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Você gostou do Chefs nos Eixos 3 no Eixo Monumental?

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E acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição, que ainda está ocorrendo agora, domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília. E você gostou do Chefs nos Eixos 3?

E você gostou do Chefs nos Eixos 3? Acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição que ocorreu no domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília.

Bem vamos dividir esse post em algumas partes para que possamos abordar tudo o que vimos por lá, ok!

Publicidade e Identidade Visual

O evento já é real, ele já é forte, e com isso a sua publicidade já começa a ser feita por entusiastas e fãs dos chefs presentes no Chefs nos Eixos. Então o público presente veio muito aqui hoje devido aos vários blogs, redes sociais. Não existe planfletos nem nada do tipo, muito pelo contrário nada de poluição ou sujeira (tirando o que é descartado após todos se alimentarem).

Inclusive em nosso site recebemos nessa semana, das 4.000 visitas,  164 visitantes no post criado para o Chefs nos Eixos 3

Inclusive em nosso site recebemos nessa semana, das 4.000 visitas, 164 visitantes no post criado para o Chefs nos Eixos 3

Mais uma vez o uso da identidade visual do evento Chefs nos Eixos 3 ficou impecável, muito bem harmoniosa, organizada e respeitando cores, formas, símbolos e tipografia. A equipe de edição gráfica está de parabéns e principalmente a escolha da empresa responsável pela impressão está de parabéns \o/

A cerveja artesanal do grupo Brasilianos foi um dos destaques. Garrafa de cerveja Witbier, com 330 ml, 4,5% de teor alcoólico, preparada com malte, trigo, lúpulo, levedura, casca de tangerina e limão siciliano, que dão um toque suavemente amargo e final seco.

E você gostou do Chefs nos Eixos 3? Acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição que ocorreu no domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília. E você gostou do Chefs nos Eixos 3? Acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição que ocorreu no domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília. E você gostou do Chefs nos Eixos 3? Acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição que ocorreu no domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília. E você gostou do Chefs nos Eixos 3? Acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição que ocorreu no domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília. E você gostou do Chefs nos Eixos 3? Acabamos de chegar, um pouco ensopados hehehe, mas não poderíamos deixar de ir no Chefs nos Eixos 3ª edição que ocorreu no domingo dia 26 de abril de 2015, no Eixo Monumental debaixo de uma baita chuva em Brasília.

Pontos negativos do evento de hoje, mas totalmente superáveis!

Infelizmente devido a chuva de ontem a noite e também com a chuva de hoje, próximo das 14h, a parte gramada entre o Clube do Choro e o Planetário, em alguns pontos, formou-se pequenos alagamentos transformando-se assim em lama, principalmente onde estavam os stands gastronômicos dos chefs. Não tirou o brilho muito pelo contrário, mas deu uma baixa na moral de muitos, que preferiram ir para a parte onde estavam os já badalados FoodTrucks.

Os Foods Trucks ficaram em um lugar mais privilegiado, com asfalto, proximidade com o Estádio Nacional e o estacionamento, muitas árvores. Em resumo mutias famílias e pessoas da terceira idade preferiram ficar ali, do que enfrentar a lama!
Lições apreendidas 

Como um cara da área de gestão e planejamento, usamos sempre um relatório nos finais de projetos chamado Relatório de Lições Apreendidas (PMBOK). Onde apresentamos um balanço geral de um projeto, e um evento não deixa de ser um projeto (por sinal é um grande projeto com vários mini projetos), para que possamos aprimorar, modificar, implementar e corrigir falhas e problemas ocorridos, mas também levantar todos os pontos positivos ocorridos durante o mesmo. Abaixo vou colocar alguns pontos positivos e negativos que podem servir de parâmetro para a próxima edição:

