WhatsApp: (61) 99248-1543

A importância da embalagem para um produto ou marca

HomeBrandingA importância da embalagem para um produto ou marca
A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.

Com certeza o momento “zero” de escolha entre a compra do seu produto e o consumidor é a sua embalagem! Ela precisa despertar o que há de melhor da sua marca. Muitas vezes o material utilizado pode fazer uma grande diferença final. A embalagem é uma das melhores publicidades para sua empresa.

A Carcará Agência de Publicidade em Brasília tem a expertise para a criação de embalagens elegantes e modernas para seu produto, dentro de estudos e conceitos de mercado.

A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior. Entre os atributos mais facilmente perceptíveis gerados pelo design estão:

  • Praticidade;
  • Conveniência;
  • Facilidade de uso;
  • Conforto;
  • Segurança e
  • Proteção ao produto.

A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.

Além disso o design agrega valor aos produtos ao adequá-los de forma eficiente às necessidades e expectativas do consumidor e definir seu posicionamento correto no mercado. Estes valores podem ser emocionais, mas geram reflexos práticos bastante objetivos como percepção de funcionalidade, identidade, personalidade e, principalmente, fidelidade à marca. A importância da embalagem vai além de uma etiqueta, ela precisa passar uma experiência para seu consumidor.

As empresas, as marcas e a EMBALAGEM

A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca. É um dos principais fatores que impulsionam a venda do produto. Se a embalagem não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior.

Um estudo realizado pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) indica que 75% das empresas que investiram em design registraram aumentos em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir os seus custos. A pesquisa mostrou ainda que entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais atraente, bela e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem desta possuir tais características, já que isso está diretamente relacionado à valorização da auto-estima do consumidor.

“O empresário precisa ter em mente que a evolução da embalagem de um produto leva em consideração muito mais do que cores e formas, mas sim os conceitos e estudo para compor um novo projeto. E o mais importante é ter em mente que talvez seja o mais importante “investimento” que ele venha fazer para consolidar sua marca na mente do público. Percebeu a real importância da embalagem do seu produto?”

Conheça o processo criativo de produção de uma marca pela Agência Carcará

Gestão da marca da fábrica de pães NutryPan

Mais recentemente, as pequenas e médias empresas também perceberam que podem e devem investir em design para serem competitivas. Mais do que isso, viram que design não é um serviço de luxo, ao contrário, trata-se de um serviço altamente especializado, com uma ótima relação custo x benefício e que pode ser facilmente incorporado ao seu cotidiano. É o caso do nosso cliente NutryPan Pães Integrais que assumiu uma nova postura em busca de um reposicionamento de sua marca no mercado de Brasília. Onde todo um conceito e estudo de posicionamento de mercado ofereceu para a marca uma única identidade visual para toda a empresa. Do crachá, passando pela papelaria, do ensaio fotográfico, pelo envelopamento da frota, do site, do catálogo de produtos, até chegar a nova postura adotada ao produto. Hoje a empresa passou por um rebranding total de sua marca e também por um novo posicionamento mercadológico e de marketing. As cores da marca são utilizadas e mescladas com elegância e conceito em todas as peças produzidas conforme as imagens abaixo:

A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding-1 A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding-2 A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding-4 A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding-5 A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding-6 A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding-7 A-importância-da-embalagem-para-um-produto-ou-marca-nutrypan-branding-8

Gestão de marca e branding da clínica odontológica de Implante Dentário em Brasília

Página do Facebook

 

Gestão da Marca ou Branding: Muitos empresários têm o sonho de que suas marcas se tornem icônicas, mas para chegar neste nível é preciso ter visão estratégica do negócio e entender que o branding é a longo prazo.

Site clínica odontológica Implante Dentário

Gestão da Marca ou Branding: Muitos empresários têm o sonho de que suas marcas se tornem icônicas, mas para chegar neste nível é preciso ter visão estratégica do negócio e entender que o branding é a longo prazo.

Página do Google Plus

 

Gestão da Marca ou Branding: Muitos empresários têm o sonho de que suas marcas se tornem icônicas, mas para chegar neste nível é preciso ter visão estratégica do negócio e entender que o branding é a longo prazo.

Canal do Youtube

Gestão da Marca ou Branding: Muitos empresários têm o sonho de que suas marcas se tornem icônicas, mas para chegar neste nível é preciso ter visão estratégica do negócio e entender que o branding é a longo prazo.

Seja a empresa de grande, médio ou pequeno porte, no ponto-de-venda todas têm acesso ao consumidor e aquela que investe em design de embalagem tem mais condições de se destacar e se tornar uma marca vencedora. Nós da Carcará Agência de Publicidade estamos aptos a realizar o branding que sua empresa ou marca precisam.

[Dados da ABRE – Associação Brasileira de Embalagens]

Veja o que a Agência de Publicidade em Brasília Carcará pode fazer por sua empresa ou marca.

criação-e-desenvolvimento-de-logos-marcas-agencia-brasilia

projetos_graficos_e_editoriais-publicidade-agencia-brasilia

fotografia_publicitária-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-sites-publicidade-agencia-brasilia

criação-e-desenvolvimento-de-loja-online

gestão_SEO_otimização_de_site-publicidade-agencia-brasilia

Written by

Olá sou Alexandre Augusto sócio da Agência Carcará de Publicidade em Brasília em conjunto com meu sócio e Diretor de Criação Raul Evaristo.  Desde 2013 a Agência Carcará figura entre as mais importantes empresas de propaganda e marketing digital no DF e em Brasília. O foco da Carcará é o de promover e fidelizar a sua marca levando sua empresa a ter sucesso em Brasília e no Distrito Federal, por meio de gestão de campanhas publicitárias (com as de matrícula escolar) eficientes isso sem falar na Gestão de SEO e desenvolvimento de sites, além da criação de Vídeos Promocionais. Conheça nossos canais sociaisInstagramFacebook e Youtube