista de emprego

HomeDicas de empregoPublicitário: Dicas do SINE de como se comportar em uma entrevista de emprego
Amigo publicitário! Muitas vezes para você ter aquele job dos sonhos, você precisará com certeza passar por uma entrevista de emprego. Confira essas dicas valiosas do nosso cliente SINE (Sistema Nacional de Emprego).

Amigo publicitário! Muitas vezes para você ter aquele job dos sonhos. Mas, muitas vezes, ainda que o candidato tenha o perfil adequado, as qualificações necessárias e a experiência exigida, acaba não sendo contratado. Você precisará com certeza passar por uma entrevista de emprego. Confira essas dicas valiosas do nosso cliente SINE (Sistema Nacional de Emprego).

A finalidade do Sistema Nacional do Emprego (SINE) é de promover a intermediação entre trabalhadores e empregadores para o preenchimento de vagas de emprego. Por ano, o SINE faz em média cerca de 6 milhões de encaminhamentos para entrevistas de emprego. Mas, muitas vezes, ainda que o candidato tenha o perfil adequado, as qualificações necessárias e a experiência exigida, acaba não sendo contratado.

Em muitos casos, isso acontece devido ao comportamento do candidato durante a entrevista de emprego. A forma como a pessoa se apresenta e se comporta durante a ENTREVISTA de emprego é crucial para decidir sua contratação ou não. Agora, vamos mostrar como uma SIMPLES mudança de comportamento pode te ajudar a ser bem-sucedido em uma entrevista de emprego! O seu currículo é o primeiro contato com uma empresa. Confira nossas sugestões na hora de elaborá-lo.

É importante colocar:

1. Os seus dados pessoais (nome, endereço, telefone de contato, e-mail).
2. O seu objetivo (o cargo que deseja ocupar).
3. A sua formação acadêmica (a escolaridade máxima atingida).
4. A sua experiência profissional (caso não seja o seu primeiro emprego).
5. Os cursos profissionalizantes ou técnicos que tenha feito.
6. As suas habilidades com informática.
7. Se quiser, acrescente um contato de uma referência.

Prepare-se para o dia da entrevista:

1. Treine para sua entrevista. Repasse os principais pontos do seu currículo em frente ao espelho. Isso te dará mais confiança para falar com o entrevistador.

2. Informe-se sobre a empresa que está oferecendo a vaga, isso irá ajudá-lo na escolha da roupa, do vocabulário e do comportamento a ser adotado no dia. Em geral, sempre é recomendável a utilização de roupas mais formais. Evite roupas curtas e decotadas, bermudas, chinelos, camisas regatas e bonés.

3. Chegue com antecedência ao local da entrevista.

4. Desligue o celular.

5. Procure estar motivado e confie no seu potencial.

Na hora da entrevista:

1. Apresente-se ao chegar à empresa e aguarde que o entrevistador inicie a conversa.

2. Responda as perguntas de forma clara e objetiva.

3. Evite o uso de gírias.

4. Valorize os pontos positivos do seu currículo.

5. Demonstre interesse pela empresa e pela vaga oferecida.

6. Seja simpático.

E se for uma Dinâmica de Grupo?

A Dinâmica de Grupo é a forma mais rápida de selecionar várias pessoas ao mesmo tempo. O seu objetivo é avaliar o candidato, por meio de uma atividade recreativa que simule uma situação real de trabalho. Dessa forma, nós sugerimos que você:

1. Saiba ouvir e falar na hora certa.

2. Preste atenção nas palavras e nos gestos do entrevistador.

3. Participe das atividades.

4. Demonstre que é solidário e democrático.

5. Evite assuntos polêmicos.

Siga as dicas do SINE e seja bem-sucedido em uma entrevista de emprego!

Se preferir pode ver esse conteúdo em um vídeo que produzimos para o SINE:

Written by

Olá sou o CEO & Co-Founder da Agência Carcará de Publicidade em Brasília e sócio do CEO, Diretor de Criação & Co-Founder Raul Evaristo A Agência Carcará figura entre as mais importantes do DF e Brasilia. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias eficientes. Visite nosso perfil no Google Plus.