  • Pontos positivos:
    • Já sabem qual o melhor lugar para trazer mais público, renda e visibilidade. Como realizaram as edições na Asa Sul, Asa Norte e agora na Área Central é possível metrificar e mapear os bons resultados;
    • Por meio das vendas, identificar quais são os chefs e foodtrucks mais procurados e com isso propor  ações diferenciadas ou aprimorada;
    • A identidade visual é impecável, nada a mudar, tudo perfeito;
    • A grande quantidade de opções para todos os gostos, isso favorece a capilaridade do evento;
  • Pontos negativos:
    • Não podemos contar com as adversidades do tempo de Brasília, seja agora na época da chuva, ou quando daqui a pouco estraremos na seca, o evento precisa tentar aprimorar os cuidados nessas épocas com a colocação de mais tendas, mesas, cadeiras e afins;
    • Ter um olhar para o público que possuem cuidados especiais ou deficiência. Nessa edição tirando a parte dos Food Trucks, impossível alguém com algum tipo de deficiência transitar nas tendas dos chefs;
    • Sei que isso é uma escolha de cada empresa, marca ou chef, mas apresentar ao público, por meio de publicidade e com antecedência, quem estará recebendo dinheiro ou cartão como forma de pagamento. Nas filas que peguei, algumas pessoas esperaram algum tempo e ao chegar no caixa era só por meio de dinheiro;
    • Consolidar mais os canais sociais do evento, ainda mais agora que pode se tornar um dos mais importantes da Capital Federal. É necessário sim investir e muito em um planejamento de marketing e publicidade efetivo e não apenas faltando poucos dias;
  •  Atividades de melhorias propostas:
    • Realizar parcerias com blogs, e agências publicitárias (nós da Carcará temos esse interesse) para auxiliar na divulgação, está ai um filão interessante. Unir esforços para tornar o Chefs nos Eixos o evento principal de Brasília e porque não do Distrito Federal;
    • Realizar pequenos eventos, de menor vulto em cidades como Taguatinga e Águas Claras, garantindo assim uma visibilidade maior da marca;
    • Alinhar a comunicação do evento com a comunicação de todas as marcas envolvidas, traçar planos, metas, cotas, e assim fortalecer a marca do Chefs nos Eixos e de todos os seus participantes;
    • Talvez não seja o ambiente, nem o momento, mas realizar rodadas de negócio entre os empresários participantes e fornecedores, para que se conheçam e venham ali realizar negócios e com isso fortalecer mais ainda a imagem do Chefs nos Eixos entre os empresários da cidade;
    • Elaborar um site que seja capaz de atender a demanda de solicitações por parte da população que hoje já é fã do Chefs nos Eixos.

Bem é isso, mais um Chefs nos Eixos, mais um evento onde o Brasiliense começa a vivenciar eventos ao ar livre, onde precisam sim esperar, pegar filas enormes, mas tudo isso é para que possamos entender que o mundo ao qual vivemos precisa mudar. O imediatismo precisa ser substituído aos poucos pela temperança, não adianta correr com tudo! A vida passa à nossa frente e nem percebemos as coisas boas que deixamos de fazer!!

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Quem venha as novas edições do Chefs nos Eixos e dessa vez com certeza a Agência Carcará estará por lá apresentado o branding de algum cliente nosso!!! Parabéns mais uma vez, sucesso e vamos esfriar a cuca com essa chuva boa e curtir uma boa gastronomia :D … E na boa todos os pratos que comi estavam maravilhosos!!!! Sabores únicos e de alto padrão gastronômico! 

Chefs nos Eixos: chuva, lama, pouca gente, comida muito boa e vinhos tops. Uma pena o povo de BsB não sair na chuva, o evento estava preparadíssimo pra receber muita gente. Quem veio esteve nos céus! Foi tudo de bom!!!

Veja o que a Agência Carcará pode fazer por sua empresa na área de gastronomia:

MARKETING-GASTRONOMICO-AGENCIA-PUBLICIDADE-BRASILIA

O Que é Marketing digital Gastronômico?

Como duas áreas, para a maioria, distintas podem complementar uma a outra? Sim, elas se complementam (e muito!!!), andam juntas o tempo todo. Vejamos:

Nos dias de hoje, o conceito de gastronomia passou daquele estágio de modismo, para assumir um caráter muito importante na economia do Distrito Federal. Sendo assim, cada detalhe ao seu redor é muito importante. A gastronomia permeia áreas de criação, produção, administração e marketing. É, sobretudo, um negócio que acompanha tendências da economia, de estilos de vida das pessoas, comportamentos e, principalmente, desejos e necessidades.

No Marketing digital Gastronômico tudo é importante. Hoje a gastronomia vai além da transformação de insumos em pratos maravilhosos. Em tempos de globalização e constantes mudanças sociais, com clientes que cada vez mais pagam por uma experiência e não por um prato, o valor percebido é tão importante quanto o adquirido. O entendimento das expectativas de cada cliente é o que permeia todo o trabalho estratégico do Marketing online Gastronômico realizado pela Carcará Agência de Publicidade em Brasília.

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Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube