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Quando iniciar campanha de matricula escolar com marketing digital

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Quando começar uma campanha de matriculas escolar com marketing digital em Brasília? E você sabe quais estratégias que podem ser utilizadas para captar novos alunos?

Quando começar uma campanha de matricula escolar com marketing digital e tráfego pago? E você sabe quais estratégias que podem ser utilizadas para captar novos alunos?

Investir em captação de alunos e pensar em boas estratégias de retenção são práticas cujos resultados dependem muito de uma campanha de matrícula eficiente. Afinal, a maneira de criá-la e divulgá-la exerce um impacto bastante relevante na taxa de novas matrículas em sua instituição.

Antes da internet, as estratégias de marketing para escolas particulares ou qualquer negócio, dependiam de um alto investimento financeiro. Fosse um comercial na televisão ou um anúncio em revista, a grande disputa para aparecer dependia do espaço nas mídias off-line. Ou seja, ganhava quem pagava melhor e logo aparecia mais.

Hoje com o espaço livre da internet, onde praticamente todos podem ter um site, blog ou página nas redes sociais, a moeda de ouro é a atenção. E atenção relevante não se conquista apenas aparecendo, principalmente em um contexto de excesso de informações. Hoje atenção se conquista com conteúdo de qualidade, de acordo com os interesses de cada pessoa ou público.

Além disso, quanto maior a importância da decisão, mais opções serão analisadas pelo público. No caso da escolha de uma escola, os pais com certeza serão criteriosos. Eles irão realizar buscas que os ajudem a tomar a melhor decisão possível para seus filhos. Nessas horas, a internet costuma ser forte aliada.

E no seu caso? Você já sabe se a sua presença online é forte o bastante para ser encontrada na internet? É por isso que separamos algumas dicas para que os gestores saibam por onde começar!

O que é a campanha de matrícula escolar?

Antes de seguirmos, é importante especificar de que processo estamos falando. Na dinâmica das instituições de ensino, existem dois processos que se assemelham, inclusive no nome – mas que acontecem em momentos distintos, e por isso devem ser analisados e tratados separadamente no funil de marketing:

  • Há a campanha de matrícula enquanto processo da gestão educacional, que visa operacionalizar a matrícula dos alunos na instituição
  • e há a campanha de captação de matrículas, que se refere às ações de marketing para trazer novos alunos para efetuarem as suas matrículas e/ou estimular alunos atuais a realizarem sua rematrícula.

Quando lançar a campanha de matrículas de sua instituição de ensino?

Respondendo o principal questionamento desse post, nós acreditamos que em Julho seja o mês em que as escolas e faculdades precisam já ter um contrato assinado com uma agência, para que venha ser elaborado os tramites do planejamento da campanha de matrícula. E esse tempo é necessário para modernizar o site da instituição, produção de vídeos, fotos publicitárias e definir as linhas editoriais que serão aplicadas em cada mês da campanha, até o seu término.

Etapas de preparação pré-campanha de matrícula

Quando começar uma campanha de matriculas escolar com marketing digital em Brasília? E você sabe quais estratégias que podem ser utilizadas para captar novos alunos?

Antes de fazer uma campanha, recomenda-se que a instituição analise de maneira planejada o número de cursos, turmas e períodos que serão ofertados. Dentro desse planejamento, é preciso fazer a verificação da oferta, a quantidade de possíveis rematrículas e definir as ações para captar alunos, com a finalidade de buscar ocupar as vagas ociosas, caso existam. Confira, logo abaixo, as etapas básicas da preparação:

  1. Definição dos documentos necessários;
  2. Criação de formulário de matrícula;
  3. Análise do número de vagas;
  4. Verificação das datas de abertura e encerramento da campanha;
  5. Análise das finanças e dos valores;
  6. Criação e divulgação da campanha de matrículas;
  7. Realizar os trâmites relacionados com as matrículas;
  8. Gerar contratos;
  9. Verificar o pagamento e
  10. Efetivar a matrícula.

Criação e divulgação da campanha de matrícula

Criação de campanha para matrícula e rematrícula de colégios, escolas, faculdades e universidades.

Clique na imagem acima e confira o que a Carcará pode fazer por sua campanha de matrícula!

É fundamental investir em campanhas de marketing nas redes sociais, canais de vídeos e no website de sua instituição com conteúdo digital. Banners e campanhas offline também vêm a calhar, dependendo da localização da instituição e das estratégias elaboradas para atingir alunos e responsáveis.

O marketing digital para as matrículas da sua escola só será eficaz se você souber exatamente quem é o seu público. Isso pode ser feito analisando o perfil dos atuais estudantes ou por meio de uma pesquisa de mercado. É importante definir a faixa etária, dados de localização, hábitos de consumo e interesses.

São as chamadas personas, ou seja, perfis semifictícios para representar o aluno ideal de sua escola. Podem ser criadas várias personas: de pais e de estudantes por séries, por exemplo.

Como sua empresa pode iniciar o tráfego pago?

Com diversos sites e redes sociais importantes e famosos, como conquistar uma fatia desse mercado diante dos grandes players? Como atrair o seu público-alvo para fazer com que mais pessoas conheçam e adquiram os produtos ou serviços do seu negócio?

O tráfego pago, também conhecido como links patrocinados, é um caminho eficiente, mas que precisa de muita perspicácia para funcionar de forma satisfatória.

O que é tráfego pago?

Tráfego pago é, basicamente, elevar o número de acessos a um determinado destino na internet: site, loja, página ou até mesmo rede social.

A partir de um determinado valor de investimento, é possível direcionar quem vai ver seu anúncio e qual o objetivo, seja vender um produto ou serviço, ou trazer mais visibilidade para sua marca, fazendo com que você seja conhecido diante da concorrência.

Saiba onde investir sua verba para potencializar sua campanha de captação de novos alunos

No cenário educacional, observa-se um crescimento exponencial na busca por estratégias de marketing digital e de mídias pagas para instituições de ensino na captação de alunos nas campanhas de matrículas

Alguns vídeos promo criados pela Carcará em campanhas digitais para empresas da área da educação

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube